Jesus Cura as minhas Dores
Jesus Cristo subverteu o sistema religioso, revogou os 10 mandamentos, revolucionou costumes e tradições religiosas, eliminou a necessidade do culto em Templos, eliminou os intercessores, intermediários ou líderes religiosos e, a igreja-empresa, percebendo sua iminente falência, tratou logo de judaizar o cristianismo em perfeita restauração do seu monopólio espiritual, justamente aquilo que Cristo quis evitar.
Conhecer Jesus é a condição necessária para conhecer o Pai. Há plena e perfeita reciprocidade nessa relação de Pai e filho.
Quando Jesus nasceu, Seu propósito não era ser um carpinteiro; mas durante 30 anos Ele desempenhou esse trabalho que não nasceu para fazer sem reclamar. O que precisamos aprender é que, Deus pode usar alguns trabalhos que não nascemos para fazer, para nos preparar para algo maior. Foi assim com José, foi assim com Gideão, foi assim com Davi, foi assim com os discípulos, e pode também está sendo assim com você.
E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos 16:20
Jesus disse que se tivermos fé, conseguiremos transportar montanhas de lugares.
Mas para isso, exercite diariamente sua fé com “pequenas” coisas e situações.
Pois assim como um atleta vai evoluindo de faixa, você vai subindo de nível na sua fé.
Lembre-se, o exercício é diário, não pare e logo essa montanha de lutas e problemas será apenas o seu exercício do dia. Evoluir é necessário…
Nós devemos amar a Deus da mesma forma que Jesus demonstrou Seu amor por nós. Jesus deixou Sua glória e sacrificou a Si mesmo para morrer por nós, e hoje, nós sacrificamos a nós mesmos, nossas próprias vontades, para viver por Cristo.
Nenhuma dor emocional dói mais do que o desprezo e a rejeição. Se até Jesus, a quem tanto amamos, teve um Judas que o traiu apesar de tê-lo amado e chamado de amigo, quem somos nós para esperar algo diferente? Estamos rodeados por pessoas que falam de amor, mas negam sua eficácia através de suas atitudes.
Os primeiros discípulos de Jesus foram os personagens das histórias que lemos hoje na Bíblia. Eles deram suas vidas por causa do evangelho em obediência ao MESTRE JESUS.
O mínimo que podemos fazer hoje, como discípulos também, é dar continuidade à PROCLAMAÇÃO do EVANGELHO, que é PoDER DE DEUS para salvação de todo ÀQUELE que CRER
Quem tem Jesus na vida não faz mal a ninguém
Quem tem Jesus na vida não anda esculhambando a vida de ninguém
Quem tem Jesus na vida tem ética
Judeus
Será que custa muito aos judeus, crerem que além de Jesus Cristo ser o Messias, ele é o filho de Deus, totalmente Divino, igual ao Pai. " Eu e o Pai somos um... Quem me vê a mim, vê o Pai" e ainda "Antes de Abraão Eu Sou"! Eu temo que os judeus Messiânicos, não sejam cristãos. Adorar a Jesus Cristo, não é ser Idolatra, mas é fazer o que Josué fez; o que Abraão fez; Hagar fez; Gedeão fez; Manua e sua esposa fizeram. Jesus Cristo não é o Pai ( Mas é Divino como o Pai)
Como disse o Mestre Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores... Dai a César (ego, matéria) o que é de César, e ao Senhor (o Amor Coração Uno) o que é do Senhor...
O nosso livre arbítrio serve para fazermos apenas essa escolha, a escolha entre o Amor Verdade ou o ego ilusão...
Seja Coração... pois Isso é o que você É...
Messiânicos
Para os judeus Messiânicos aqui vai a prova que Jesus Cristo é Deus. "Tu anunciador de boas Novas a Sião, sobe a um alto Monte. Tu anunciador de Boas Novas a Jerusalém, levanta a voz fortemente. Levanta-a, não temas. Diz às cidades de Judá: Aqui está o vosso Deus. O Senhor Deus virá com poder... Como pastor apascentará o seu rebanho... " Isaías estava a falar de João Batista, assim como do Messias. O Messias é também Deus com o Pai.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.2 Coríntios 4:5
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Reflexões de sentimento do estudo do livro de Mormom
Não devemos ir para o bem prevalececendo e pensando no mal.
Quando estamos no bem pomos-nos no lado de Deu, do lado do convénio e o senhor é nosso parceiro.
Podemos ser mais fortes e poderosos para melhorar a nossa condição, permanecendo firmes, com a firmeza e segurança que livra-nos desses pensamentos maus e livra-nos das artimanhas do inimigo.
Não podemos correr o risco de nos colocar do lado do inimigo.
Porque somos filhos de Deus, isto não pode acontecer.
As armas contra o inimigo são a fé, a oração, o jejum, as escrituras sagradas elas mostram-nos o que fazer, não podemos ficar só no que saber fazer, temos que fazer que fazer aquilo que sabemos acerca dos ensinamentos de Deus, Pondo em prática o que Deus nos diz tanto pelo espirito santo, por escrituras, por mensageiros.
As conjectoras leva-nos a outros estados segundo o ambiente em que estamos inseridos.
Com Deus nós temos uma visão mais ampla.
Nós não viemos ao mundo para que Deus nos deixa-se o inimigo destruir.
Deus deu-nos dons para nós nos reeguermos das cinzas, não nos pôs aqui para cairmos, para cairmos com a tentação.
Quer-nos fortes e nutrenos para nos fortalecer.
Não podemos dar ouvidos ao mal, nem pensar no mal, pensamentos, ambientes ,pessoas positivas, fazem de nós mais optimistas perante esta jornada.
Acreditanto que vou vencer tenho mais provalidades de sair vencedor.
Deus está ali ao lado para nos ajudar, o resto não tem poder sobre nós.
Deus é a grandeza, Deus é amor.
Quando oramos, com uma feverosa e inabalavel, acabamos por vencer o mal, e vemos milagres na nossa vida, sso traz-nos poder no nosso lugar que nós sabemos que é certo porque temos o conhecimento das escrituras, sendo evidente e consequente a construção de uma moralha a nossa volta.
Tornando-nos substancialmente mais fortes, devemos ser gratos.
Jesus deixou que as pessoas o adorassem (Mateus 28:9) – Jesus não recusou ser adorado. Jesus era judeu, os judeus acreditavam que só deviam adorar a Deus, nunca a homens.
Jesus perdoava pecados (Marcos 2:5-7) – Ele não estava perdoando pecados feitos contra Ele próprio, mas todos os pecados das pessoas! Os religiosos da época ficaram chocados, porque só Deus poderia perdoar os pecados, visto que todo o pecado é uma ofensa contra Deus.
Jesus afirmou ser o Eu Sou (João 8:28; João 8:58-59) – Quando Moisés perguntou a Deus qual era Seu nome, Deus respondeu: Eu Sou (Êxodo 3:13-14). Jesus afirmou ser o Eu Sou, quando foi questionado quem Ele era. Os judeus quiseram matá-lo quando ouviram a resposta, pois estava claro que Jesus afirmou ser Deus.
Jesus disse que Ele e Deus eram um (João 10:30-33) – Isso seria o mesmo que dizer: Eu sou Deus! Tanto que os judeus ao entenderam isto tentaram apedrejá-lo.
Jesus afirmou ser o caminho, a verdade e a vida (João 14:6) – Só Deus poderia dar acesso a Ele próprio. Jesus afirmou ser - tudo no singular - o caminho, a verdade e a vida. Ninguém - absolutamente nada e ninguém - chegaria ao Pai senão fosse por intermédio dele.
Jesus afirmou ser a única Salvação (João 5:24 e João 14:23) - Nenhum líder espiritual disse que a salvação viria por ele próprio. Tal afirmação cairia por terra quando o indivíduo morresse. Jesus não somente afirmou ser a Salvação (João 11:25), como ressuscitou e venceu a morte! (Mateus 28:5-6 e Romanos 6:9)
Muitas destas afirmações foram registradas por João Evangelista - discípulo de Jesus - que ouviu e testemunhou todas essas coisas. Os judeus teriam aceitado um Messias, profeta ou líder espiritual sem problema, pois já estavam a espera que Ele viesse. A razão por que muitos se recusaram a aceitar a Jesus e o mataram, foi justamente porque Ele dizia ser Deus.
Saiba o que significa "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".
Outra passagem que nos ajuda a compreender que Jesus é Deus, está no Evangelho de João 14. Tomé indagou a Cristo para onde Ele iria e que caminho tomar (João 14:5). Jesus respondeu a Tomé dizendo: "Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto" (João 14:6-7). Além de afirmar que era o único caminho que levava à Salvação, Ele revelou que era Deus e que estava na frente de todos eles!
Filipe, ainda sem compreender, disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta" (João 14:8). Jesus reafirma quem era de maneira categórica: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: Mostra-nos o Pai?
Divino
Por eu conhecer Bíblia é que afirmo que Jesus Cristo é Deus! É Heresia dizer que não é Deus. Aliás no concilio de Niceia, conclui-se isso mesmo. " Gerado, não Criado ou criador! Cuidado precisamente porque isto é muito grave. Dizer que ele é menor... Ele é sim igual no ponto de vista Divino "Toda a plenitude de Deus está nele"!
