Julgamento
Infelizmente, num julgamento, as opiniões não contam muito, mas as aparências, sim.
Por que temer o julgamento? Se hei de morrer no final.
É no sufocamento de uma grande caixa que qualquer poder se finda. Tal caixa, consegue ser forte o bastante para suportar o peso dos pisos e da terra, mas fraca o suficiente para não manter o corpo intacto. Hemos de morrer! E quão amarga precisa uma alma, para julgar no dia do sepultamento!? Se porventura julgar, qual poder terá sobre mim? Nenhum; um dia há de está no meu lugar.
Serdes ricos, influentes, pobres, frágeis, abatidos psicologicamente, serdes apenas um comum, no fim, chegaremos no mesmo lugar, alguns com um caixão mais bonito que outros, mas do que importa a mais beleza ilusão, se ela não me pode trazer a vida de volta. Hemos de morrer. Isso já não é suficiente? Porque, então, deixar que as palavras alheias antecipem a minha morte!?
Em suma, seremos pó do mesmo chão, lama de um grande temporal, mas basta-me de minha alma, essa, sorrirá orgulhosa, chorando a alegria de lhe ter sido fiel até a morte. Que me tirem a vida, mas a alma alegre, não me poderão arrancar.
Nosso julgamento é feito não via centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Quando você encontra a coragem de ser verdadeiramente você mesmo, sem se importar com o julgamento dos outros, a felicidade floresce dentro de você e ilumina o caminho para uma vida plena e autêntica.
Toda crítica diz respeito a um julgamento e, às vezes, são desnecessários. No entanto, em alguns momentos também precisamos ter humildade e aceitar as críticas que fazem sentido. O segredo é entender quando fazer críticas, quando aceitá-las e também quando ignorá-las.
Nunca aceite críticas construtivas de quem nunca construiu nada.
Rosinei N Alves #Nascimento
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A beleza verdadeira transcende o julgamento de bonito e feio, pois vai além das aparências superficiais.
O julgamento antecipado diante de uma circunstância pode se tornar uma prisão para sua própria consciência.
Não dava para ditar o certo e errado na vida alheia, até porque, na hora do purgatório, o julgamento seria individual.
Não se prenda ao julgamento alheio, seja ele positivo ou negativo, pois são apenas opiniões passageiras. O verdadeiro respeito emana a partir do peito, independentemente de as pessoas gostarem ou não de você. A luz sempre ilumina as sombras.
"Quando um abraço te envolve por completo sem peso ou julgamento, você encontra o melhor lugar do mundo"
Foi assim que me senti com aquele abraço.
A realidade é um julgamento muito pessoal e intransferível. Alguns até tentam transferir para outros, mas a realidade sempre lhe alcançará em algum momento da vida. Tal como é a escola da vida - você pode até ignorá-la por um bom tempo, mas ela lhe aplicará boas lições no tempo certo. Pode crer.
O julgamento pelo senso comum é baseado nas opiniões e crenças populares, o que pode limitar a compreensão de cada indivíduo de acordo com seu nível de conhecimento
Se nos fosse tirado a opção do julgamento e da comparação veríamos com mais facilidade que somos todos iguais, em momentos diferentes.
Sartre, disse, que "algumas pessoas vivem em seus infernos pessoais por causa do julgamento dos outros".
Eu digo que, só devemos nos fustigar com a ideia e a opinião dos outros, salvo se não conhecermos nossos intelectos!
Afinal somos seres páreos .
