Julio Cesar Epígrafes

Cerca de 485 epígrafes Julio Cesar

Rastejamos como vermes por bilhões de anos de evolução, enfrentamos eras glaciais, mudanças climáticas, todo tipo de animais selvagens, exinções em massa, meteoros e no fim quem leva todo o crédito é um amigo imaginário chamado "deus"

Oi tudo bem? sinto te dizer mas sabe os pelos que você tem no corpo? e que você insiste em tirar? então você não herdou eles do barro sabia! adivinha de quem você herdou?

Só os humanos são racistas, só os humanos são preconceituosos, só os humanos se vingam, odeiam, desprezam, só os humanos amam e matam por dinheiro, só os humanos acreditam em deuses, coincidência? ou egoísmo?

VOCÊ JA SE PERGUNTOU PORQUE CRIAMOS DEUSES E FANTASIAS, MITOS? PORQUE TEMEMOS A MORTE?

Nos primórdios da existencia humana, eramos obrigados a enfrentar a crueldade, a morte e a fria realidade da natureza de frente, não havia supermercados, geladeiras, enlatados, conforto, eramos obrigados a lutar com animais mais fortes e ágeis, nossos companheiros de batalha eram mortos sem piedade na frente dos nossos olhos, a morte, medo e sofrimento era companheira diária, mas em troca, eramos mais fortes, não havia espaço para ilusões, fantasias, amigos imaginários, sabiamos que a natureza era cruel, não havia como inventar um deus pai protetor, conheciamos a realidade da maneira mais cruel, mas com o passar dos tempos, com a evolução mental aliada a capacidade de raciocinar, começamos a domesticar animais, cultivar lavouras e plantações, criamos o comércio, ferramentas, tudo ficou mais fácil, nos distanciamos da realidade, e como consequência nos tornamos "fracos" escravos de nossa própria inteligência, começamos a criar mitos, deuses, fantasias pra preencher o vazio de estar longe da realidade da natureza, hoje tememos a morte pois não convivemos com ela, somos considerados evoluídos, mas somente em alguns quesitos, em outros somos mais ignoranteS que os animais selvagens, somos a única espécie que oramos pra amigos imaginários, adoramos estátuas, consideramos as pessoas em pecador e não pecador, julgamos o próximo pela sua crença, pelos seus atos, somos a única espécie preconceituosa e materialista, e sem querer exagerar, chegamos a um ponto onde até uma vaca pode nos considerar "ridiculos

o barro não ama, não sente, não chora, não sorri,
o barro não tem sentimentos, não pensa, o barro não tem pelos, olhos, boca e nariz, o barro não anda, NÃO ABRAÇA... eu não vim do barro!

"O tempo passa, a tecnologia evolui, os transportes evoluem, a economia evolui, mas as pessoas não... eis o grande numero de artistas, musicas e coisas sem a menor inspiração e valor."

As pessoas estão tão acostumadas a usar máscaras,
que acabaram se esquecendo de quem realmente são.

Cada nova vida que nasce é uma prova
de que a natureza ainda não perdeu
as esperanças na humanidade. "

Existe uma coisa que machuca mais que tudo,
Aquilo que nem sempre é fácil de aceitar,
Aquilo que as vezes é impossível acreditar,
Aquilo que dói mas somos obrigados a engolir,
Aquilo que nos leva pra realidade,
é aquilo que se chama "VERDADE"

A vida e importante demais
pra ser levada tão a sério,
um pouco de loucura é necessário,
ela é quem nos dá a certeza
de que estamos vivos.

Todos nós ao abrir os olhos enxergamos a vida,
a diferença é que alguns abaixam a cabeça
e veem o barro, outros olham para cima,
e veem as estrelas.

A sabedoria é melhor guia do que a fé,
a sabedoria nos mostra o caminho para a verdade,
a fé só nos faz acreditar no que não existe.

Se desejas que alguém te ame,
aprenda amar a si mesmo antes.

Não ha pessoas úteis ou inúteis, escravos ou senhores, ricos ou pobres, fiéis ou pecadores, há apenas diferenças, triste são aqueles que não compreendem isso e se julgam santos!

⁠O amor verdadeiro existe.
Se você está procurando alguém que te ame, ame primeiro, pq não adianta querermos um amor verdadeiro sem sabermos amar, acabamos nos machucando por confundir amor com paixão.
O amor vai muito além que isso, quando você ama o seu amor toca a outra pessoa de alguma forma, o amor verdadeiro demora tempos se consolidando, o amor verdadeiro tudo suporta, é paciente, é constrangedor, nós não nascemos amando ninguém, nós aprendemos ao longo da vida a amar alguém, ame e ensine as pessoas te amarem.

⁠O dia que a educação for tratada como prioridade pelo governo brasileiro teremos um país melhor.


Olhe bem pra quem você é e sorria ao saber que cada detalhe da sua personalidade foi escrito por muito mais pessoas que só você. Quem te derrubou, quem te levantou, quem te destruiu, quem te motivou. Todas as pessoas que passam na sua vida moldam um pouco de quem você é. Agradeça essas pessoas, boas ou ruins. Valorize as boas, aprenda a ver quem não for. Essa é minha sorte, fique para quem for...

⁠Boa tarde! 🩸

Eis o grande mistério, ao deparamo-nos com imagem refletindo no espelho, um objeto que tem diversas representatividades, de pureza, da verdade, da sinceridade... é também sinal de sabedoria, conhecimento, que revela a realidade aparente, refletindo-a numa manifestação a chama à atenção da peregrinação da alma, como um pó mágico, que usa a chave para abrir com nitidez as janelas de um sonho intenso em liberdade, que caminha na superfície lisa aonde reflete a imagem simbólica da transmissão, reproduzido coisa mais clara da perfeição, e mesmo das imperfeições, de um modelo da vida, uma expressão de chave interna da fechadura, a exteriozar-se, formando uma moldura do nosso eu, não julgue e nem condene, apenas entenda a mensagem da oportunidade numa relação de lei do amor, para não repetimos padrões, porque o espelho é somente a expressão de sentimentos que reajusta-se com as emoções. E assim, neste bailar de reflexos, a vida manifesta tudo aquilo que vibramos dentro da noss'alma, nos integrando por completo, reconectando-se no seu próprio eixo de crescimento, sejamos sábios, e tenha coragem diante do espelho da sua alma para reconhecer que merece alcançar o amor incondicional que a vida nos ensina a vestir. 🙌🏻
JCA

Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷

⁠Precisamos entender que não somos visitantes do universo, somos parte dele, o que fazemos para o nosso mundo sempre volta para nós!

Muita das vezes ⁠a ignorância é o segredo da felicidade...