Jorge Luiz Borges Felicidade

Cerca de 67127 frases e pensamentos: Jorge Luiz Borges Felicidade

⁠“A mente cansada,
fica por falsas verdades,
envenenada”.

Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por jorgejacintojr

⁠“A mentira
quanto mais perfeita,
mais a ela nos escraviza”.

Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por jorgejacintojr

⁠A Noite e Você

Luar e estrelas,
A noite completa
Você.

Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por jorgejacintojr

⁠Perde-se o medo, ganham-se novas experiências, assim a vida de vida se abasteça

Jorge Jacinto da Silva Junior

Inserida por jorgejacintojr

⁠Oi Jorge...
Aqui ainda está em guerra, Jorge.
Sim aquela guerra da qual eu não consigo sair.
A guerra á qual estou dentro, e poucas vezes fora.
Jorge, sei que ainda você é General.
E nessa guerra, só peça a proteção contra todo o mal.
Jorge um dia, quem sabe tu me ensinará a lutar, da forma certa.
Sem falhas, vaídade, maldade. Mas até lá Jorge ainda fico limitado a nunca parar, posso cair, cansar.
Mas nunca para mim; o luxo de poder PARAR...
Salve jorge.

Inserida por sierra7

⁠Penso em Você

Quando penso em você
Penso em tudo, e mudo,
Passado, presente e futuro

Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por JorgeJacinto

⁠"Tenho as costas largas. Lacei meus pés na arruda. Risquei o chão com a espada de São Jorge e fugi para o deserto."

Inserida por TallisonFerreira

⁠Caçadas ais pombos Quando era garoto lá no Brás o Jorge fazia atividades mil, era muito intensa a vida , tentava arrumar mais e mais coisas e uma era caçar pombos. Jorge os via para todo lado ciscando, voando em grupos e imaginou que seria bom come los.porque não?arrumou um estilingue e não foi fácil pq até descobrir ou melhor fazer um bom levou um certo tempo , depois treinar e muito para acertar o alvo pretendido
O Jorge tinha que conciliar a escola ,os afazeres e o tempo para o treino. Mas essas suas pretensões não eram espalhadas aos 4 ventos , tinha desde aquele tempo uma intuição de esconder o jogo pq fatalmente alguma coisa ou alguns contribuiriam para o fracasso da empreitada,percebia que tinha que ser ardiloso não expor totalmente as ideias Depois ainda precisava achar um campo de caça percebeu que um bom lugar era a zona cerealista ali nas imediações do Mercado Central na Rua Cantareira,que já conhecia de suas incursões para visualizar as vizinhanças do território em que morava .Achou melhor ir num sábado à tarde depois do expediente normal, ,após o meio-dia,arrumou um bornal pequeno que naquele tempo era uma sacolinha para a caça. Foi com o seu fiel escudeiro ,o irmão menor que parecia estar indo sempre a contragosto mas ai dele se não fosse. A coisa estava difícil
O Jorge corria para lá ,os bichos para lá, ,ele ia e vinha e nada. Errava e errava. O irmão também não. Numa dessas o Jorge parou num lugar desses com inúmeras portas de aço abaixadas ,formando uma verdadeira muralha da China , sentiu nesse lugar uma sensação única , extasiado por aqueles ruas vazias de gente e de veículos , todas aquelas portas fechadas e abaixadas. Uma visão diferente e fantástica. Essas visões espetaculares que nunca tinha visto ou percebido. Ficou ali contemplando ,junto com o irmão menor ,sentado, encostado numa porta de aço igual aquelas que estavam à sua frente e então escutou um choro de mulher ,misto de reclamação e choro, falando, chorando se explicando num sotaque diferente, estranho. . Uma voz de homem bravo, xingando.e a mulher choramingosa. Tudo no sotaque pouco do Jorge conhecido. A porta fechada e ele ouvindo tudo. Estavam lavando o estabelecimento , colocando os problemas na ordem do dia
O choramingas aumentando,a briga tomando o ar com gritos e choros, tomou -se de coragem ,chutou a porta com toda a força para chamar a atenção, ser ouvido e disse alto em bom som : idiota!!porquê bates no que é teu? Em quem te ajuda!! Seu burro ! E saiu correndo com toda velocidade ,seu irmão atrás. Sebo nas canelas. E sem olhar para trás. Aquela cena da briga, do sotaque, da vida de trabalho foi demais semelhante e se achou num espaço cósmico inexplicável , não se conformaria com uma atitude frágil para situações semelhantes que pudessem se repetir e a caça se acabou ali .Foi caçar e acabou sendo caçado nas armadilhas da vida João Aires

Inserida por Joaoaires22

As famílias se controi a partir do diferente, o que é igual já está pronto.

