Juras de Amor Eterno
Bom dia amor
A gente sempre ouve falar de amor desde o dia em que nos entendemos por gente até a cada fração de tempo que corre no ponteiro certeiro do relógio, marcando o momento presente (se bem que o presente corre e, até às vezes voa, depende da situação que estamos vivendo "no agora")
Mas este amor muitas vezes ou quase sempre soa como uma palavra qualquer, ou objeto do outro mundo que só existe nas histórias escritas, filmes ou tv's...etc. Nunca chamou a atenção nem ao menos despertou curiosidade, dado que estamos vivendo em um mundo brutalizado, que os novos nativos são despejados no mundo sem planejamento ou desejo de prevervar a criação...fazer o que?... né, então "Deus deu, Deus cria" e esta "cria" divina é dada à Deus, por pais sem compromisso consigo ou seus semelhantes. Manaciais são invadidos sem um mínimo de estrutura para preservação da saúde e bem estar, morros ocupados num fatal desrespeito ao ecosistema e o desmatamento de cima a baixo acaba por provocar verdadeiras tragédias em épocas de chuvas, o fenômeno favelização surge como consequência dessa ocupaçaõ que culmina como último suspiro de sobrevivência (é pegar ou morrer) ..."Eh ô ô... vida de gado, povo marcado, ê povo feliz (José Ramalho), então o que fazer para trazer o amor desde céu longinquo para nossa realidade palpável, se é que povo encabrestado, doente, subnutrido ou barriga vazia suporta abordar isso??? Acredito que precisariamos importar do além outros tantos seres como Ghandi, Madre Tereza...etc....etc...etc que viveram este amor sublime, desprendido e livre, que tanto buscamos e se faz cada vez mais distante.
Temos sim, verdadeiro exercito de almas silenciosas que trabalham na penumbra sem qualquer destaque ou desejo de recompensa, abdicam seu conforto e momentos de ouro para levar o pouco que possue, mas se farta a cada vez que sua mão se abre à caridade.Estes seres são pessoas comuns aos olhos de seus semelhantes, mas se vestem de ouro e púrpura ante a visão do Criador, que os aplaude e dilata seus limites de resistência e dor, nesta missão de humanidade e luz para levar sua bondade, proteção e amor.
O amor não se vende, não se aprisiona nem se banaliza.... é tão livre e nobre como o vento que passa atraído por áreas de pressões alternadas ou que vem como general comandando seu exército em clima alta preciptação atmosférica (redemoinhos, vendavais...etc), chega detonando e devastando tudo, não ficando pedra sobre pedra.
O amor não se procura nem se busca, ele brota no coração daqueles que dele se alimenta. O desejo de amar é tão grande que chega a se confundir com o direito de "TER", quando o correto deveria sim "SER", ninguém é possuidor do amor (ele não é propriedade nem exclusividade) e sim exercedor do amor. O amor irá viver e pulsar em cada ser enquanto durar o desejo de compartilhamento, ajuda e doação de maneira livre, desprendida e voluntária.
Queres saber o sentido da vida? .... viva no amor!!!! .... aceitando incontestavelmente todos os frutos que dele produzir, quem sabe que no final da jormada possamos proferir nosso ultimato: "sofri, mas vivi! (plena e intensamente)"
Sempre
que a noite chega .
A solidão...
Vem me falar
de você.
Daquele amor
tão lindo
como nas histórias
de TV,
Procuro não pensar
e acalmar a minha alma
Deixando tudo
com o sono.
Só ele pode resolver ...
Me deixando
bem mais calma
pra não pensar tanto ...
Em você...
