Julgar os outros
Nenhum ser humano é capaz de julgar o outro com passividade, essa é uma lei natural apenas Deus tem esse poder, homens são pecadores e sendo pecadores não podem julgar os pecados de seus semelhantes.
Pensamento do dia
Vejo hoje no ser humano uma grande facilidade de julgar o outro sem o menor discernimento da situação, sem olhar para dentro de si mesmo, pois se olhar vai ver que na maioria das vezes que está julgando, não deviria estar ali e sim colocar-se no lugar de quem está julgando e se daria a si o mesmo veredicto que está dando ao outro, julgar os outros é fácil, quero é ver sua honestidade em julgar a si próprio.
Somente enxergamos no outro aquilo que temos dentro da gente. Pense nisso antes de julgar ou de culpar os pais, o chefe, os amigos, os filhos ou o marido. Assuma o compromisso com você mesmo e evolua sempre!”
Essa é pra você!
Que gosta de julgar os outros, desprezar e magoar sem motivos, Deus está observando, Ele jamais te julga e te despreza, mesmo você tendo um coração duro, mesmo você sendo assim tão arrogante, tão cheio(a) de si, Ele ainda te ama e sofre por sua vida, Ele ainda tem esperança que você mude, que seu coração se transforme e nele reine o amor, a compaixão, a fé, a união, a amizade, sentimentos nobres que Ele derramou na sua vida e que de alguma forma você perdeu em sua caminhada... Mas saiba que pra Ele você será sempre uma obra perfeita, de valor imensurável, que Ele nunca vai desamparar... Pense Nisso e sofra menos, julgue menos, AME mais e deixa tudo nas mãos dEle que é nosso Juiz supremo e dos seus olhos ninguém escapa.
Antes de qualquer coisa que tal tentar entender a você mesmo primeiro! não adianta julgar o outro quando todos nós temos dentro de nós mesmos um pouco do que odeia no outro, mesmo que não use!
Como é fácil julgar o outro. Temos uma habilidade extraordinária para apontar o dedo e dizer que fulano tem sorte ou Sicrano não é merecedor deste ou daquele resultado. Mas, infelizmente, não somos capazes de parar por algum instante e pensar o que fez com que aquela pessoa chegasse ao ponto em questão. Por vezes criticamos apenas por querer estar onde aquela pessoa conseguiu chegar e talvez, por incompetência nossa, não conseguimos o mesmo êxito. Neste momento a inveja toma conta e, ao invés de refletirmos para que possamos melhorar, preferimos julgar e caluniar.
Somos o resultado das nossas atitudes e determinação. Jamais meça o outro pela sua régua.
Julgar o outro é muito fácil
Mas quem assumi os próprios erros
Pessoas assim estar escasso.
Amar o próximo está cada vez mais difícil,
Depressão e tristeza vira motivo de suicídio..
Não compete a nós julgar o outro. Lembre-se que ao lado de Jesus foi crucificado um malfeitor, e no ultimo momento disse: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E Jesus respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
Todos são rápidos para julgar e opinar sobre a vida dos outros, mas são cegos e mudos para a vida própria.
O tolo perde seu tempo tentando o outro
julgar e sempre algo mostrar ...
Já o sábio ignora ,porque sabe na paz
extasiar
Quando temos vontade de falar mal, julgar o outro, pode ter certeza que precisamos disso para nos sentirmos melhores com a gente mesmo, infelizmente.
Falar mal do outro é apenas uma projeção. Transferimos inconscientemente ao outro a nossa própria frustração.