Pr Jorge Ricardo ❤️ Ibav

Inserida por simone_ricardo

⁠SALVE JORGE!
SALVE JORGE BOSSA NOVA!
Autor: Pezão da Timba
E lá estava ele...
Em meio às suas lembranças, quando então parava olhava o pavilhão girar!
Sua mente bailava no tempo e um sorriso surgia em seu rosto cansado, mas cheio de vida!
Sentia seu corpo flutuando, conduzindo com alegria no olhar a bandeira que parecia contracenar com ele, mas não era a bandeira.
Na contra-dança da sua mente e da sua arte, era o seu par que girava, assim como gira o mundo, e com o leque na mão, no seu abrir e fechar, como se fosse a roda da vida, rodava e bailava majestosamente com seus leves passos, conduzindo pela mestria dos seus gestos, aquela que o encantava com o seu mais doce sorriso: a sua porta-bandeira!
Flutuava levemente, dançante e galante, no maior palco da sua vida: a avenida!
Olhava a multidão que o contemplava com aplausos na sua exuberante beleza, na sua leveza de bailarino, e com gestos sutis, se curvava numa condição de respeito e gratidão, pois, estava ali sendo aplaudido pela sua arte.
Parecia São Jorge, que empunhando a lança contra o dragão, numa luta do bem contra o mal, se sobressaía vencedor...
E vencedor também era Jorge, de tantas bossas... novas e velhas...
Jorge guerreiro, que como guerreiro também empunhava e lançava seu olhar, e magicamente parecia dominar o pavilhão que tremulava e obedecia os sinais das suas mãos e se rendia ao doce comando do bailarino...
Jorge menino, que nos áureos tempos, com seu corpo franzino, dava os primeiros passos na sua história!
História de bailado, de príncipe e de rei... ede mestre!
Mestre Jorge!
Jorge menino, Jorge homem, jovem senhor...
Que hoje abre os olhos e nos seus olhos já cansados, tem a certeza de ter cumprido o seu papel, na própria história que escreveu e que hoje a vida conta!
Das tuas canções, poesias cantadas...
Dos teus pés que riscadas o chão com poesias pelos seus bailado..
De toda a sua inspiração...
Dos teus cabelos brancos, na sua mais plena maturidade, dos teus passos lentos, com o coração batendo forte pela vida, é e sempre será, um dos maiores guerreiros do samba que esse mundo já viu...
Um dos maiores mestre-salas da história do samba!
Um dos maiores seres humanos que eu pude conhecer!
SALVE JORGE!
SALVE JORGE BOSSA NOVA!
O ETERNO BAILARINO DO SAMBA...
NOSSO GRANDE E ETERNO MESTRE-SALA!

Inserida por PezaodaTimba

(Inspirado na Ilha das flores de Jorge Furtado)

Somos todos iguais
José Carlos era médico e atendia seus pacientes no centro da cidade. Genilson era baleiro e vendia sua mercadoria em uma barraca na frente da portaria do mesmo prédio em que o doutor tinha consultório.
Os dois homens cumprimentavam-se todos os dias e às vezes o médico parava para comprar algumas balas e conversar um pouco.

O vendedor tinha um filho com problemas de saúde e pediu ajuda ao doutor, que o mandou levá-lo ao seu consultório, onde que daria uma olhada sem custo. O homem, emocionado, tentou beijar as mãos de José Carlos que recuou dizendo que não havia necessidade de agradecimentos, que era médico por vocação, honrava o juramento de Hipócrates e que para ele todos eram iguais. Genilson, não entendeu bem, mas ficou feliz.

O médico saía pela porta dos fundos todas as vezes que a secretária informava que o vendedor o estava esperando com o filho, mandando que dissesse para voltar outro dia.

Hipócrates foi um médico grego que viveu antes de Cristo e foi considerado o pai da medicina ocidental. Acredita-se que o juramento tenha sido escrito pelo próprio Hipócrates ou por um de seus alunos e é feito pelos médicos, tradicionalmente na ocasião da formatura, onde juram exercer a medicina de forma honesta e que o bem-estar do doente estará sempre em primeiro lugar.

O vendedor não desistiu de levar seu filho ao consultório e um dia foi finalmente atendido. O doutor o examinou, fez umas perguntas e doou algumas amostras de medicamentos vencidos, que estavam separadas para serem descartadas. O baleiro não se importou com a data de validade dos remédios. Sentiu-se muito grato e no dia seguinte, pela manhã, voltou para deixar de presente um pacote da melhor bala que tinha em sua barraca como agradecimento.

Remédios fora da validade podem não ter efeito ou fazer mal à saúde causando danos piores que os da doença original. Não devem ser consumidos em hipótese alguma por ninguém.

Os remédios considerados pelo médico como inapropriados para os clientes que frequentavam seu consultório foram colocados à disposição do filho do vendedor de balas. Um médico é o profissional que cuida da saúde das pessoas e que, para tanto, precisa jurar exercer a medicina de forma honesta e tratar todos os seus pacientes de forma igual.

O que diferenciava o baleiro e seu filho dos outros clientes era o fato de não possuírem dinheiro. E o que os diferenciava do médico era acreditarem que ele tratava a todos como iguais.

Bia Tannuri

Inserida por BiaTannuri

⁠Na vida só há um caminho a seguir:
Aquele que você escolheu.


Jorge Cosendey

Inserida por jorge_cosendey

Ai meu São Jorge!
É cada um que eu arrumo pra amarrar o meu Dragão!!!!

Inserida por isa_caffe

Por que Jorge?
Janete Reist

Por que jorge me olhaste de costas?
Estava a sua espera a horas
Tirei o sapato e desfiz as tranças
Coloquei os óculos encima do travesseiro
E tu não vinheste nem me avisou
Chorei de raiva a noite inteira
Por sua culpa, matei o amor

Porque Jorge, não impediu o meu tormento?

Rasguei as nossas fotos e depois colei com cimento
Os sonhos desmoronou
Não peça agora o meu perdão
Jorge, Jorge
Por favor!

Não finja ter sentimentos,
Jorge Paulo, Marcos, Antonio , Pedro...

Lavei o tapete da sala e poldei as flores do jardim
Más tu ingrato Jorge, fez pouco caso de mim
Comprei mel de abelha só para adoçar a sua boca
Tão rouca eu estava, tão cega de amor
Pela milésima vez fui enganada
Jorge, Jorge seu traidor

Que das minhas pragas não te escape
Eis que meu ódio por ti nao terás fim
Me iludiu como covarde
E com os outros ri de mim

Joguei fora nossas alianças e coloquei fogo no seu palitor
Se eu não for sua um dia
Morreras sem sentir dor
Por que Jorge?
Jorge, Jorge meu grande amor.

Inserida por JaneteReist

Eu, São Jorge e os dragões.

