Juntos Podemos
"A Verdade existe, e nós a desejamos. Até podemos não conhecê-la, ainda, mas, como independe de nós, mesmo sem que a reconheça, ela está lá."
CONTRAPÉS
Nem tudo que aceitamos gostamos, nem tudo podemos polir ou moldar para nos agradar, evitar chorar e nos fazer sorrir...
Quando não gosto de algo me manifesto de imediato,
porém, se me vejo impotente para amoldá-lo me calo
Simplesmente ignoro e nada falo...
O mutismo, sei, me faz parte e o modismo em rotação do mundo girando!?... Dizem arte de quem flor...
Articulo as palavras, engulo as ações, mas aos poucos risco do meu dicionário, meu mundo e imaginário e fim.
Dependendo das circunstâncias e importância que lhes atribuo, apago e excluo para sempre de mim.
Sempre tive esse poder que me faz exercer com facilidade e assim manter meu espírito aceso e coeso com os coriscos poéticos e a beleza da verdade, muitas vezes mais que óbvia!
Eu GOSTO disso por isso me Rabisco!
Por todas as crianças...
Podemos não poder lhes dar uma Sociedade perfeita dentro do mundo, mas podemo lhes dar uma Sociedade melhor por dentro.
Param pra cantar, ô quê, não podemos falar, pra milhões poder é, brincar e, celebrar, não chacoalhar, causando sem necessidades, tantos mal estar.
Podemos analisar o grau de importância que é a utilização das figuras de linguagem; elas podem expor ou revelar desde os aspectos históricos ou culturais até a sensibilidade do autor.
Dizem que morrer pela causa certa, é a coisa mais humana que podemos fazer... Matar pela causa certa, é ser humano?
Nada o que fazemos podemos conquistar o favor de Deus. Até mesmo as nossas intenções estão carregadas de pecados.
Podemos sempre sermos favorecidos por Deus,para isto temos q evitar o mal e os desejos malignos de vingança para não afastar o bem
“Todos somos carentes de alguma forma. Só não podemos permitir, jamais, que as carências diminuam a nossa capacidade de discernimento.”
Por mais fascinante que o belo seja, não podemos esquecer que não é incomum encontrarmos, mesmo nos mais nobres sentimentos, elevadas doses egoísmo.
Queríamos sentir uma certa raiva e, como, ainda, não podemos, pedimos aos que podem, as docuras das sabedorias, impostas, pra que os líquidos virem o éter, pra os que também impossa.
Não somos melhores , mas, podemos ajudar, é, dádiva de amor, ao nosso estar, sendo únicos nas permanências das diferenças, sem prejudicar, impondo vontades, sem frases poder dizer, aonde quiseres ser.
Podemos e devemos viver com direitos, deveres e tratamentos dentro de uma mesma medida, mesmo nos mantendo diferentes uns doutros.
