Jesus Alivia nossos Problemas
Quando nossos olhos são limpos por Deus podemos enxergar mais longe e muitas coisas, que antes para nós eram ignoradas, tornam-se reais e, assim, podemos apreciar o que é belo e saudável. Elias Torres
Dar luxo aos nossos filhos não é solução para a sua felicidade, mas sim a solução para a sua felicidade é ensiná-los como se adquire o tal luxo que eles vêem em suas mãos.
Quem domina?
Os nossos pensamentos, quem domina?
Os atos provenientes do...Pensamento. Quem domina?
Os caminhos a percorrer, quem domina?
O eterno e sofrido padecer, quem domina?
Quem é o mentor de tudo e sabendo que somos experienciadores dos trilhos de nossos caminhos tenho ai a resposta pra todas essas perguntas estupidas.
Devemos ter em mente, que todos os nossos atos são apenas reflexo de quem somos... Não adianta dizer " traí porque fui traído", "não amo porque não sou amado", "odeio porque sou odiado", se esses sentimentos não estivessem plantados em sua alma, jamais você pagaria com a mesma moeda! É uma maneira de sermos quem somos, jogando sobre o outro a nossa culpa. A grande verdade é que somos responsáveis por nossos atos e atitudes, independentemente do que o outro faça. Quando aprendermos que não é o outro, somos nós, seremos capazes de evoluir. Até lá devemos refletir sobre "de quem é a culpa?"...
M.D.H.F
É necessário analisarmos onde estamos e se procedemo-nos de forma coerente aos nossos pensamentos, planos, desejo, paixões e sonhos. Quando não olhamos para nossas atitudes, a bela vida faz o favor de nos surpreender não positivamente, pois não damos de nós na oportunidade que fora dada.
As objectividades da vida nos separam dos nossos caminhos. O que mais acontece é o caminho estar recto e alguém sem conseguir andar nele.
Se as pessoas que vivem avaliando nossos erros, soubessem que também enxergamos os erros delas, talvez fossem mais ponderadas com os erros dos outros.
Queria tanto estar com você, mas parece que nossos caminhos tomaram rumos diferentes. E agora só o que me resta são lembranças. Lembranças dos dias que juntos passamos. E dos nossos momentos de amor, que se tornaram únicos em minha vida...Eu ainda amo você!
Se nossos relacionamentos estiverem embasados no amor e no perdão, não existirão tantos atritos. Porém muitas vezes percebemos que houve uma inversão em nossos relacionamentos atuais, pois estão todos embasados no atrito, e não existe amor e nem perdão.
Só a conversão corrigir nossos olhos. Modifica a maneira como olhamos para os outros. Se olhamos para um homem considerando que é um ladrão, é provável que nunca sejamos capazes de oferecer acolhimento. Mas se olhamos para o ladrão considerando que é um homem, pode ser que não nos custe muito dedicar-lhe um abraço solidário. Muitos pecados começam no olhar. É a partir dele que expulsamos, segregamos, condenamos. Mas se o olhar está convertido, Deus se utilizará de nós para comunicar aos perdidos o seu amor salvífico.
Os nossos beijos são cosidos
Com algodão, sem bainhas
Desfiam-se com o tempo
Em finos fios de amor.♥♥
O maior premio que recebemos da vida, é o instante que percebemos , com o branqueamento de nossos cabelos, percebermos que envelhecemos, e então poder dizer : " OBRIGADO MEU DEUS DE TER PERMITIDO CHEGAR ATÉ AQUI " .
Tantos sentimentos se misturam em nosso dia a dia. Um turbilhão de emoções a povoar nossos corações. Mas devemos focar no que é bom, no que faz bem, e o amor é o caminho!
Um brinde aos nossos sonhos. As nossas sandices que nos diferencia uns dos outros. As nossas crises existenciais e todo e qualquer brilho, raio de luz, foguete, energia, raio, choque, faísca que nos impulsiona a sermos LUZ!
Pensamento do dia 06/08/2016(Sábado)
A maior emboscada para atrapalhar nossa caminhada e nossos objetivos vem de dentro de nós mesmos, não viva procurando culpados se você optou pelo caminho mais curto.
Quando quisermos emitir uma opinião sobre alguém, segundo nossos critérios (porque sempre é) devemos lembrar que o outro também tem essa mesma capacidade, a de emitir uma opinião ao olhar pra você, segundo os seus próprios critérios.
Por isso, um e outro, pense, se o critério do outro vier a ser desproporcional a nós, há o mesmo risco de o nosso também ser com relação a ele.
Use de bom senso, compreensão e compaixão ao falar de alguém e se o que for dizer não trouxer benefícios, não diga nada ao outro, nem do outro, assim, sim, irá contribuir para o bem do outro, da sociedade e também do seu próprio!
Solidão não faz parte de estar sozinho consigo mesmo... E sim, o silêncio do mundo nos nossos ouvidos.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
