Julgamentos

Cerca de 654 frases e pensamentos: Julgamentos

Os acontecimentos,visto de fora , não nos dá detalhes suficiente para entender uma historia,logo, também não nos da o direito de fazer julgamentos. ....
Frequentemente, julgamos e somos julgados por atitudes que tomamos, sofrendo olhares de censura e comentários reprovadores de quem não sabe o que passamos até o momento de ter tomado uma decisão no apse de uma situação em que não havia saída,viramos alvo do veneno de pessoas que nem de longe tinha a intenção de ajudar e ainda complica mais espalhando o que não viu,o que não conheceu.Como podemos emitir juízos de valor baseados somente no conhecimento superficial, sem ter vivido de perto nenhuma das histórias que não são nossas?
Vivemos com a bagagem que a vida vai nos dando de acordo com os carmas de cada um. Ninguém sente a mesma instensidade de dor ou prazer,por mais que estes sentimentos sejam parecidos.É semelhante a o tamanho da roupa,um calçado...nem tudo serve para todos. Por isso precisamos definitivamente parar de querer que o outro aja como achamos que deveria ajir ou que seja como nós somos. "Se eu fosse você eu faria isso".Não faria não,se fossemos o outro teriamos a mesma essencia e fariamos a mesma coisa que ele fez!.
As atitudes extremas quase nunca são tomadas por quem está bem e tranquilo, mas sim por pessoas em meio à dor e ao desespero. Se queremos ajudar ,precisamos criar o habito de nos colocar no lugar do outro para sentir o que ele sente e fazer a ele exatamento como gostariamos que nos fosse feito. E o dialogo em uma conversa serena sem julgamento se faz nescessario para juntos encontrarmos a melhor solução e realmente AJUDAR o irmão..
Precisamos reprender a escutar com paciencia ,sem segunda intenção,sem impor nossa vontade sobre o outro,para trazer a consciência de que, muitas vezes, estamos sendo INJUSTO com quem apenas necessita de APOIO.
🙏💕

Inserida por Fluxia

Pinceladas de agonia, sente se a dor deste homem.
- Mas o que houve com este tolo para q ficasse assim?
Julgamentos e mais julgamentos, é isso que fazemos. A única diferença entre você e o homem com o pincel é que ele usa a arte para expressar seus sentimentos, a sua raiva, seus medos, sua angustia, suas desilusões. Cada pedaço de nos esta ali, sim ali mesmo naquele borrao cheio de sentimentos. Nos simplesmente anseamos, desejamos e queremos ser compreendidos, queremos saber se alguém sente o que sentimos, esse é nossa carma, essa é nossa necessidade, isso é ser humano.

Inserida por MayconRibeiro

A efemeridade do julgar

Manhã fria que aos poucos se aquece. Como de rotina metrô cheio. Pessoas com histórias, idades, gostos, estilos... enfim, a diversidade que há numa metrópole. Os que conseguem viajar sentados: livros nas mãos, jogos, trabalhos, pastas e um estilo próprio que toca aos seus ouvidos, hora suave, hora gritante, assim é a manhã de um paulistano.
De repente as portas se abrem, uma senhora entra...olhos amedrontados, corpo encurvado e as pernas ansiosas por um assento... ninguém levanta e nem a percebem; os sentados fecham os olhos e a ela menosprezam...ela procura o banco azul em tom claro. Logo avista uma moça, sentada no banco em que ela se enquadraria. Moça elegante e sorridente, traços de pouco sofrimento e um meigo olhar para a senhora que ali permanecia.
Um senhor já grisalho, ao ver tamanha frieza logo exclama: "já que os jovens não se levantam...assenta neste banco minha senhora...". A moça ergue a cabeça e avista os olhares de reprovação. Sorriu e novamente a seu livro se fixou. E na longa trajetória a ela todos olhavam...
Na penúltima estação um jovem rapaz se aproxima, com duas muletas e pernas saudáveis. O Rapaz elegante da moça se aproxima, e a entrega seu apoio e as muletas que nas mãos trazia. Todos pasmos. Quem diria? Aquela meiga moça uma de suas perna já não possuía...