Quem vê por aí umas fotos sensacionais, de lindas garotas de biquíni, pode pensar que Deus foi pai e dotou-as além de um lindo sorriso, de seios fartos, bundas lisas e rostinhos sem manchas ou marcas.
Santo fotoshop das minhas preces diuturnas!
A gente recebe umas fotos do Facebook com o pedido das garotas para fazer um teste. Meio escuras, com pouco foco, a maioria com efeitos bem fortes que parecem pinturas.
O biquinho e a língua de fora são marcas registradas porque algum idiota falou que aquilo fica legal.
Por trás, uns fundos que nem disfarçam a privada sem tábua refletida no espelho de alguma balada, uma parede de blocos não revestida, tudo com muita marca de fungo e umidade.
No dia marcado não há como saber se vai entrar pela porta do estúdio uma garota linda ou um metro e meio quadrado de um ser a quem algum parente mentiu que ela poderia ser modelo.
Elas chegam sempre tímidas, a maioria sabe fazer uma maquiagem que quebra o galho, muitas tem noção e vêm com o cabelo limpo e ajeitado, mas a maioria não fez as unhas e tem que esconder a ponta dos dedos para não mostrar o esmalte todo lascado.
Todas esperam um excelente resultado. Tem que ficar linda… gostosa… perfeita… a garota de todos os sonhos, aquela que para a mamãe parece um anjo, para o pai sua obra-prima, para os pretendentes um sonho onírico, para o namorado um eventual par de chifres e para mim o pesadelo de ter que transformar o dragão em princesa, o que é muito mais difícil que transformar sapo em príncipe.
Meu primeiro trabalho é deixá-las à vontade e depois partir para o milagre.
Hoje não foi assim. Obrigado meu São Jorge, obrigado São Fotoshop.

Logo mais acenderei uma vela…

Inserida por marinhoguzman

SE SALVE, JORGE

Hey, amigo, levante o rosto e sorria.
Não deixem os obstáculos desanimarem você.
Tenha coragem, tome a sua espada;
Faça do seu sorriso a sua própria cavalaria!
Seus sonhos mais fantásticos vão vencer,
Todas as incertezas serão lançadas no Vale do Nada!

Sei que a vida traz dias de temporal,
E que as retinas se cansam de assistir cada queda!
No teatro da vida, você é o ator principal,
Não deixe fecharem as cortinas de pura seda...

As pessoas não nos valorizam como merecemos!
Não se aborreça, seja firme, seja resiliente!
Suas lágrimas não merecem escapulir;
Não queira fazer dos seus braços dois remos...
Levante o queixo, mantenha-se contente!
Sabe que quando precisar eu estarei aqui...

Como amigo, às vezes não sei bem o que dizer;
Sua pele não habito, e desconheço sua dor!
Todavia, meus braços estou a lhe estender!
Não tenho asas, mas posso ser o seu anjo benfeitor!

Adule o seu amor-próprio, abrace a vida;
Deixe que a negatividade tome outra direção!
Deixe quem quer jogar em segundo plano...
Você é uma obra literária que merece ser lida,
Arrepende-se muito quem o lê com pouca atenção!
Seu corpo é montanha, seu coração é oceano!

Quando não lhe valorizarem, reflita...
Há realmente males que vêm para cooperar!
Não queira assassinar as borboletas mais bonitas;
Deixe-as no canteiro do seu coração, ofereça-as um lar!

Você é tão jovem e bonito, jovem e bonito...
É um poderoso guerreiro na arena existencial!
Se a vida lhe impõe obstáculos,
Vença-os... e depois dê um alto grito,
Mostre que você é capaz de combater qualquer mal!
Viver é já por si mesmo um valioso espetáculo!

Querido Jorge, acorde agora!
Você é poderoso e inexpugnável!
Erga o queixo, e cante a cada aurora...
Faça do seu coração um jardim inolvidável!

Inserida por JorgeLimaLoiola

São Jorge Que Estais Na Luz Divina,Santificada Seja Vossas Espadas, venha a nós o vosso Poder, seja feita a Sua Justica Na Terra,Assim como no Céu, perdoai-nos Os Nossos Pecados,Assim como nós perdoamos a quem nos tem Ofendido E Caluniado,E Não nos Deixeis cair em Tentação, Mas livrai-nos do Mal. Amém,Amem.

Inserida por Anderson101

⁠Jorge abraço agora estou carinho gosto de ficar bem pertinho

⁠Eclipse.

Sozinha...
Misteriosa...
Crenças de São Jorge...
Espada afiada....
Cavalo branco de fogo....
Dragão devorador....
Pela imensidão...
Adormece....
Aparece e desaparece no infinito...
Eclipse junto o Sol....
Que espectáculo bonito...
Tuas fases...
Eu não ás acompanho...
Mais acho magnífico.....

Autor Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Se eu tenho inimigos?
Só os que me consideram ser!


Jorge Cosendey

Inserida por jorge_cosendey

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp