Jesus Me Perdoa
Entendendo a saga de Jesus, podemos ver que foi assim que Cristo nos ensinou que saber perdoar
é como bem viver a vida... Nesta Sexta Feira Santa, vamos voltar nosso pensamento9 para Ele, que
em sua dor apenas soube transmitir amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A SAGA DE JESUS
Marcial Salaverry
A saga de Jesus mostra a beleza
de uma alma voltada para o bem...
Uma historia de amor pela humanidade,
algo de que todos temos necessidade,
para assim, atingir a felicidade...
Para o mundo melhorar,
todos precisariam aprender a amar,
e na saga de Jesus se inspirar,
sabendo assim, bem amar
tanto ao próximo, como a si próprio,
não cometendo nenhum ato impróprio...
De fato, o egoismo e a ambição,
desvirtuam nossa alma e nosso coração...
Vamos aproveitar a lição
que Ele nos deixou, entendendo que
paz é o melhor para vivermos,
enquanto aqui estivermos...
ASSIM CRISTO NOS ENSINOU
Marcial Salaverry
Cristo em sua dor, apenas soube transmitir
energia de amor. Saibamos captá-la, senti-la,
e transmiti-la. Dedique, pelo menos um minuto de
seu dia, elevando seu pensamento para o Alto,
desejando o bem para toda a humanidade...
Faça sua parte, pelo menos...
Após uma sincera reflexão,
comecemos a nós mesmo perdoando,
e depois àqueles que estão necessitando...
O exercício do perdão,
faz tanto bem ao coração,
pois quando a quem nos fez mal, perdoamos,
muito mais nos amamos...
Damos nova chance a quem nos prejudicou,
e que mal consigo mesmo ficou,
e damos nova chance a nosso coração,
de sentir essa gostosa ação do perdão...
Perdoando, melhoramos nossa alma,
que fica em paz e se acalma...
A raiva é má conselheira,
e nos induz a fazer asneira
Dá raiva sentir raiva...
é algo que so atrapalha a vida...
Paz e amor, fazem com que
a vida seja melhor para ser vivida...
Ao contrário da guerra,
pois mais a humanidade se enterra
a cada guerra que acontece,
e a humanidade padece...
Vamos seguir nosso Mestre,
que fez do perdão, um Ato Divino.
E certamente, bem entendendo a mensagem que Ele nos passou, poderemos fazer deste, e de todos os dias
de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Perdoar livremente os irmãos é olhar para Jesus, que perdoou todos os nossos pecados, que nos chama de amigos e irmãos.
Eu não entendo as pessoas, Jesus Cristo que é filho de Deus, com ordens do pai para perdoar, perdoou. Mas as pessoas insistem em dizer que ele esta errado e ficam condenando a tudo e a todos, deixe que cada um responda por seus erros na hora do acerto final, é incrível como se preocupam mais em condenar que perdoar, função essa que não vos compete, perdoar vos compete, condenar não, perdoem, apenas perdoem, não condenem ninguem, PERDOEM, condenar pertence a Deus, Jesus Cristo manda mais que voces e ele perdoou A TODOS OS PECADOS, preocupem-se com seus pecados, esqueçam os pecados dos outros
Entenda, se você tomou a decisão de aceitar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz para lhe perdoar todos os seus pecados de toda a sua existência, para lhe purificar com o sangue dEle de todos os seus pecados, todos os dias da sua vida, você não entra em condenação e nem fica debaixo de maldição, pois por meio do que Cristo fez por você na cruz, você passou da morte para a vida e, vida eterna. Não acredite na mentira dos homens.
No calvário onde o mestre Jesus foi morto não havia motivos visíveis para Ele perdoar e sorrir, mas Jesus não dependia deles, criava-os Ele mesmo.
Por mais difícil seja perdoar as vezes, mais temos que perdoar, e Jesus reponde uma pergunta q Pedro faz quantas vezes devo perdoar alguém que tenha me ofendido? Até sete vezes? Jesus então responde n digo até 7 x mais, digo 70x7.
Dizer eu perdoou e fácil, digo por mim mesmo, quero ver perdoar e conviver com a pessoa q nos ofendeu, por mais que seja simples acho que na e fácil não. Bem mais creio hoje que ele quis dizer perdoar está quantidade de vezes, pois assim toda vez que lembra da ofensa que lembro do perdão, e continuar perdoado até que eu esqueça, vou liberando perdão, lembrando que Jesus ensinou, isto nos não nos diminui mais nos acrescenta mais dias na terra.
Ser cristão é isso: saber pedir perdão, saber perdoar.
Quando Jesus nos pediu para amar o próximo como a si mesmo, foi como dizer: "coloque-se no lugar do outro sempre". Fazendo isso, evitamos contratempos. E caso haja algum conflito, o que é normal já que somos seres humanos e diferentes uns dos outros, devemos refletir e tentar corrigir.
Se há amor, há também o perdão, pois os dois andam juntos!
Creio que, Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua bondade e misericórdia infinitas, vá perdoar esses camaradas irresponsáveis que inventaram essa história de Fim do Mundo, para o dia 21.12.2012. E, com certeza, assim acredito, vamos juntos comemorar no dia 25.12.2012, o Aniversário do Menino Deus, com muita fé, esperança e caridade, e, é claro, com muita viola por esse mundão afora! Abraços fraternos.
Jesus está acessível a todos. Jesus sempre está disposto a perdoar. Cristo é a esperança para todos os excluidos.Todos são miseráveis e pecadores, mas todos podem está na graça de Deus!
Jesus mandou a gente perdoar 70x7 vezes por dia. E muitas vezes não conseguimos perdoar uma vez ao dia.
É difícil amar como Jesus amou, e perdoar como Ele perdoou. Nossa tarefa começa, ao menos, em diminuir olhares de ódio e os desejos de vingança.
Mesmo traído, cuspido e até mesmo ferido
Jesus não deixou de perdoar.
Perdoou até quem queria o matar
Nos ensinando que perdão, é uma forma de amar.
Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor.” — O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: “Pague o que me deve!” — Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo.” — Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: “Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você.” — O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida. E Jesus terminou, dizendo: — É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.
Jesus ensinou a perdoar, mas também advertiu sobre os lobos em pele de cordeiro. Os cristãos atuais não possuem a mesma habilidade que Jesus tinha de perceber a sinceridade e olhar para o "coração" para saber se a mudança é genuína ou não. Por isso, cautela é palavra de ordem. Jesus não perdoava indiscriminadamente, ele perdoava apenas os genuinamente sinceros. Advirto que a mudança programada, como por exemplo, "aproveitar a juventude, vadiar até os 30 anos depois eu me arrependo, sossego, vou para a igreja e caso" não é um arrependimento sincero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp