Juras de Amor Eterno
Mantenha sempre a alma e coração aquecidos pela gratidão e bondade
Dessa forma será feliz em qualquer tempo.
Esteja sempre pronto para ajudar, por pequena que seja a ajuda, nunca diga “o que ganho com isso”. O Amor é desinteresse. O Egoísmo é interesse.
Avançar nem sempre significa mais um passo a frente, as vezes um passo para trás, pode nos dar o impulso necessário para saltarmos o obstáculo.
Vigiai e orai para que o seu "presente" interior sempre prevaleça em qualquer situação. Sendo assim o amor estará sempre te acompanhando e te fazendo feliz: mesmo que a linha de chegada, ainda esteja a dois passos😄😄 do paraíso👏👏👏❤😘
Nunca estamos completamente felizes, há sempre uma busca pela novidade, porém, o novo tem data de validade, depois nos cansamos e volta a ser rotina. Então corremos atrás de outra novidade, é um ciclo infinito e vicioso que tem suas vantagens e desvantagens.
Ele sempre sabe o que faz. Eu já tentei entender na hora, mas as respostas só chegam com o tempo. Quando a gente percebe que não perdeu, mas ganhou a oportunidade de encontrar algo melhor. Quando a gente percebe que quem saiu da nossa vida, não saiu por acaso. Quando a gente percebe que os problemas só surgiram para fortalecer a nossa caminhada. Deus, meus amigos, sempre sabe o que faz. Só nos resta aproveitar para aprender e manter viva a nossa fé. Eu acredito muito nisso, e você?
Nem sempre vamos lidar bem com a solidão, podemos até fingir por um tempo. Mais a nossa alma sente saudade do que ainda não foi vivido, saudade das suas expectativas e planos para o futuro. Mesmo quando nem você lembra, lembra daqueles planos que você fez no futuro? Você determinou que faria isso, aquilo e seria sabe se lá o que. Aquilo foi determinado na sua alma, talvez aconteça ou talvez não. Mais a sua alma capta todas as suas expectativas, por isso você sofre quando nenhum delas é realizada.
A solução? Saber lidar com as decepções, a vida é uma caixa de surpresas que pode te dar coisas boas ou ruins. Lidar com as decepções não é se fazer de forte, muito pelo contrário, é você se mostrar fraco. A sua verdadeira essência, chore, bata em algo ( não em alguém), coloque a sua raiva para fora.
Relembre do que perdeu, sinta saudades. Somente sinta, para depois quando lembrar você não vai sentir tanto. Porque todas as suas reservas já foram gastas em lágrimas.
Ô, meu bem..
Nunca sai da minha vida não.
Nunca deixa de me dar a mão.
De me olhar sempre como se fosse a primeira vez.
Porque vai dar saudade.
E com ela eu não sei lidar.
“Há momentos vividos, que nunca são comentados. Mas nem sempre é porque não são lembrados e sim porque as pessoas não são capazes de assumir que jamais esqueceram.”
Quando você decide comer mel, saiba que na casa do mel também mora as abelhas, ou seja nem sempre obter o doce das pessoas é fácil.
H.S
O conselheiro Henrique silva.
Sempre remédio,
Despejar a Alma em versos,
Doses homeopáticas do meu eu,
Derramadas em papel e caneta,
Como quem segura a calda de um cometa,
Viajando em Universo intrínseco,
Transformando palavras em cores,
Se esvaziando de todas as dores,
Transbordando de si.
O que importa na vida não é vencer sempre. O que realmente importa é, no final de tudo, estar perto daqueles que amamos.
Para o sábio nem sempre quem ganha sai vitorioso. Às vezes quem perde conquista mais do que quem ganha. O verdadeiro sucesso é um bem que só pode ser cultivado de dentro pra fora.
