Julgamento
"Você só descobre que um caminho é difícil quando está nele, pois, visto de fora, tudo parece fácil."
Não se preocupe com as opiniões
daqueles que julgam você .
Isso é dar a eles uma importância
que eles não têm.
Os pecados não são apagados com a idade e nem as culpas devem ser amenizadas por causa da débil velhice, pois ações deixam resultados que podem durar por gerações.
A prática constante de definir como inadequado o ato de tornar público uma ação altruísta, faz com que se deseje mais, estar no papel de vítima pela atenção recebida, do que no papel de benfeitor por medo de julgamentos.
Julgamentos apressados e céticos não mudam o destino de ninguém, mas servem apenas para revelar quem tem medo de acreditar, quem prefere duvidar em vez de tentar e quem escolhe ser um espectador crítico em vez de um protagonista da própria história.
PASSOS E ATITUDES DE HERÓI
A cada dia que passa, vendo a avidez da vingança biliar do sistema brasileiro, tentando acusar, condenar e destruir a honrada trajetória de @jairbolsonaro, fracassando fragorosamente, tenho, por deontologia, de professar meu apreço e meu apoio incondicional a ele. E estou consciente de que não estou sozinho nisso.
Os passos dele são de quem possui a perfeita consciência de seu propósito de vida e, sua aparição inesperada perante seus detratores é digna de moldura.
A imagem de sacrifício por um ideal, nunca esteve tão próxima da realidade da nossa era, como na figura de liderança que emana de Bolsonaro.
Um homem que, com sua envergadura, consegue permear o debate público e midiático, mesmo sem exercer cargo público, e ainda transcender ao território jurídico, fazendo tremer a estrutura de um sistema que se arrogava inabalável, merece ser aplaudido de pé, por vários minutos.
Que se erga uma estátua para ele! Aplaudam, senhoras e senhores, aplaudam!
Temos uma lenda viva entre nós.
Tem gente que subestima a capacidade dos outros porque conheceu algumas de suas deficiências e passa a prejulgar toda sua trajetória.
O fato de chegarmos só a esse mundo e sozinhos partirmos dele não é justificativa para que nesse intervalo aceitemos sermos julgados por isso e condenados à solidão.
Aprendiz
Não me embalsame
De puritanismo
Eu não aceito.
Nesta terra
Perfeito é Deus
E todos nós
Temos defeitos.
Se me julgas
Por um sentimento
Sem que haja atitudes erradas,
Lembre-se,
Por julgamento,
Pulseram Jesus
Crucificado.
Se és tão puro assim,
Porquê tomas
O papel do inquisitor?
O mais importante assumir
E perdoar
Permanecer no erro
É ver o acerto e se opor
Mas se sua cadeira for a de juíz
Judas pega na sua mão,
Sua vida vira um quiz
A minha com tanta decepção
Me faz um mero aprendiz.
A zombaria é apenas o espetáculo dos condenados, eles riem em vida mas o choro e a agonia está reservado para a sua morte.
O isolamento é um fosso. Algo está em falta, algo é necessário
para o preencher e nada o pode preencher, pois é um mal-entendido.
À medida que você fica à mercê das redes sociais, amigos,
seguidores, likes, visualizações o fosso aumenta. As pessoas têm
tanto medo de estar sós que fazem todo o tipo de coisas estúpidas. É
por isso que a solitude é importante.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Não me julgue pelo que fui ontem. Ontem é passado, memória, página virada. Nada justifica julgar alguém com base no que ela foi no passado. A pessoa que eu fui ontem não existe mais e esse motivo por si só é mais do que suficiente para desabilitar o teu poder de julgamento.
