Julgamento
O "E se..." é um juiz interno, feroz, implacável, direto e que martela a qualquer momento, sem cerimônias, bastando apenas uma referência com ou sem sentido, para surgir nos sentenciando.
Estou exausto com meus pensamentos inquietantes que cavam à procura de explicação para cada burrada que alguém diz. Não sou eu pecador também? Sou. E não sou o melhor exemplo em nada do que se possa exemplificar. No entanto, assim como não preciso ser matemático para afirmar que a raiz quadrada de dezesseis é quatro, acabo por julgar muitas coisas que dizem e fazem. O senso de justiça que repousa sobre mim me faz ser injusto?
Talvez eu esteja fazendo algo errado no lugar certo.. Ou talvez esteja fazendo tudo certo no lugar errado. Eles gritam, criticam, xingam, mas não ensinam, apenas lhe fazem sentir-se como a unica cor branca, em uma caixa cheia de lápis coloridos, para depois falarem que se importam, mesmo você fazendo tudo certo no lugar correto, para eles, você é o errado para fazer o correto.
"Não julgo as pessoas. Cada um acredita estar dando o melhor de si. Infelizmente, algumas pessoas não têm nada a oferecer mesmo."
O simples fato de usarmos a expressão sangue-frio para denominar alguém pouco emotivo mostra o nosso preconceito inato de primata em relação aos répteis. Não julguem outras espécies pelas suas próprias normas sociais.
Nem sempre podemos achar o correto em caminhos certos, nem o errado em caminhos tortos, podemos crescer com os tortos e estagnar com os corretos.
Simplesmente Ame
O julgador é sempre o oposto do ódio e do amor é neutralidade, Quando existe amor não há julgamento, seus defeitos serão sempre ignorados, e as quantidades mesmo quando opostas serão sempre qualidades positivas... Será sempre um bom aconselhador que não saberá se aconselhar, se você ama... não julgue, só ame.
A transição para a vida adulta é difícil o suficiente. Fazer com que seus amigos julguem seu progresso não facilita nada.
Antes da alheia, observa e cuida de tuas próprias entranhas: elas podem gerar, sem que percebas, "ascos" similares aos que condenaste.
Não esconda sua emoção
Você pode baixar a guarda
E livres dos julgamentos
Podemos ser quem somos
Oh, você me ensinou algo
Que a liberdade é nossa
Foi você que me disse que a vida é
União
Não julgue alguém pelo seu passado, nem pelo oque ela é agora,e simplesmente aceite como ela é, ninguém é perfeito,nem todo errado,viva a sua vida e não julgue a vida dos outros,e eles não julgarão a sua vida
As regras são tão diferentes para homens e mulheres. Por que tem que importar para o mundo com quem sou vista? Por que deve importar o fato de eu ter um encontro particular com um homem? Não devia ser da conta de ninguém. Devia ser apenas isto: particular.
Duas famílias destruídas pela falta de bom senso dos seus entes queridos. Quem errou? Cada um vai julgar como lhe convêm!