Inserida por ThatySousa

O Último Toque

Capela entreaberta, credência posta, ambão entornado em verde e o lecionário aberto! Liturgia em tempo comum e a rotina diária de um grande hospital com sua complexidade: muitos doentes, familiares em oração, religiosas preparando a celebração, o terço deslizando nas mãos com petições e meu violão ao lado, esperando o momento certo de ser tangido.
O sacerdote se aproxima. Uma religiosa se levanta para acender as velas e enunciar o primeiro comentário da celebração e suas intenções. Pego meu violão e já anseio pela penúltima melodia, a única que consigo enternecer com facilidade. Ainda estou aprendendo!
A celebração se inicia. Durante a procissão de entrada, sinto que alguém fixou os olhos em minhas mãos. Pergunto-me: “será que estou tocando errado?”. A celebração prosseguia e o olhar daquele moço continuara inarredável. E aos poucos o jovem rapaz de banco em banco se aproximara lentamente.
Fiquei pormenorizando cada passo de sua aproximação. Já estava no ofertório, momento de entrega e concentração, quando vem ao em minha direção com um pedido insólito: “Por gentileza, posso tocar a música da comunhão?”. Logo me enraiveci. Era a minha música preferida! Levantei-me e fui ao encontro da religiosa responsável no intuito da não aceitação desse pedido esquivo. A irmã, já anciã, com o olhar compenetrado disse-me: “Deixe-o tocar!”.
A missa prosseguiu. Momento eucarístico. Enciumadamente, entrego-o meu violão. Para nossa surpresa, ele tocara maravilhosamente cada nota, numa harmonia que chegara ao coração. Mãos que tocavam divinamente e olhos em lágrimas que não pareciam ter fim. Questionei-me tamanha emoção, mas senti que vinha consigo uma dor inexplicável. Terminando aquele momento rico e divino, devolveu-me o violão com um sorriso satisfeito, porém senti que ainda havia uma dor imensurável naquele olha.
Após a benção final, como de costume, comecei a guardar os instrumentos musicais. Aquele moço que me surpreendera já havia se retirado. A religiosa anciã veio-me ao encontro e disse-me algo que jamais esquecerei: “sabe aquele moço que lhe pediu o violão? Eu permiti com que ele tocasse e vivesse aquele momento único, pois seria seu último toque”. Perplexo a questionei sobre o estranho “último toque”. Ela olhou-me, já lacrimejando, respondeu-me: “Nesse momento, ele está dirigindo-se ao centro cirúrgico e amputará o braço direito. Esse foi o seu “último toque””.

Inserida por ThatySousa

Se sabes quem sou eu, então me conte porque eu mesmo não sei, mas... Não me peças para dizer quem és tu pois, também não o sabereis.

Inserida por JulioRamos

Pode me julgar, porque de nada adianta.
Sabe por que?
A minha sentença só Deus pode aplicar!.

Inserida por paulosantos7303

"As pessoas têm a mania de julgarem os outros,sem antes conhecerem a história de vida de quem está sofrendo certos julgamentos.No entanto,essas mesmas pessoas que estão julgando,de certa forma,também sofrerão vários julgamentos sem que elas saibam."

---Olívia Profeta--

Inserida por OliviaProfeta

Jó 22:21-30 — Sujeitar-se a Deus não é fácil, mas é necessário. Portanto, sujeitemo-nos a Deus.

Só porque uma pessoa caiu em desgraça, miséria, doença ou possui algum pecado, não significa que ela não esteja com Deus.

Uma pessoa não é conhecida por Deus por práticas religiosas como assiduidade aos compromissos da igreja, cumprimento de legalismos e rituais etc.

Na verdade, Deus conhece os seus não por suas ações ou aparências, mas pelo seu coração que ninguém vê, mas somente ele pode ver.

Só Deus sabe o que se passa na mente e no coração de uma pessoa de modo que não há ninguém sobre a face da terra que possa fazer um julgamento justo acerca de quem quer que seja.

O fato de uma pessoa estar passando por adversidades não significa que ela esteja afastada de Deus; muito ao contrário, há muitas pessoas que cumprem várias obrigações e responsabilidades eclesiásticas, mas não correspondem aos ensinamentos de Deus, ao caráter de Deus, aos mandamentos de Deus, à vontade de Deus.

Entretanto, todos ao seu redor acreditam nela como sendo uma pessoa de Deus o que de fato não corresponde à sua realidade. Isso porque as pessoas costumam avaliar as outras pelo que fazem e não pelo que são.

É preciso lembrar que uma pessoa vale pelo que é e não pelo que faz, porque o que ela é será o motivo para levá-la a fazer coisas que podem ser boas ou ruins, correspondendo ao que ela é.

“Se te converteres ao Todo-Poderoso, serás edificado; afasta a iniquidade da tua tenda” (Jó 22:23).

