Juntos Podemos
É necessário buscar forças, retomar os projetos todos os dias sobretudo, acreditar que podemos realizá-los!
"Tudo que esperamos dos outros , temos que ser os primeiros a fazer. Podemos falar mil palavras , mil vezes seguidas , e mesmo que estejamos falando a verdade, o que vai convencer mesmo é o nosso exemplo."
"Não podemos passar o resto da vida, nos preocupando com que os outros vão pensar da gente, temos que nos preocupar com o que somos e o que faremos pelo próximo"
Não podemos distorcer a função e o sentido (teórico e prático) da Escola, ela não pode ser encarada como uma Instituição de caridade/ altruísmo/ beneficência ou filantropia! Muito menos uma veste e postura de ‘ONG’, encarnando a ideia das boas aventuranças, de contemplação da misericórdia e piedade (atribuo esse papel as Igrejas- como também ao sentido religioso/ sagrado). O detentor de perdoar só cabe a Deus, passar a mão na cabeça só no estágio do fraldário ou no mínimo da Creche, abraçar o ambiente escolar como uma propositura de residência familiar (papai, mamãe, e filhinhos felizes, comportados e obedientes- isso não dá certo, é permitir-se em um erro avassalador). Não sejamos e nos portemos como confusos e perturbados (no que pede e tange alguns ramos da Escola Nova), cheia de direitos e deveres, mimos/ afagos/ carícias e meiguices, delicadezas, inversão de papéis e autoridade/ poder e comando, cobranças feitas e postas em um plano de mão (via) única, protecionismos, acareação dos que sempre tem razão (alunos), reducionismos e privilégios dos que financiam o bem estar da Educação visando sempre o alvo do Verdinho Escuro (leve suspeita e desconfiança dos reais valores nos bancos de dados e índices no sistema educacional). A Escola é e deve ser sempre sinônimo de transparência (por vocação), equidade (como justiça), ética e moralidade (como condutores aplicados aos princípios e valores) da: competência, da habilidade, do mérito, no compromisso, do esforço e da dedicação exclusiva à busca pelo conhecimento e pacto com a sabedoria.
NÃO PODEMOS NOS DESLIGAR DO SISTEMA TOTALMENTE, MAS PODEMOS FAZER COM QUE ELE NÃO MORE MAIS DENTRO DE NÓS...Mago alerta: NÃO PODEMOS NOS DESLIGAR DO SISTEMA TOTALMENTE, MAS PODEMOS FAZER COM QUE ELE NÃO MORE MAIS DENTRO DE NÓS
Nós só podemos conhecer as pessoas certas depois de ter conhecido a nós mesmos. Sem autonhecimento, a presença de qualquer pessoa que entre em nossa vida antes disso será momentânea.
Há muitas coisas que podemos fazer durante um momento de desânimo. Mas apenas uma é eficaz de fato; Aprender!
O melhor presente que podemos nos dar são as lembranças que nós mesmos ajudamos a construir.
Porque no fim só elas permanecerão.
Podemos até dizer que não acreditamos no amor, mais deixar de sentir não é simplesmente uma escolha.
A fé é invisivel, porque tudo aquilo que é visivel não é fé, porque fé é tudo aquilo que não podemos ver...
Existem coisas na nossa vida que não podemos mudar ou com as quais não podemos lutar. Às vezes a única solução é apenas convivermos com elas.
são essa escolhas...
elas nos dão oportunidades que não podemos aceitar,
mesmo que essas fossem nossas escolhas...
não podemos aderir a elas,
pois isso causaria numa grande tragedia...
uma tragedia que não teria jeito,
pois a escolhas que geram consequências sem concerto...
eu poderia escolher oque eu quero...
poderia escolher tentar arriscar...
e esperar o melhor!
mais saber as consequências me limitam a não ceder aos meus desejos...
O que mais me intriga é saber que o passado sempre bate na nossa porta , mas podemos fingir que não estamos em casa.
Somos nós, o motorista do nosso carro e sabemos onde estão as montanhas nos desertos que podemos atravessar.
by/erotildes vittoria
do texto - A próxima estação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp