Joao16

Cerca de 17 frases e pensamentos: Joao16

O amor,ama,voa,arde,chama,sente-se,chora-se,traz a felicidade mas numca sai do coração.

Inserida por Joao16

Vive o amor de manha à noite, de noite dorme de manha acorda e vive-o outra vez, não o percas, porque se o perderes, perdes uma das melhores coisas que o coração te deu.

Inserida por Joao16

...hoje sou feliz,amanha,depois vesse...

Inserida por Joao16

presido de ti pk és a unica coisa de que nessecito
tudo em mim mudou depois de um simples "acabou"
agora tento sarar aquilo ke fizeste doer
penso agora no que podia ter feito
penso no que podia ter dito
agora o que penso nao passa de um sonho perdido no teu deserto no qual nele me perco e sofro de sede.

Inserida por Joao16

os teus olhos lembram-me o céu e o mar
onde nestes me perco pensando em ti
pensando naquele beijo que me fazia levantar todas as manhãs e me deitar todas as noites
mas por fim chegou o dia onde as manhãs ficaram mais escuras de que as noites
e as noites perderam o brilho das estrelas nas quais teus olhos as reflectiam
e uma ultima estrela que me restava useia neste poema.

Inserida por Joao16

Algo perdi e algo recuperei
e a unica coisa que recuperei
foi o amor que perdi

Inserida por Joao16

"Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo,
e vou para o Pai." João 16:28

Se você é um Ser Humano, Inevitavelmente se não tem, terás Problemas.
JOÃO 16:33
MCA

Inserida por CelsoACesma

Ainda querendo viver super bem neste mundo mau? -- Incorpore o Espírito Benigno, Amigo. (ler João 16)

Inserida por elyasmedeiros

João 1:6
6 - Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
(Houve porque já existia e dentro do contexto do texto de João 1:1-14 é totalmente espiritual, João Batista tinha diferença de meses perante Jesus.)

7 - Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
(Ora, este veio. De onde será que ele veio se não do mundo espiritual também, pois para se testificar algo, é preciso conhecer sobre esse algo, não é?)

Inserida por rodriggodeabreu

O Cristo do Natal

No mundo você terá tribulações; mas tenha bom ânimo, venci o mundo. - João 16:33

Um cristão desanimado me disse em um Natal: “A vinda de Cristo à terra fez pouca diferença na minha vida. Ainda tenho muitas provações. ”Isso me fez pensar na diferença que a vida de Jesus fez. Eu refleti sobre essas quatro verdades:

Jesus não permaneceu um bebê. Ele cresceu para ser "forte em espírito" (Lc. 1:80) e tinha um ministério eficaz de ensino e cura (Mt 9:35).

Nosso Senhor crucificado não permaneceu na sepultura. Ele ressuscitou para ser nosso Salvador vivo (Mt 28: 1-7; Ap 1:18).

Nosso Salvador ressuscitado não permaneceu na terra. Ele subiu ao céu para preparar um lugar para nós e enviar o Espírito Santo para habitar em nós (João 14: 2,25-26; Atos 1: 9).

Nosso Senhor ascendido não permanecerá no céu. Ele voltará para nos levar para casa, para estar com Ele (João 14: 3).

O nascimento de Cristo fez a diferença, mas isso não significa que teremos uma vida livre de problemas. Jesus disse: “No mundo você terá tribulações.” Mas depois acrescentou: “Tenha bom ânimo, venci o mundo” (João 16:33). Como a presença e o poder de Cristo estão dentro de nós, podemos triunfar sobre as provações. Isso é motivo para uma boa alegria!

Em vez de sermos esmagados pelas provações, podemos enfrentá-los com confiança, porque Cristo faz a diferença.

Jesus disse que teríamos problemas
neste mundo tão cheio de pecados,
mas não precisamos ser desencorajados -
Ele dará paz e alegria interior. —Sper

Não seremos derrotados por nada se dependermos de Cristo para tudo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Não tomado, mas dado

No mundo você terá tribulações. - João 16:33

Todos nós esperamos ser a exceção às palavras de Jesus: “No mundo você terá tribulações” (João 16:33). Mas se percebermos que as dificuldades podem ser o plano sábio de nosso Pai para nossas vidas, não ficaremos surpresos e chocados quando ocorrerem dificuldades ou tragédias dolorosas.

William Sangster (1900-1960), o notável pregador inglês, visitou uma jovem no hospital em um momento em que os médicos estavam lutando em vão para impedir que ela ficasse cega. Com tristeza, ela disse: "Deus vai tirar a minha vista". Ele ouviu, mas a princípio não respondeu. Então ele respondeu com compaixão: “Não deixe, Jessie. Dê a ele. ”“ Eu não entendo ”, ela respondeu. Então ele explicou: “Tente fazer esta oração: 'Pai, se eu perder a visão, ajude-me a dar a você.'”

Se sabemos que um ente querido provavelmente morrerá, ou se nos disserem que podemos ficar permanentemente incapacitados, vamos entregá-lo a Deus como uma oferta de amor. Como Abraão entregou seu precioso filho Isaac no Monte Moriá (Gn 22: 1-14), oremos: “Pai, não estou me apegando ferozmente a essa pessoa querida ou a essa rica bênção que temporariamente foi minha. Sou grato a você por me emprestar esse bem enriquecedor da vida, mas agora eu o dou livremente. ”

Alguns através das águas, alguns através do dilúvio,
Alguns através do fogo, mas todo através do sangue,
Alguns através de grande tristeza, mas Deus canta,
À noite e durante todo o dia. -Jovem

Deus projeta o que passamos; nós decidimos como vamos passar por isso. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Vítima ou Victor

Tenha bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33

A cicatriz no meu joelho me lembra uma queda desagradável da minha primeira bicicleta. Enquanto mamãe enfaixava minha ferida e meu pai endireitava o guidão torcido da minha bicicleta, eles me garantiram que eu poderia vencer mais esse acidente do que uma vítima. Eles estavam certos! Agora estou muito mais velho, mas durante as adversidades ainda preciso me lembrar de que posso ser um vencedor.

Jesus nos deu motivos de bom ânimo e confiança ao declarar: “Eu venci o mundo” (João 16:33). Ele conseguiu isso por Sua morte e ressurreição, e garantiu a vitória para todas as gerações. O pregador e autor Watchman Nee (1903-1972) escreveu: "Oh, para que possamos aprender a invencibilidade de Deus!"

Segundo Jesus, é possível experimentar a sua "invicção" em todas as adversidades. Paulo testificou: “Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (Rom. 8:37). E o apóstolo João escreveu: “Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo - a nossa fé ”(1 João 5: 4).

Como você está enfrentando as provações da vida hoje em dia? Como vítima derrotada? Ou como vencedor vitorioso? Ouça Jesus dizer com amor: “Tenha bom ânimo!” (João 16:33). Ele superou todas essas coisas, e você também pode - através Dele!

Nunca precisamos ser derrotados
pelas provações que surgem em nosso caminho;
Desde que o Senhor os venceu, a
vitória é nossa hoje. —Sper

Podemos passar por qualquer coisa, porque Jesus vai conosco. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

POR CAUSA DE JESUS

Leia: João 16:1-4
Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado ( v.4 ).

Examine: Mateus 24:9
João 15:18-19
Romanos 8:35-38

Considere: Como Deus pode usar a perseguição para o bem ? Que tipo de perseguição velada ou pública você enfrentou recentemente ?
Como reagiu ?

Recentemente, num país do Oriente Médio, uma adolescente foi espancada pela família, pois se recusou a renunciar a sua fé em Jesus. Na África, um jovem foi pregado numa tábua porque foi ao culto na igreja. Em todo o mundo, pastores e outros cristãos são tratados com hostilidade por realizarem cultos em seus lares.
Na época da igreja primitiva, a perseguição se espalhava por toda parte. Pedro e João foram presos por falar publicamente de Jesus ( Atos 3-4 ). Estêvão foi martirizado por causa de sua fé ( Atos 7 ). Paulo, um ex-perseguidor de cristãos, foi açoitado, espancado, apedrejado e preso ( 2 Coríntios 11:22-33 ). De acordo com a tradição cristã, ele foi finalmente decapitado.
Hoje, muitos de nós não enfrentamos uma perseguição que coloca nossas vidas em risco. Contudo, não devemos nos surpreender quando a perseguição nos atingir. Afinal, Jesus nos disse que assim como Ele foi perseguido, nós também enfrentaríamos perseguição, se o seguíssemos ( João 15:20 ). E afirmou: " Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé [...] chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus " ( João 16:1-2 ).
No livro de Mateus 13:20-21, Jesus advertiu que aqueles que não têm raízes profundas abandonarão a fé quando forem perseguidos por crer na Bíblia. Para desenvolvermos raízes profundas precisamos mergulhar na leitura, estudo e obediência à Palavra ( 2 Timóteo 3:12-17 ) e oração ( 1 Pedro 4:7 ). Podemos também confiar que não temos que enfrentar a perseguição sozinhos. Antes de subir aos céus Jesus prometeu enviar o Espírito Santo ( João 16:7-14 ) que agora nos consola e aconselha.
A perseguição virá. A boa-nova é a promessa de Deus: "...Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei '' ( Hebreus 13:5; Deuteronômio 31:6,8 ). - Alyson Kieda

Inserida por pao_diario

indo difícil

No mundo você terá tribulações; mas tenha bom ânimo, venci o mundo. - João 16:33

Escritura de hoje : João 16: 19-33

Há um lago perto de nossa casa nas montanhas que é conhecido pela boa pesca. Para chegar lá, tive que caminhar duas milhas por uma encosta íngreme - uma subida difícil para um veterano como eu. Mas então eu descobri que é possível dirigir a 800 metros do lago. Passei a maior parte do dia dirigindo várias estradas de montanha até encontrar a que mais me aproximava. Então mapeei cuidadosamente a estrada para encontrá-la novamente.

Vários meses depois, eu dirigi pela estrada novamente. Cheguei a uma seção muito pior do que me lembrava - rochosa, irregular e íngreme. Eu me perguntava se havia perdido uma curva, então parei e verifiquei meu mapa. Lá, desenhadas ao lado do trecho em que eu estava dirigindo, estavam as palavras: “Áspero e íngreme. Difícil. Eu estava no caminho certo.

Jesus disse que a jornada de nossa vida será difícil se escolhermos segui-Lo. "No mundo você terá tribulações" ( João 16:33 ). Portanto, não devemos nos surpreender se nosso caminho se tornar difícil, nem devemos acreditar que tomamos um rumo errado. Podemos "ter bom ânimo" porque Jesus também disse que Nele podemos ter paz, pois Ele "venceu o mundo" (v.33).

Se você está seguindo a Cristo e passando por momentos difíceis, tenha coragem - você está no caminho certo!

Refletir e orar
Seguir Jesus sempre está certo - mas nem sempre é fácil. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

⁠Jesus disse que passaríamos por momentos de aflições nesse mundo caído (João 16.33); mas algumas dessas aflições serão usadas por Deus (Romanos 8.28) para nos amadurecer e outras nos despertarão para o propósito estabelecido por Deus em nossas vidas. Portanto, como disse Jesus: “Tende bom animo”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus disse: “... No mundo tereis aflições... (João 16.33)”. É por isso que algumas vezes a vida se torna um bagulho difícil.

Inserida por VerbosdoVerbo