Apesar de Elifaz levar a Jó uma maravilhosa mensagem de reconciliação com Deus, ele não tem condições de ajudá-lo porque “supõe” que Jó tem agido com muita maldade (vv 5-11).

As afirmações dos amigos de Jó são verdadeiras no tocante aos atributos divinos, mas o modo como as aplicaram denotou sua transgressão à vontade e ao amor de Deus.

Não devemos usar a Palavra de Deus para ferir as pessoas, mas para incentivá-las a mudarem de rumo se estiverem em erro. Somente um coração puro pode levar alguém agir dessa maneira: exortar é diferente de condenar.

Por que acusar quando se pode ajudar alguém a melhorar. Isso pode ser feito falando a verdade com a sabedoria e a autoridade vindas de Deus. Se a verdade vem de Deus, mesmo que doa, será para bem e não para mal porque é de Deus, e o que é de Deus não gera confusão, mas é recebido com ações de graças e não com revolta.

A Timóteo, Paulo disse: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça” (2 Timóteo 3:16).

“Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tg 1:19‬).

🎶Nosso Deus é poderoso, ele reina por entre todos os povos...🎶

©️Direitos autorais de Monica Campello.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Café ou Vodka agora tanto faz
Nessa altura da história qualquer coisa me satisfaz.
Talvez eu tenha encontrado a minha paz.
Julgamentos, opiniões, pontos de vistas e observações,
Agora tanto faz, é como eu disse,
No momento nada tira minha paz .

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Despir não é só tirar a roupa, despir é se livrar do peso do julgamento e dos olhares de quem mesmo te admirando te julga. LIBERTE-SE

Inserida por sandrinha_marques


Meu maior medo está no dia que em mim nada habitar....
Quem me governará?
Na vida fazemos papel de réu, juiz, álibi, testemunhas, somos julgados, sentenciados e até mesmo absolvidos...
Nada supre a dor da renúncia, da fala em vão, da justificativa já sentenciada ao injusto...
Falar ao palco onde todos te veem é fácil difícil é fazer tocar uma alma, aquela que em meio ao todo é o que lhe importa...
Injusto o peso das vagas cargas que carregamos, apenas de travessia e não lhe pertencem?
Injusto é você passar por tudo que lhe foi acordado, sentenciado, julgado, sem ao menos ter feito menção ao crime...
As leis de defesas são amplas, assim como os crimes a serem cometidos...
Seria então na balança da justiça essa proporção medida por bate e volta?
Ou essa é injusta e sentencia aqueles que querem apenas, uma coisa o dom de serem felizes, sem contratos, protocolos ou sentenças...
Escolhas essas são direitos nossos, atreladas a elas existem renúncias e consequências...qual sua disposição para tal?
A minha é seguir dizendo, eu não sou o que acham, sou minha e ainda assim posso ser sua....

Inserida por EllenCarvalho90

⁠Quanto mais conhece, menos julga!

Inserida por Mucheio

O SILÊNCIO

Quantas palavras ele pode dizer
Quantas verdades ele pode expressar
Também pode cometer enganos
Depende de quem vai interpretar

O silêncio é torturador
As vezes ...
Outras vezes , é consolador
É também intrigante
Ou desolador

O silêncio pode ser maquiavélico
O silêncio pode ser tendencioso
Pode ser desnecessário o silêncio
Mas pode também ser precioso

O silencio pode gerar conflitos
Mas também pode evitar
O silêncio pode afastar pessoas
Mas também pode aproximar

O silêncio pode ser timidez
Outras vezes sensatez
O silêncio pode ser covardia
Mas também pode ser empatia

Não se deve apressar no julgamento
Na verdade não se deve julgar
Tudo depende do momento
O importante é observar

No meu silêncio eu reflito
Sobre pensamentos meus
Só no silêncio é que eu consigo
Ouvir a voz de Deus

Cigano Romani Em 10/04/17
Fb RomaniPoesias

Inserida por CiganoRomani

Não condene ninguém sem ouvir a sua explicação, pois toda demanda tem dois lados, e infelizmente alguém pode ser tão bom ator ou atriz a ponto de fazer qualquer um acreditar que é vítima quando na verdade não é. ⁠

Inserida por renatomendesurso

⁠Não se humilhe para conseguir amigos, as vezes somos felizes sozinhos só não sabemos procurar nosso verdadeiro valor, a sociedade é cheia de preconceitos e julgamentos, se as pessoas não te aceitam pelo que você é, você não deve mudar para agradar os outros.

