Julgamento
Expus o que penso e dei a cara à tapa pro teu julgamento. Perdoou quem me ofende, é a libertação da minha mente.
Suportar sim, abrir o coração sempre. Falar da dor, da ausência, do pré-julgamento, do preconceito, das alegrias, dos desafios e das conquistas.
Tudo isso e muito mais é ser mulher. Por isso, continue sendo especial.
Parabéns, por ser quem você é.
Se ao invés de julgamento nossos erros fossem recebidos com tolerância, muitos deles poderiam render-nos ótimas lições.
Se importe menos com o julgamento dos outros a seu respeito e mais com a pessoa que você é, de fato. Lembre-se sempre: na maioria das vezes, a opinião dos outros a nosso respeito não corresponde a realidade, além do mais, a opinião deles, como a palavra já diz é problema unicamente deles e não seu.
Como é interessante o julgamento humano, se você fizer 99% das coisas certas e 1% de coisas erradas, você será mais lembrado pelo 1% dos erros do que os 99% dos acertos, é impressionante!
Num julgamento de homicídio, os detalhes práticos não dizem tudo. É imprescindível considerar o estado psicológico do réu.
O Medo do julgamento alheio, já impediu muitas carreiras, interrompeu muitas trajetórias e frustrou pessoas que mudariam a história do planeta !
O problema não é o problema, mas a lente do julgamento que transforma as ações em ídolos ou demônios.
"Jamais permitirei que a atitude de uma pessoa mal-intencionada amplie meu julgamento a todas as outras."
Michel Leite
Eu choro por eles, que desejam poder irrestrito, enquanto busco apenas um julgamento justo e retorno seguro.
O julgamento de Deus não será baseado nas suas intenções ou desculpas, mas na sua santidade perfeita.
"Quem prega mentiras como verdades teme o julgamento do amanhã; quem prega verdades como mentiras teme perder o poder hoje."
O Julgamento Reflete Quem Somos
Quando entendemos que toda opinião é uma visão carregada de história pessoal, compreendemos que o julgamento é uma confissão. Toda opinião que formamos não é apenas um reflexo imediato do presente, mas uma teia intricada de experiências, vivências, memórias e aprendizados acumulados ao longo da vida. Cada encontro, cada tropeço, cada vitória molda nossa visão de mundo e, consequentemente, nossas opiniões. Assim, quando julgamos os outros, estamos, na verdade, revelando mais sobre nós mesmos do que sobre aqueles que julgamos.
Esse julgamento, então, torna-se uma confissão das nossas próprias vulnerabilidades, medos, inseguranças e preconceitos. Ao criticar alguém, muitas vezes projetamos nossas próprias inseguranças e ansiedades. Ao elogiar, revelamos nossas aspirações e valores. Compreender essa dinâmica pode nos tornar mais empáticos e compassivos, tanto com os outros quanto conosco.
Portanto, é essencial desenvolvermos a consciência de que cada opinião é uma janela para a nossa alma e história pessoal. Ao fazer isso, podemos adotar uma postura mais humilde e aberta, reconhecendo que a verdade é multifacetada e que nossas percepções são apenas uma parte do grande mosaico da experiência humana.
Assim, ao compreender que nossos julgamentos são confissões, podemos cultivar uma sociedade mais tolerante, onde o diálogo e a compreensão mútua prevaleçam sobre o julgamento e a crítica.
O julgamento pode ser cruel vindo de pessoas que não nos conhecem, mas suas atitudes podem provar o contrário.
Quando nosso julgamento interior é fundamentado na autorresponsabilidade, descobrimos que um problema ou adversidade só pode nos atingir e afetar se decidirmos aceitá-los em nossas vidas.
O julgamento
Todo julgamento é injusto porque são desconhecidas as dores e infelicidades do julgado. Julgar antecipadamente, pode condenar o mocinho, pensando ser o vilão...
Élcio José Martins
