Julgamento
A opinião pode ser sua,
A realidade é minha!
Então julga-me como quiser.
Pode apontar o dedo para mim,
que quatro estão apontado para você.
Hoje não digo e nem julgo ninguém como má pessoa, mas como humano. Sendo humanos estamos em constante evolução. Não sei o que eu serei capaz ou incapaz amanhã, até porque o que existe é a dialética. (08/02/2018)
Por trás de cada rosto existe uma história.
Por trás de cada história existe uma batalha.
Por trás de cada sorriso existe uma lágrima.
E finalmente por trás de cada atitude existe uma justificativa.
Portanto não julgue ninguém se realmente não souber o que realmente aconteceu.
Muitos te julgarão pelo título, mas poucos lerão o conteúdo.
Muitos julgarão suas atitudes, mas poucos buscarão saber o que te fez tomá-las.
Muitos condenarão seus passos, mas poucos tentarão caminhar por onde você andou.
Vários falarão dos seus erros, mas poucos, bem poucos entenderão quantas lágrimas você derramou.
Eles dizem que só Deus pode julgar, mas vivemos no mundo onde tem muita gente querendo ser Deus.
Se você quer ser crítico sobre a vida de alguém, tenha ao menos a sensatez de ler o conteúdo, antes de formar uma opinião apenas lendo o título!
Lembre sempre de onde veio, porque para onde vais... isso vai depender de como você juga sua memória.
Julguem o quanto quiserem.
Porém, se possível fosse tocar o âmago da minha dor e senti-la, se arrependeriam de julgar-me.
A coisa mais importante que eu aprendi nesse último ano foi me olhar pelo olhar dos outros. Eu fiquei tão presa aos julgamentos que sofri no passado que não percebi o quanto as pessoas me admiram por ser eu mesma, não percebi o quanto eu interfiro positivamente na vida delas e o quanto importante eu sou para esse pequeno universo ao meu redor.
Não julgue alguém sem antes conhecer a sua história de vida. O comportamento está associado ao contexto em que fomos criados.
"Jamais nos ousemos a nos colocar como Juiz para julgar as pessoas, seus problemas e defeitos, e sim devemos nos colocar como pessoas que foram alcançadas pelo favor Deste Justo Juiz...
É tão difícil expressar uma opinião sem ser julgado, sem julgar. Para não julgar nada nem ninguém, não pense.
Existe uma grande diferença entre expor sua opinião e ser sem educação. Há um abismo entre essas duas coisas. Não adianta ficar querendo mudar o próximo se você mesmo não muda ! Todos nós temos livre-arbítrio para sermos o que quisermos, como quisermos, e que acerte as contas quando chegar a hora. Portanto, não fique julgando; ofendendo; criticando, afinal, ninguém é perfeito. Nem eu e nem você.
Já parou para pensar na possibilidade de suas atitudes serem as mesmas das quais você costuma questionar?
Na vida, são poucas pessoas com quem a gente pode contar de verdade. Poucas pessoas que aceitam nossos erros sem nos julgar pelas costas, mas que dizem em nossa presença e que dão a opinião sem medo porque sabem que há uma amizade recíproca. São poucos que nos aceitam pelo que somos e não pelo que temos e nos procuram mesmo quando nada temos a oferecer. Essas pessoas merecem todo nosso respeito e dedicação, porque estou longe de poder agradar a todos e principalmente, longe, muito longe da perfeição!
E se Deus, resolvesse jogar na tua cara, todos os teus erros, todas as tuas falhas, todos os teus pecados e defeitos? O que você sentiria? O Interessante, é que ele pode fazer isso, ele pode só que não faz. Se Deus, que sabe cada passo que tu da, cada pensamento que se passa pela tua cabeça não te julga. Por que tu que não conhece nada do teu irmão, julga?
Mas cara no final sua reputação é apenas a ideia que os outros terão a seu respeito sob um ponto de vista diferente do seu, então se preocupe menos com tantas regras saturadas de hipocrisia, liberte-se das amarras daquela censura ditatorial, trate de respirar fundo e viver, o tempo é curto quando se trata de felicidade, importe-se menos, corra riscos.
Mergulhe no desconhecido e colecione centenas de histórias, ame e desame, coloque um bom batom e tire-o apenas com beijos, borre-se, faça aquilo que todo mundo quer e não tem coragem de fazer, permita-se descobrir algo novo sempre e mantenha-se vivo independente dos julgamentos, só você pode saber o que faz bem ao seu coração, aquilo que realmente vai valer a pena no fim dessa caminhada toda que a gente chama de vida.
Se Deus deu o livre arbítrio, quem somos nós para julgarmos uns aos outros?
Viva de acordo com a sua consciência e quando chegar a hora enfrente as consequências de suas escolhas.
“A nenhum homem é consentido ser juiz em causa própria; porque seu interesse certamente influirá em seu julgamento, e, não improvavelmente corromperá sua integridade”
"Muitas vezes julgamos ser melhores que os outros, porém nos esquecemos que somos tão falho quanto o outro, ou até mesmo pior, basta Deus colocar em uma situação contrária para ver se realmente você é tudo isso mesmo que diz ser, então antes de julgar alguém reveja toda sua vida, Lembre - se, não julgue para não ser julgado"
