Jesus Alivia nossos Problemas
As vezes pelos nossos sonhos, nossos olhos choram, nossos corações ficam apertados mais nossa mente nos culpa.
Precisamos destruir os bezerros de ouro que a religião moderna construiu em nossos corações. Quando entendemos que a morte de Jesus não foi para garantir uma vida confortável, louvável, bem sucedida nesta terra, mas à verdadeira vida com Ele, conseguimos atingir o nível de entendimento que Paulo teve ao dizer "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Co 15.19". Miserável somos quando nos apoiamos em nossa espiritualidade para o nosso próprio prazer.
" A partir do momento em que todos nós elevarmos os nossos pensamento,conseguiremos alcançar novos horizontes nesse mundo".
Na busca de nossos verdadeiros sonhos temos que aprender a nunca abalar-se com os comentários que ouviremos até chegarmos onde desejamos. Infelizmente há pessoas que além de não possuir a ousadia, a coragem e a vontade de ser feliz não aceitam e não acreditam que somos capazes de realizar nossas mais intensas vontades.
Percorremos em meio a escuridão criada por nós mesmo, criada a partir de nossos medos, aflições, falta de esperança. Me pergunto como posso sair deste meio que me encontro, onde não encontro a tão esperada luz no fim do túnel. Só me pergunto se ela realmente existe, ou é apenas uma ilusão da sociedade para enganar nossas mentes.
O choro só enfraquece a nós e a quem se aproxima de nós! Então procuremos resolver nossos prolemas com alegria de uma criança e maturidade de um adulto sábio! Tudo será mais fácil!
Todos nós somos péssimos réus diante de nossos atos ou de alguns fatos, mas somos muito bons em sermos promotores nos julgamentos e nas condenações alheias.
A realidade é vivida por ações e não sonhos. Nossos sonhos são importantes sim, porém, independente de quão grandes podem ser, são pérolas falsas, até que estes se transformem em ações.
Qual o momento exato em que começamos a decidir a nossa vida? Quem testou
nossos pais para saber se seriam capazes de escolher o melhor para gente?
Quando eles escolhem nosso colégio será que têm a consciência que esse lugar
vai marcar a nossa história para sempre? Não sei se o colégio é exatamente como eu me lembro, ou se os professores são como estão na minha memória. O que sei foi que aprendi naqueles dias o valor da amizade, são umas das lembranças mais nítidas de então. E o amor... O primeiro amor. Amores, amigos, não importa o que deixei, sempre os levo comigo. E eu sei que eu vou com vocês, porque o que somos hoje está presente no que fomos ontem. À vocês, meus amigos de alma, agradeço por tudo. Porque fizeram daquela época de caminhar no mundo com o coração aberto, um lugar melhor para esperar a vida.
O meu respirar acordou suas escutas e compreendendo suas insanidades para entrelaçar nossos corações e não mais termos medos, encurtando o espaço entre nós;
Podemos esquecer toda diferença que paira sob nossos pensamentos e acreditarmos que a felicidade nos encontrou para acalentarmos nossas ansiedades;
Não estar em nossos mãos escolher kem passa em nossas vidas mais podemos sim selecionar kem merece nosso krinho.... E eu selecionei vc!!!
Em tudo vemos a mão Divina, até em nossos dissabores,
pois deles vem o maior aprendizado para a vida.
O amor não acaba, ele não sabe o caminho de volta, ele entra e se perde em nossos corações, e fica lá pra sempre.Fraco, adormecido, meio cansado, mas fica.
Quando mais precisamos da lógica para explicar os nossos questionamentos, ela está ausente de mãos dadas com a dúvida.
Chega um momento em que os nossos medos precisam ficar esperando do lado de fora, quando o nosso lado de dentro resolve ser feliz.
O que nos distingue são nossos sonhos e o que fazemos para que se realizem. Por mais alta que seja a montanha a você pode "chegar ao alto dela' desde que tenha a meta da escalada; e ao chegar no topo verás que "não era tão alta" assim. Na vida precisamos ter metas e não parar nas dificuldades - para que os sonhos aconteçam o "primeiro passo" e o esforço é necessário. E o fruto das dificuldades é o sabor da superação.
A queda
Quando nossos olhos se enchem de lágrimas temos a esperança que um dia o tempo possa secá-las. Lágrimas sempre percorrem o mesmo trajeto, enfim. Quando olhamos nos olhos de alguém procuramos não por lágrimas, mas por um brilho diferente. O fato é que este mesmo brilho pode um dia nos cegar. Quando entregamos nosso coração a alguém é o mesmo que dizer "Pegue-o, faça o que quiser com ele, ele é teu." Jamais esperamos que esta pessoa o esmigalhe em mil pedaços. Seria mais sensato entregarmos pouco a pouco nosso coração, em pequenas partes, como se fosse um pequeno quebra cabeça. Se restarem algumas lacunas isto não significa que a pessoa te ame menos, mas sim que existem partes que não foram encaixadas corretamente e falhas que podem ser reparadas. Tentamos abraçar, muitas vezes, algo que não existe, algo que somente nós enxergamos. É como se estivéssemos abraçando o ar, então perdemos o equilíbrio e caímos, com o coração nas mãos. Quantas vezes você já caiu e esperou que alguém te segurasse antes de tocar o chão?
Amores
Quando nossos olhos não encontram a presença daquele que amamos tudo se torna vazio. Toda alegria que se pode sentir não é suficiente para saciar a saudade. Estar sozinho e sentir-se sozinho. Não me parece muito justo após ter empenhado tanto amor e momentos felizes ao lado daqueles que escolhemos para nos fazer felizes. Sim, eu costumo colocar no papel tudo o que sinto, porque mesmo que eu pudesse não daria pra revelar todo o sentimento dentro de mim sem estragar a perfeição das fantasias que criei. O amor traz tristeza, quando não podemos vivê-lo. Mas quem sabe um dia. Enquanto isso a incógnita continua indecifrada.
Sobre o que não se pode esquecer
Me diga você, o que aconteceu pra que os nossos olhos não se cruzassem mais e pra que as palavras que você um dia me disse se tornassem apenas um eco em minha memória. Como eu queria não conseguir ouví-las, repetidamente e ser forte o bastante pra superar, sem grandes conseqüências. Porque tudo mudou de repente? E porque você mudou? Eu não sou tão forte assim. Tenho vivido tantas coisas, das quais você não faz mais parte. Cada gota de chuva que toca meu rosto me faz lembrar você. Cada uma delas. Quando você me diz que não tem certeza, isso muda tudo, não muda? Talvez eu nunca tenha conhecido você por completo, apenas uma pequena parte. A parte que eu me permiti enxergar. Tudo que é muito intenso quando acaba leva uma parte de nós. Resta aquele vazio, que ninguém pode preencher. Só o tempo. E sabe, eu nunca consegui ser tão otimista assim.
