Julgar os outros

Cerca de 610 frases e pensamentos: Julgar os outros

⁠Diz-se por aí!
"Julgar os erros dos outros, não diminui em nada os nossos erros."
Utopia!!!
Ainda bem que não erro,
me engano.
Hipocrisia.

Inserida por dalainilton

⁠Nós estamos propensos à julgar uns aos outros, criando assim situações em que a aceitação da conduta do outro se torne uma ofensa e assim alimentamos sentimentos de ódio e vingança, deixando de lado o amor ao próximo.

Inserida por ivan_JCosta

⁠"Julgar e condenar é fácil. O difícil é colocar-se no lugar do outro. É enxergar os motivos que levaram alguém a cometer determinado ato. O importante é procurar compreender que aquela pessoa precisa de ajuda ".

Inserida por grigasbar

Engraçado como as pessoas se acham no direito de julgar os sonhos dos outros! Quem é melhor do que alguém pra subestimar um ser igual á você? Temos a mesma capacidade, a mesma força... O que muda, é o que os olhos humanos não podem ver! É O CORAÇÃO, é ele quem determina a vontade de crescer e de lutar pelo objetivo. A questão não é ter QUEM acredite nos nossos sonhos, á questão é não achar um motivo humano para criticar e humilhar nossos caminhos... Tá faltando amor, tá faltando Deus! E não podemos esquecer que o amanhã só pertence a ele, disseram que Davi não derrotaria o gigante, hoje quem é Davi pra história? E quem foram os que humilharam ele? Pense, a vida é uma só.

Inserida por amandaborgesm

Informação e conhecimento só se dão se o outro lado estiver disposto a ouvir sem contestar, julgar sem menosprezar e ter a paciência para não ofender se acaso útil não for.
Um sorriso acompanhado de um obrigado sincero é bem mais revigorante do que um silêncio vazio ou um comentário tripudioso.
Vira energia positiva que se propaga e que na maioria das vezes nem percebemos a força que tem e o retorno que se dá.
O inverso também acontece e infelizmente, atualmente, com mais periodicidade.

Inserida por rogeriodutra

Julgar os outros é facil .. dificil é julgar a si mesmo !

Inserida por Cristiny9

Se me apraz julgar os outros, não sou dado a compaixão. Logo, não devo esperar dos outros para comigo aquilo que não sei doar.

Inserida por butterflysacred

Um assassino não pode julgar outro assassino, pois ambos cometeram o mesmo crime ou até piores seja recentemente ou há muito tempo atrás. A mesma coisa é quando alguém julga o erro do próximo. Ninguém é menos humano que ninguém.

Inserida por lisamarie

O segredo é não julgar os outros, e sim, julgar seus atos para com os outros.

Inserida por leobarreto

Uma das maneiras de não julgar é antes de pensar em fazê-lo colocar-se no lugar do outro.

Inserida por ataidelemos

Não dá para julgar o processo espiritual, se quisermos alcançar a paz interior, não há outro caminho, a paz depende da nossa reforma íntima, temos de rever a nossa escala de valores sempre que o sinal vermelho do bom senso acender.

Inserida por gemariasampaio

Então, hoje eu proponho a incrível arte de não se julgar e de não julgar o outro. 1, 2 e já!

Inserida por MarciaPaulaVaz

Julgar os erros dos outros é fácil , quero vê é corrigir os seus .

Inserida por thallyss

Aprendi que nem eu e nem ninguém pode julgar os outros por erros estúpidos, pois um dia pagaremos, e temos um dia para consertar os erros.

Inserida por RICARDORALPH2012

Julgar o proximo é o reflexo de seus defeitos culpando os outros..E reprimindo seus desejos.

Inserida por patryciacoelho

É fácil julgar os outros, difícil é enxergar as próprias imperfeições..........

Inserida por Ievi

⁠Vivo em eterna reflexão do julgamento à si próprio, para tentar melhor julgar aos outros. Já fui injustiçado, já causei injustiça e sinto-me injustiçado constantemente, mas nem por isso eu busco a justiça com a injustiça que recebo. Agora é um dia propício à esta reflexão, onde se diz "está escrito" que "o bem venceu o mal" sem mal causar, sem revidar, sem ao menos desejar aos outros o mesmo mal assim recebido.
Eu, condicionado a me defender, a sobreviver à todo o mal à eu direcionado, preso à este "jarro" frágil e cheio de limites, buscando essa eternidade "prometida" e pensado o fim deste "jarro" como o fim de todas as grandes possibilidades para bem lutar, bem fazer e assim justificar a eu mesmo, sempre foi quase que impossível nada fazer.
Já corri de muitos males, corri para não apanhar, corri para não morrer, me escondi do mal a me perseguir. Banhado de verdade já calei-me para a mentira, mas nunca, nunca consegui fazer como Ele fez, entregar-me sem realmente nada fazer, ainda que para muito, para muitos e muitas situações eu já fiz e ainda faço assim, exatamente nada, apenas confiando, mantendo as esperanças e a fé de um dia ser recompensado.
Ser perfeito nas condições em que me encontro é impossível. O mal sabe disso e apesar de também saber que não vou desistir, insiste em tentar me ganhar, ainda que saiba não me vencerá e isso tudo apenas para tornar essa de muitas outras de minhas jornadas exatamente assim, um sacrifício a ser vencido, a ser superado.

Inserida por FranciscoFontes

Olhar os problemas alheios, tentar dirimir conflitos, vai muito além de criticar, julgar, etc. É entrar na pele do outro e procurar entender o que se passa e motivos quais levam, para tais situações, tudo isso imparcialidade e justiça onde ninguém é melhor que ninguém, onde todos somos dignos de compreensão de uma segunda chance, enfim JUSTIÇA!

Inserida por LEANDROBRUGNARO

"Quando você diz: Você vai para o inferno. Quer dizer: Vamos juntos. Observar e julgar o outro é pecado."

Inserida por DAmico

⁠Entenda o outro antes de julgar com sua autoestima.

Inserida por DAmico