Jesus Cura as minhas Dores
Te dei sorrisos e me deste lagrimas … Te dei minhas rosas e me deste espinhos… Te dei meu amor e jogaste fora .
Vejo de forma diferente o que antes me oprimia. Há muitos sonhos naufragados,nos mares de minhas esperanças.
Meu tudo, minha vida, minha paixão, meu mundo só gira em torno de ti, minhas lágrimas só caem por você, meu sol só brilha por você, minha respiração é você. Meu coração só bate por ti, cada batida dele é um sinal de que te amo.
Não escrevo oque penso, escrevo oque sinto, minhas palavras não destroem, apenas mostram a luz para quem já está ha muito tempo no escuro.
E então tudo passou, minha saudade, minhas vontades, meus medos, meus arrependimentos, minhas dores, meus receios, meus traumas, minhas loucuras… e então, eu acordei. O estranho sentimento de que o sonho fosse verdade, todo mundo já sentiu.
Você não é obrigada a acreditar em minhas palavras, mas então permita que lhe apresente meus sentimentos.
As vezes jogo as minhas perguntas ao vento e sempre recebo como resposta uma leve brisa pelo meu rosto.
A sua espera .
Sentada sob a luz da lua, a espera sua, deixo minhas palavras em um papel. Um desejo doce como chuva, um sonho mágico como o sol, desejo voce, sem ter te visto, sem te tocado, sei que existe, sei que me espera. Sei que me ama. Meu caminho encontrará o seu, em algum dia, algum momento. Há espera desse dia, canto minha vida. A lua parece diferente, há um brilho diferente, deve ser meus olhos em lágrimas, pois quando falo em ti, e no dia que irei te encontra meus olhos brilham a ponto de competir com o brilho das estrelas e da lua. Meu amor existe, não sei onde está, como é, mas sei que existe e me espera. E eu o espero hoje e sempre. Pois o amor me guia, me ilumina me faz. Me pinta, me modifica.
Hoje me emocionei.
Minhas aulas de hidroginástica são sempre à noite e hoje, como estou de férias, fiz às 11 da manhã, no horário da “3ª idade”.
Ao chegar, já percebi a diferença: as alunas estavam todas prontas, sentadinhas no vestiário, esperando a hora da aula. Ainda faltavam 15 minutos para começar e estavam todas lá, ready to GO. A noite não é assim, geralmente sou a primeira a chegar, também 15 minutos antes da aula, e ainda espero uns 10 minutos sozinha ate começar a chegar o primeiro aluno.
As pessoas mais velhas têm menos compromissos ao longo do dia, não sentem a correria dos tempos de hoje. Por isso estão lá, com antecedência, esperando o grande evento começar.
Já na aula, todas ficam muito felizes de estar na água e poderem se movimentar com uma liberdade que talvez não tenham mais, quando fora dela. O corpo impõe limitações com o passar do tempo que vai alem dos movimentos, são limitações no ouvir, no se expressar, no sentir.
A postura da professora faz toda a diferença. Ela assume postura de brava, dá bronca o tempo todo... Isso deve fazer bem a eles... “Tira a mão da borda da piscina”, “Põe a touca”, “de quem é essa toalha???”... Frases ouvidas durante a aula que deixam os alunos empolgados! “Oba, estão prestando atenção em mim!”
Sr Pedro entra no recinto e esqueceu de colocar a touca. A professora grita do outro lado e manda ele voltar. Ele não entende... Como assim, já não estou de touca? Percebe que não e volta. Quando entra na piscina, seu grande prazer é cumprimentar um a um com um sorriso amável e feliz, querendo saber se você está bem. Doce Sr Pedro... Também levou bronca por ser o beijoqueiro da turma.
No final da aula, sai uma aluna levando uma toalha que ela nem sabe se é dela. Volta, toda sem graça, dizendo que aquela que ela levou não é a sua tolha. “Cadê a sua toalha?”, pergunta a professora. Ela não sabe... A professora questiona uma a uma das toalhas e ninguém se manifesta. Ninguém se lembra qual é a sua...
A aula termina e vão todas lentamente ao vestiário. Dessa vez não sou a última a ficar pronta. Algumas senhoras, cansadas de se vestir, esperam o fôlego voltar com as calças no meio das pernas, dando “um tempo” antes de terminarem de se arrumar.
O coração aperta e penso: “Vou ficar assim também?”
Sempre achamos que isso ou aquilo não acontecerá conosco. Mas a 3ª idade chegará a todos nós, inevitavelmente. Como se preparar a ela, mantendo a flexibilidade do corpo, da alma, dos sentidos? Talvez possamos chegar à 3ª idade mais preparados para ela. Ou, como diz minha dentista, após os 60 anos o que importa é ser independente.
Em uma das minhas andanças
Já cansado de tanto andar
Avistei uma enorme pedra
Resolvi me encostar nela
Acabei a dormeçendo
Acordei horas depois
Continuei a andar
Vi uma casinha velha no meio de um pasto
Cheguei mas perto e uma velhinha
Veio me atender
Entre meu filho e o que tu quer
Respondi que só queria água
Me deu a água e comecamos a conversar
Falou coisas encrivél sobre minha vida
Coisas que só eu sabia
Ela então perguntou a mim
Se eu tinha encontrado uma pedra no meu caminho
Repondi que sim
Falou ela então, nem sempre uma pedra
Em seu caminho é um obstculo
As vezes ela serve tambem para seu descanso
Depoi disso acordei e vi que tenho tudo na vida
Não me falta nada
Apenas tenho que observar mais as coisas
Talvez eu consiga tocar o mundo com as minhas palavras, ou talvez não consiga que sequer alguem se interesse. O que importa é o que elas significam para mim e para aqueles que as compreendem... Os sentimentos por trás delas, esses sim devem ser eternizados, e são eles que permanecem nos corações dos sonhadores.
(…) Não jure amor eterno, se sua eternidade for somente até amanhã. E não seque minhas lágrimas, se algum dia você também as fizer correr pelo meu rosto.
Eu serei sua se você desejar. E quando a noite cair, te mostrarei as minhas doçuras, meus prazeress disfarçados de amor.
Nunca idealizei que minhas palavras fossem cristalinas aos olhos de muitos, pois mesmo movimentada e turvas para alguns, em si eu reconheço o seu sabor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp