Juntos Podemos
Podemos nos machucar
no espinho da dor ...
Mas sempre encontraremos no caminho
alguém que nos afague com uma flor .
Podemos presenciar de perto um amor se distanciando...
Mas sempre veremos uma andorinha sozinha no céu voando.
Podemos abrir os olhos e só enxergar a cor da desilusão ...
Mas sempre um silêncio aquecerá o vazio do nosso coração .
Podemos nossa alma no cansaço da vida ferir ...
Mas sempre uma nova aurora há de esperança nos luzir.
Podemos na dificuldade o pão na mesa ter que regrar ...
Mas as nossas mãos sempre estarão dispostas a trabalhar .
Podemos nas noites sem luar sentir tormento ...
Mas pela fresta da janela há de adentrar um suave vento .
Podemos todo dia uma luta ter que travar ...
Mas sempre teremos um céu anil a nos acompanhar .
Podemos no mar da saudade ter que mergulhar ...
Mas sempre existirá um cais de calmaria a nos esperar .
Podemos sofrer, chorar, nos ferir , doer , amargar ...
Mas jamais ...
Jamais estaremos sozinhos !
Porque onde quer que a gente vá. ...
Sempre existirá um Deus generoso a nos acompanhar.
Tudo podemos, mas nem tudo devemos.
O nosso limite termina quando tentamos ultrapassar o direito dos outros.
28/02/2019
Em um piscar de olhos podemos não mais estar aqui, podemos perder pessoas que mais amamos, podemos perder a oportunidade de nossas vidas, podemos ver os momentos passarem e não aproveitarmos...
Devemos viver a vida, aproveitar os momentos, declarar nosso amor, arriscar e aceitar desafios... porque o amanhã é desconhecido e o agora é o hoje!
Sabemos que não somos, não podemos nem temos, mas temos um Deus que é, que pode e tem! Então, não desista de querer vencer, ou mesmo desista de querer desistir!
Diante de tanta preocupação em construções exímias, podemos até ver Igrejas cheias, mas pessoas vazias.
Não existe realidade se ela muda a cada segundo.
Não podemos falar de realidade se não sabemos qual é mais.
Ou podemos?
Podemos sonhar, porque de sonhos ninguém morre. Eles é quem nos socorrem, do mar escuro da distração.
Podemos sonhar, porque só se morre de ausências, que são conseqüências, de vazios extremos e de alguma forma isso afoga a
vida, e suicida a emoção.
Podemos sonhar e cantar todo dia um verso, fazer um regresso, na infância feliz que brincava o coração, e nessa viagem contratar uma orquestra, para tocar as notas mais lindas de nossas ilusões.
Podemos sonhar, porque os sonhos avivam segredos, transbordam apegos, afetos que enganam a insatisfação.
Podemos sonhar, pois os sonhos são quentes, germinam sementes e desapropriam a solidão!
As vezes sonhamos com aquilo que não podemos, mas devemos aceitar que quem faz as coisas é o destino.
Os nossos problemas podemos suportar
A gente acusa o outro por não reagir como nós, a gente critica em demasia por tanta sensibilidade, a gente acerta e erra ao julgar, deixamos de estimular quem nos pede ajuda, no fundo temos grandes interesses por nós mesmos.
Somos intrometidos com a vida alheia, nos achamos melhores, falamos sem rodeios numa comunicação pouco simples e muito honesta, temos a inclinação natural de tomar partidos principalmente quando estamos rodeadas de pessoas negativas.
Por perto parecemos normais, com alguma coisa a mais ou a menos, com a pose de sabe tudo, sentindo-se a mais livre das borboletas.
Corrigimos e apontamos o dedo em riste por amor, convencemos alguém por amor, continuamos nossas atividades por amor, fazemos abordagens repetitivas até que o outro mude por amor. Por amor a nós.
Somos pessoas orgulhosas com o desejo de convencer os outros, somos a reação impetuosa, somos o resultado do que almejamos, somos complicadas. Confesso!
Transformei cada ofensa em algo importante, alcancei a infelicidade olhando problemas, eu queria prova de tudo, uma disposição de vinte e quatro horas, o encorajamento matutino, compartilhar bondade e evitar expressões rígidas.
Passei a usar o mantra "deixa pra lá" e as coisas foram se encaixando, eu passei a preferir ser omissa do que ser chata, eu não tenho os poderes mágicos de mudar o outro, a única coisa que eu tenho é o orgulho acerbado de ter minhas necessidades satisfeitas.
Damos nossa compreensão a quem atende nossos interesses, rejeitamos quem não nos atende. Nem sempre vem à tona o que tenho de pior, somos atores sem palco.
Semelhantes nem sempre se atraem, respirar fundo não te faz mais tranquila, desaprender é utilitário e eu tenho o poder da observação somada com a intuição.
Olhar os problemas alheio é mais fácil e de rápida solução. Não se leva em consideração as emoções, os conflitos, a dependência, a finança, os fatores externos, a preguiça, os sonhos, os medos, a escuridão.
Nem sempre é possível se transportar na totalidade para a realidade do outro, eu diria até que é impossível, são muitos os caminhos, as adversidades e os métodos que cada um se impõe para ser feliz ou infeliz.
Somos o que somos, aquilo que podemos ser. Não podemos ser igual aos outros,temos que ser autênticos!
A partir do momento que seus filhos nascem você se preocupa o que o mundo irá fazer com eles, mas você nunca para pra pensar o que você vai fazer, e que nós podemos ser o pior inimigo deles.
Podemos dizer que o selvagem é o mais civilizado, porque vive para a coletividade que o homem moderno não consegue se adaptar
Cada um de nós tem o poder de criação dado por Deus, não tenha medo do novo, podemos fazer a diferença, somos peculiares individualmente, não nascemos iguais, se reinvente, arrisque-se, somos o que queremos. Aquilo que você pensa você é.
Não podemos ser guiados por forças ou pessoas.A nossa determinação fará toda a diferença na hora da batalha.Aquele que impõe sua vontade,sem se deixar levar, estará preparado para vencer todas as decisões da vida!