Amor, link da vida
O amor é o dom maior, sempre decantado por todos os lados, embora, embriagado na mente dos entediados. Fluído nas poesias, cantado pelos cantos da casa, marejado nos mares de calmaria e nas restingas amoitado, nas marmorarias de requintadas esculturas esquadrejado, nas masmorras torturado, elevado no elevador do prédio ao lado, pelo tédio já amarfanhado a elevar a dor desse amor regenerado, amor da desventura na traição da libidinosa tradição, amor esculturado no coração endêmico de muitos acadêmicos, amor epidemia do jovem estudante, amor lancinante aplacado nos velhos amantes. Quem tem a compreensão deste amor tão infante ao rever seus dias passados em torno da sabedoria de seres alados e triunfantes. Invisível, dominante, decantado nas bocas de delirantes cantores, gritado pelos alto-falantes, ditado pelas bocas eruditas. Que amor tão estranho, arrazoado desde antanho, lá pros lados palestinos, facheando a Faixa de Gaza dos desgraçados. Palestinos morrem meninos pelo amor clandestino a lhe roubar todo o destino. Foi justamente da Faixa aonde andarilhou Jesus Maomé Menino a espargir a alegria do amor encantado. Amor difícil de ser decifrado, cifrado pelo malefício do desejo desregrado. A religião ensina a amar, amargando o dissabor de ser atribulado. E por ela também a morte assassina, assassina muita gente inocente, coitada. Homem bomba a bombardear em nome de Deus, será mesmo esse o ensinamento que Deus lho deu?
Por que o amor incondicional está metido numa mentira tão banal?
Há milênios o homem perdeu a consciência de amar.
Porém, há muitos que procuram entendê-lo pela maneira mais simples que é a do bom-senso.
Simplesmente não fazer ao próximo aquilo que não se quer para si.
Ame singelamente, sem esperar absolutamente nada em troca.
Ame, se for capaz.
jbcampos
"Na vida sempre procuramos pelo amor verdadeiro, você nunca nota, mas o amor nunca está distante de você, sempre está ao seu lado onde quer que você vá "
Ainda não entendemos o significado do amor universal. É aquele sentimento que nos faz ter sempre as melhores intenções, com tudo e todos, independente se fazem parte de nossa vida ou não.
Eu quero um amor somente meu
Um amor bonito sem sofisticação
Um amor para sempre que se doe por inteiro
Simples, verdadeiro, puro, espontâneo,
leal e companheiro
Assim eu quero um amor, de corpo e alma
Sem medos e mistérios.
QUE O AMOR...
Que o amor
independa de tempo
regras, conveniências...
que seja sempre vivido
de tal forma que dê razão e sentido
à sua existência!
quem tem o coração cheio de amor para dar, encontra sempre momentos de felicidade e faz com que o mundo seja mais harmonioso...é como um inventar sonhos, deixar entrar a alegria, abrir os olhos à ternura....
AOS QUE ME AMAM
Aos que me amam
terão sempre o meu amor.
E sem qualquer favor
deles, nunca esquecerei!
Amor compartilhado
é amor que permanece
solidário, participativo
que não olha defeitos
que não se troca, altera
se fortalece persuadido
e cresce ao longo do tempo
e que por nada padece!
AMOR É ALGO QUE NÃO SE APAGA OU SIMPLESMENTE SOME ELE PERDURA PARA SEMPRE MESMO COM A DISTÂNCIA,O TEMPO NÃO PODE APAGA-LO. O AMOR SEMPRE VAI EXISTIR, E SERÁ NUTRIDO DE DESEJO,CUMPLICIDADE, FELICIDADE, VONTADE, COMPANHEIRISMO E VERDADE. ESSA É A QUÍMICA QUE TANTO FALAM.
Por que as pessoas se satisfazem com tão pouco? Falando de amor, é sempre pela metade.. A resposta é porque são covardes! Covardes! medo de sofrer, medo de arriscar. Porque ter tudo pela metade quando se pode ter tudo por inteiro?
ESSE AMOR
Esse amor
que sinto por você
existe dentro mim
desde ontem... desde sempre
é amor que vive latente
que pulsa a cada hora do dia
que se manifesta e se cumpre
perfeito, limpo, transparente!
DESCOBRINDO O AMOR
Foi desejando
teu beijo, teu abraço...
desejando teu sorriso
estar sempre contigo
pertinho, pertinho
desejando, desejando...
que descobri que te amo!
Descobri que não é todo amor que vale a pena e que nem sempre o que pensamos que é amor é amor.
E, por fim, descobri que às vezes é melhor deixá-lo ir para que voltemos a nos amar.
