Julgar os outros
Não devemos esperar do outro o que gostaríamos que ele fosse, que agisse de acordo com nossas vontades, com nossas crenças.
Afinal, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Então, aqui já diz tudo! O homem foi moldado de acordo com o que Ele deseja, porque Ele tudo sabe, e não conforme alguns seres humanos julgam que deveria ser.
Diante alguns casos pessoais dos outros que não conhecemos os fundamentos originais, os nossos longos comentários inoportunos valem ferro, umas poucas palavras valem prata e o nosso não julgamento e o silencio, valem ouro.
Como diz o velho ditado, não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você. O mundo dá voltas e não sabemos o dia de amanhã. A vida pode nos surpreender a qualquer momento.
Muitos julgam outros tão rápido, sem mesmo conhecer. Julgar é fácil. Se julgue em vez de julgar os outros. Pois julgar sem conhecer é típico de gente que não consegue ter o que os outros possuem e tentam desmerecê-los. Julgar sem conhecer, é ter inveja sem admitir.
O que pensa de si é muito mais importante do que o que os outros pensam de nós. Só você e Deus sabe a toda verdade. A beleza interior vem de dentro de você, e não do pensamento dos outros.
Com o tempo percebi que viver com medo de o que os outros pensam de nós, não vale a pena. Isto é certo tipo de "prisão". Nos tornamos prisioneiro da mente dos outros.
Já dizia Buda que nossa vida é criação da nossa mente, ou seja, somos o que pensamos. Tudo que construímos vem da nossa mente. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo!
A vida é única e não temos tempo a perder. Cada minuto da nossa vida são preciosas! Não perca tempo com o que não vale a pena! Não seja prisioneiro da mente dos outros! Apenas viva sem medo de errar pois toda experiência vira conhecimentos.
REALIDADE
Se a sua realidade momentânea
é diferente da realidade de outros
conserve a sua opinião apenas para si.
Julgar sem sentir na pele a dor do outro
não faz de você um sábio capaz de resolver
os problemas do mundo, e sim um tolo insensível.
As pessoas que julgam os outros com base no que delas ouviram dizer, não merecem o meu olhar e muito menos o meu sorriso.
"Nós, seres humanos adoramos bancar Deus. Julgamos uns aos outros o tempo todo, sem dó nem piedade. Somos egoístas, pensamos apenas na nossa dor. É difícil aceitarmos que muitas vezes o outro fez o que fez porque guardava uma dor em relação à algo. Já pensou nisso? Cada um age de acordo com a sua consciência e evolução em determinado momento. Quando percebemos isso e liberamos o perdão, quem se liberta do passado somos nós mesmos. Isso não significar aceitar e justificar o erro, mas sim, limparmos a nós mesmos, desatando as correntes invisíveis que estão nos impedindo de avançar "
Um velho
Andava tonto de tanta ingestão de doses sem motivo
De um lado para o outro à deriva dos soluços noturnos
Sempre aos risos dos que olhavam, riam, e julgavam
Ele era incapaz de pedir ajuda, tampouco compreender a causa
No fim, era uma vítima. Dos risos, dos olhares?
Apenas vítima da vida que insatisfez e correu pelos braços,
Vivendo sem motivos e ingerindo várias doses de incertezas.
Alguns julgam por serem diferentes, outros julgam por serem iguais. Na matemática das diferenças e igualdades quem é você?
Enquanto as pessoas julgarem aos outros por fatos isolados sem conhecerem a história, jamais entenderão o significado real de Cristo ter dado a sua vida e permitir-se morrer numa cruz ,porque ali só transgressores terminavam os seus dias... Para pensar !!!
Quanto mais erramos, mais julgamos os outros!
Quem vai errar amanhã é igual a você que errou ontem.
A única coisa que pode te fazer diferente dela é se você ja se arrependeu do que fez e ela não, ou vice-versa.
Doente são pessoas que tentam acreditar nas cagadas que fazem na vida, e alegam a doença aos outros que descobrem tudo.
"Se cada um se preocupasse um pouco mais consigo mesmo, certamente a preocupação com o outro tomaria um rumo diferente, porque é a partir de nós mesmos que passamos a compreender melhor o outro. Mas se não nos compreendemos como vamos fazer isto? Se nos julgamos, nos culpamos, nos maltratamos, não nos perdoando e portando-nos como carrascos, como vamos proceder com o nosso próximo? Como vamos enxergar o outro permanecendo indiferentes a nós mesmos?"
Há quem ache que pra ti ajudar precisa fazer barulho, se mostrar!!! Há quem ache que ajudar os outros é se prejudicar!!! E há quem sabe que tu quer ajudar, mas se faz de louco pra ter motivos pra te julgar e te apontar o dedo!!! Há quem não mereça a nossa ajuda, pq é arrogante e se acha superior, mas quer saber? Ser bom e ajudar até mesmo os inimigos é a virtude dos corajosos, os covardes só sabem julgar, condenar e pisar!!! E ainda acham que pq eles não fariam isso, tu é cínico de fazer... Seja bom assim mesmo, pq Deus estará no teu lado e essa é a melhor recompensa que alguém possa querer!!!
Ninguém pode ser feliz iludido-se com as aparências, não respeitando o direito dos outros, julgando-se melhor
Quanto mais julgarmos os outros, mas estaremos gritando para o Universo nos colocar amanhã na mesma posição que eles se encontram hoje, para provarmos que quando for conosco, damos conta de fazer diferente.
"As pessoas têm a mania de julgarem os outros,sem antes conhecerem a história de vida de quem está sofrendo certos julgamentos.No entanto,essas mesmas pessoas que estão julgando,de certa forma,também sofrerão vários julgamentos sem que elas saibam."
---Olívia Profeta--
Não julguem os outros só porque a forma deles pecarem é diferente da sua. Falar do pecado dos outros não o torna um santo só mais um pecador...
A verdade que está no teu coração, nunca pode ser expressada diante de outros corações, pois outros corações julgam sem olharem para si mesmos.
