Juntos Podemos
AGOSTINHO - PODEMOS MEDIR O TEMPO?
A nossa percepção do tempo permite dividi-lo em três partes: passado, presente e futuro. A partir de nossa experiência, sabemos que esses três tempos são bastante distintos entre si. O passado é o tempo que se afasta de nós, de nossa consciência, de nossa percepção; é tudo que já não é mais palpável, simplesmente porque já se foi. Chamamos de presente o “agora”, o tempo em que nossas experiências acontecem, no momento em que ocorrem. E o futuro, por sua vez, corresponde ao conjunto de todos os eventos que se concretizam na medida em que o tempo passa. Em outras palavras, o futuro é como o lugar onde estão prontos todos os fatos que presenciamos quando determinado período de tempo vier a transcorrer, por menos ou por mais extenso que seja.
De acordo com nossa percepção, dividimos o tempo em três partes distintas: o presente, o passado e o futuro. Seria necessário, neste momento, lançar mão à seguinte questão levantada por Agostinho: É possível medir o tempo? “E, contudo, Senhor, percebemos os intervalos dos tempos, comparamo-los entre si e dizemos uns são mais longos e outros mais breves. Medimos também quando esse tempo é mais comprido ou mais curto do que o outro, e respondemos também que um é duplo ou triplo, ou que a relação entre eles é simples, ou que este é tão grande como aqueles. as não medimos os tempos que passam, quando os medimos pela sensibilidade. Quem pode medir os tempos passados que já não existem ou os futuros que ainda não chegaram? Só se alguém se atrever a dizer que pode medir o que não existe! Quando está decorrendo o tempo, pode percebê-lo e medi-lo. Quando, porém, já tiver decorrido, não o pode perceber nem medir, porque esse tempo já não existe”³
Desta forma, não conseguimos medir o tempo. O presente porque não tem nenhum espaço; o futuro porque ainda não veio e o passado porque já não existe mais. Podemos perceber e medi-lo apenas no momento em que está decorrendo.
“Podemos desenvolver nossos pensamentos ao infinito, mas se obteremos as respostas da vida nunca saberemos.”
"O Despertar faz reconhecer que temos capacidade de irmos além do que pensamos, do que podemos, é por isso que acordo todos os dias."
Podemos não perceber, mais cada dia que esquecemos de desejar um bom dia, um feliz natal, um feliz aniversario ou ate mesmo um simples oi, podemos estar matando aos poucos uma pessoa que nos ama, da forma dela, mas ai ainda sim nos ama!
A rejeição emocional é o primeiro passo para a morte social e auto-estima!
Podemos ter defeitos, duvidas e inquietações, mas não devemos esquecer que a nossa vida é o nosso bem maior! Sejamos felizes reconhecendo que vale a pena viver, deixando de ser vítimas dos problemas e agradecendo a Deus a cada manhã pelo milagre de viver sem ter medo e sim coragem!
Aprendi com estes anos que é legal levar a vida com humor,
Aprendi que podemos criar a resposta que melhor nos agrade,
A vida me ensinou a moldar as coisas de uma forma que me jogue para cima,
Fui educado para ter um respeito muito grande pelas pessoas.
Estou desaprendendo a usar tudo isso.
Podemos ver por aí muitos "reis" sem lembrar-nos de uma coroa, muitos "mestres" sem discípulos, muitos "guerreiros"... sem que nos lembre uma espada, mas jamais veremos um verdadeiro herói sem que antes nos lembremos de um túmulo.
Não podemos mudar a decisão de alguém, mudar uma escolha, evitar um não... mas podemos decidir sobre nós... podemos decidir por novos caminhos, decidir por novas escolhas, por novos amigos, por novos dias, novas viagens, novas praias... podemos decidir por alegria...
Se alguém não nos dá opção... então que escolhamos a felicidade de virar a página e tentar de novo!
Planeta sustentável? hum... Até onde podemos colaborar com esse desafio de solução ambiental? Agora estão falando em “pedágio urbano", vê se pode! Ai paro para pensar no assunto e chego a várias conclusões, mas nenhuma delas definitivas: -é injusto e desigual pagar pelo o direito de ir e vir?! em contraponto a grana gerada pelo pedágio vai melhorar o transporte público e estender as ciclovias(será
? Qual a certeza?).
-Mas nós já pagamos impostos altos e o dinheiro nem ao menos é investido em transporte público; se pagarmos por isso farão valer a pena?
- o trânsito nas cidades que possuem pedágio urbano melhorou (só que essas cidades são as de primeiro mundo).
Ao final das contas gostaria de ter uma opinião neutra neste assunto (pelo menos por enquanto), já que sei ser muito fácil ir contra algo quando se mexe nos nossos bolsos. Como todo cidadão de bem o maior desejo com certeza caminha paralelo a esse tema, mas tenho sérias dúvidas quando se trata de investir em algo com a falta de boa vontade política de nossos governantes atuais. Infelizmente já investimos alto para viver aqui e recebemos muito pouco para tais investimentos. Desejaria muito que meios de produção fossem utilizados com todo o capital já colocado e não que tivéssemos que investir SEM livre e espontânea vontade por algo que consideram por nós a solução de todos os problemas. E fica a pergunta: você concorda em pagar pelo pedágio urbano hoje no Brasil?
A vida tá acontecendo a cada milésimo de segundo e lhe avisando: aconteça, viva. Não podemos ignorar os momentos e oportunidades e viver intensamente pois só assim aproveitaremos este dom, esta graça divina que nos é concedida. Não tenha medo de viver, não tenha receio de tentar, vá em frente, conquiste. A vida tem perdas, tem, nem sempre ganhamos, mas as derrotas ensinam e nos torna forte. Quanto mais forte nosso alicerce maior a segurança e preparo para conquistar as grandes vitórias. Simples assim: VIVA!
Os sonhos devem continuar
Resumo: Não podemos parar de sonhar, a realidade é que os sonhos tem um importante papel em nossas vidas!
Devemos dar procedência aos sonhos, continuar os nossos propósitos, não devemos parar de sonhar, pois os sonhos devem continuar em nossas vidas!
O sonhar é um dom tão especial que nós temos, então porque deixá-los morrer? Se eles foram criados é porque tem um propósito fundamental e essencial nas nossas vidas!
Nós carregamos com agente esse dom, a cada dia e instante surgem sonhos importantes, sonhos específicos a cada área de nossas vidas, área familiar, financeira, sentimental, etc...
Então que não apaguemos esses sonhos de nossas vidas, os sonhos nós dão esperança, força. É um dom de profundo e inestimável valor em nossas vidas!
Ótima reflexão a todos!
Mais em:http://universoreflexao.blogspot.com.br/
Não podemos ignorar um único vençedor,mesmo que não haja competição e sim o tempo que determinará tal ato.
Há coisas que não podemos nos desfazermos, esquecermos ou simplesmente deixarmos no passado. Há coisas que nos perteceram até os ultimos instantes, pois essas determinadas coisas foram postas em nossas vidas por Deus e somente ele irá tirar.
Mesmo nos problemas e dificuldades da vida podemos encontrar algo bom. Penso que no futuro terei muitas histórias para contar aos meus filhos e mostrar a providência de Deus presente em nossas vidas.
Como podemos ser tão podres e ignorantes, amamos a nós mesmo e esquecemos de amar quem mais necessita de amor, o nosso próximo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp