Julgamento
Quando julgamos os outros quase sempre somos injustos, afinal podemos ser bons promotores, mas somos péssimos juízes! Podemos ser bons em acusação, mas somos péssimos em vereditos.
Os que aplicam as leis devem ser iluminados por Deus para terem polidez, destreza, talento e jeito, no final, darem ao punido a mesma sensação de justiça que Lúcifer terá no término de seu julgamento Divino, motivando-lhe a expressão: — "minha condenação é um ato de amor!".
O mais louco de tudo, é que as pessoas brincam de ser Deus e vivem somente para julgar umas às outras, e esquece que na verdade Deus é amor.
Então Mais Amor e Menos Julgamento.
Jamais sinta vergonha de quem você é, pois as ideias dos outros, uma vez dentro da sua mente, esta sobre o teu julgamento.
Julgamentos são vazios, pois ninguém, nem no seu mais profundo conhecimento, consegue enxergar o que o outro está sentindo, vivendo, nem tão pouco pensando.
Quando se tem um dos seus melhores amigos mulher, você perde o medo de falar o que pensa e começa a pensar o que fala.
Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.
Certo dia ouvi de uma pessoa a seguinte frase:
"Entre quatro paredes ninguém sabe o que sucede".
Muitas vezes criticamos as pessoas, falamos dela, agimos de forma insensível, julgamos sem saber a verdade, apontamos nosso dedo sem saber da ferida aberta que carrega, da dor que sente na alma ou da mágoa que carrega. Que nosso critério seja de calar-se; e o seguinte lema, se não posso ajudar não devo expressar-me.
Você é capaz de distinguir a luz da escuridão? O Sol da Lua? O que você pensa ser um mar talvez seja um lago.
Quem está num inferno que começa e termina em si mesmo, dificilmente se permitirá ajuda se perceber que a compreensão vem depois do julgamento.
A coisa mais bonita que você pode dar a alguém é o seu respeito. Respeite suas escolhas, não acrescente em um fardo que não te pertence o peso do seu julgamento.
Cegueira espiritual dentre vários exemplos, é também quando somos cegos para os nossos próprios erros e pecados, mas que no entanto, se tem uma ótima vista para julgar erros do próximo.
DVS
As pessoas formam uma opinião antes de conhecerem você. [...] Elas acham que sabem tudo a seu respeito. Só que você nunca é o que elas pensam.
Não julgue precipitadamente, às vezes a previsão de um temporal de grandes proporções pode se transformar em uma simples garoa.
Na proeza de interpretar o que há no coração dos outros ficamos sempre na suposição enganosa de estar certo.
A maioria das pessoas, usam conjecturas uma com as outras, mesmo compreendendo que tal ato é infame.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
MAIS EMPATIA
Ainda que não concordemos com algumas atitudes, não devemos julgar as escolhas alheias. Se não calçamos os mesmos sapatos, se não trilhamos os mesmos caminhos, se não tivemos a mesma criação, as mesmas possibilidades, não temos o direito de achar isso ou aquilo... Devemos ter mais empatia e motivar as pessoas, e isso quando elas nos dão permissão para que entremos em suas vidas — com conselhos de quem realmente se importa e ora — antes de liberar qualquer palavra, pois a mesma língua que possui capacidade para curar, se não vigiar, mata.
— Jucelya McAllister