Inserida por Danielurbasten

"A primeira impressão é a que fica", você concorda com essa frase?
Talvez uma grande maioria dirá que sim, já outros que não. Mas como em tudo na vida há perdas e ganhos... quando você concorda que "a primeira impressão é a que fica", você tem muito mais a perder do que a ganhar. Vejamos bem, quantos amigo(a)s que você hoje tem, e antes de conhece-lós, os julgou? E depois que conheceu melhor aquele determinado amigo(a), todos aqueles pré-julgamentos caíram por terra!
Pois bem...quando você concorda com a frase acima, você perde a oportunidade de conhecer alguém que é além do que aparenta ser ou que você acredita que seja, você perde a oportunidade de conhecer a verdadeira essência das pessoas, você perde a oportunidade de criar laços, de fazer amizades ou até mesmo de entrar numa relação amorosa, etc.
Estas perdas, também podem acontecer quando você enxerga o outro com os olhos de outras pessoas, pense em quantos exemplos você tem, pense em quantas pessoas em que antes de conhecer te disseram que era isso ou aquilo, e quando você conheceu veio a surpresa, não era nada daquilo que diziam.
Pense bem, as pessoas estão em constante transformação e muitas delas levam anos para conseguir conhecer a si mesmo, e você acha que em apenas segundos, minutos ou horas conseguirá conhecer a essência de alguém? Portanto, não perca as oportunidades, perca seus pré-conceitos e pré-julgamentos.
Thais Brito

Inserida por britothais

Como um livro, sem ler, só sabes o nome pela capa, e se é longo ou curto, podes saber muitas coisas só de olhar, mas algo que não e é primordial, como saber se seu conteúdo é mais agradável ao ler apenas ou mais interessante quando degustas com a atenção dos teus olhos sedentos, quando só falo sem parar ou só olhando e rindo, quem me entenderia se fosse um livro? Embora me leia umas quinhentas vezes e me faça argumentos e julgamentos, só poderá ler-me de verdade uma vez, porque ao ler o meu olhar, poderá ver o reflexo do seu sorriso.

Inserida por VilmarBecker

Eu não desconheço seu defeitos.......apenas prefiro ignorará-los.....por que, prefiro ser feliz.....a ser juiz das suas atitudes.

Inserida por glaucia2015

é preciso entender que não temos necessidade de provar nada pra ninguém .
É preciso que se compreende -se que preconceito é uma palavra sem sentido ´´ maduro´´ diante muitas situações .
Muitas vezes não existe um pré - conceito ,pois não temos entendimento algum sobre um determinada coisa temos conceitos fixados em nossas ´´cabeças´´ e entranhas que jamais mudara diante a agressividade de atitudes. Não é preciso que se grite pra que o mundo mude ,pra que as pessoas respeitem nossas escolhas ,pontos de vistas e ou ´´VERDADES ´´ que fazem parte do nosso MAL pensar ,é preciso que saibamos entender que o mundo aprende com as CRIANÇAS e com o AMOR .Não existe outra forma .
Não adianta grito de guerra ,barulhos ,bandeiras ,rebeldia não muda nada !!!
Precisamos entender que não mudaremos a cabeça das pessoas que não querem mudanças .não conseguiremos nada impondo nossa posição a força .
Precisamos sermos calmos como a agua dos rios em dia sem ventos ,deixar ir ,ir .e seguir.. ,Um dia quando for tempo do vento ,as ondas começarão fracas ,e irão tomando força necessária e transportaram ponte e barreiras .Se sou gorda ,magra ,negra ,gay ,se professo uma religião ou um Deus de nome diferente do seu , e ai o que importa ??
Só importa se eu me importar .Não vale a pena ser imbecil ,preocupando com o que o outro pensa .
Se com minhas diferenças eu bater de frente com ideias contrarias dando razão ao que dizem preconceito ai sim começa um guerra comigo mesmo .
Afinal só a você importa suas escolhas , credos e ou ideias .
E julgamentos só a Deus !!!!
Para e pense ... não vale a pena se explicar ou implicar com alguém .
Sua vida só a você importa e ninguém tem nada com isso !!!
A paz o respeito começa em nós mesmo com nosso silencio diante das diferenças e atitude que enfraquecem julgadores ..
Guerra é para os fracos

Inserida por edmafcosta

As pessoas sempre criticaram um trabalho de uma pessoa, por mais que seja perfeito elas irão criticar dizendo que é ruim!

Inserida por Ramonsmarques