Jesus Alivia nossos Problemas
Uma mulher ofereceu a Jesus um perfume de grande valor, e uma viúva deu apenas duas moedas no Templo. Ambas deram o melhor que possuíam! Não se trata de quantidade, nem se limita ao dinheiro. Dê a Deus o seu melhor!
O Natal é um misto de alegria e tristeza, uma hipocrisia denunciada pelo próprio Jesus: surgem milhões de declarações repentinas de amor, seguidas de desobediência e abandono em todos os outros dias.
Jesus Cristo é a maior referência de bem em formade pessoa e de Rei que a terra já presenciou até hoje.
Natal, tempo de celebrar o nascimento do menino Jesus. Que o espírito natalino preencha nosso corações com amor, paz, alegria e generosidade. Feliz Natal!
Neste Natal te desejo mais que um simples presente, te desejo paz e a presença do Menino Jesus. Que você possa compartilhar com todos a verdadeira alegria do Natal.
Os nossos problemas podemos suportar
A gente acusa o outro por não reagir como nós, a gente critica em demasia por tanta sensibilidade, a gente acerta e erra ao julgar, deixamos de estimular quem nos pede ajuda, no fundo temos grandes interesses por nós mesmos.
Somos intrometidos com a vida alheia, nos achamos melhores, falamos sem rodeios numa comunicação pouco simples e muito honesta, temos a inclinação natural de tomar partidos principalmente quando estamos rodeadas de pessoas negativas.
Por perto parecemos normais, com alguma coisa a mais ou a menos, com a pose de sabe tudo, sentindo-se a mais livre das borboletas.
Corrigimos e apontamos o dedo em riste por amor, convencemos alguém por amor, continuamos nossas atividades por amor, fazemos abordagens repetitivas até que o outro mude por amor. Por amor a nós.
Somos pessoas orgulhosas com o desejo de convencer os outros, somos a reação impetuosa, somos o resultado do que almejamos, somos complicadas. Confesso!
Transformei cada ofensa em algo importante, alcancei a infelicidade olhando problemas, eu queria prova de tudo, uma disposição de vinte e quatro horas, o encorajamento matutino, compartilhar bondade e evitar expressões rígidas.
Passei a usar o mantra "deixa pra lá" e as coisas foram se encaixando, eu passei a preferir ser omissa do que ser chata, eu não tenho os poderes mágicos de mudar o outro, a única coisa que eu tenho é o orgulho acerbado de ter minhas necessidades satisfeitas.
Damos nossa compreensão a quem atende nossos interesses, rejeitamos quem não nos atende. Nem sempre vem à tona o que tenho de pior, somos atores sem palco.
Semelhantes nem sempre se atraem, respirar fundo não te faz mais tranquila, desaprender é utilitário e eu tenho o poder da observação somada com a intuição.
Olhar os problemas alheio é mais fácil e de rápida solução. Não se leva em consideração as emoções, os conflitos, a dependência, a finança, os fatores externos, a preguiça, os sonhos, os medos, a escuridão.
Nem sempre é possível se transportar na totalidade para a realidade do outro, eu diria até que é impossível, são muitos os caminhos, as adversidades e os métodos que cada um se impõe para ser feliz ou infeliz.
NOSSOS PROBLEMAS
Aprendemos a ser fortes quando nos conscientizamos de que os nossos problemas são, infinitamente, menores do que os da maioria das pessoas. Elas os enfrentam com dignidade e resignação, porque estão sempre amparadas pela inabalável fé em Deus. Pense nisso... faça o mesmo e verá que eles serão bem menores do que se julga.
Nossos caminhos!!
Existem pessoas que se aproximam de nós , trazendo problemas nas mãos, que somente elas poderão resolver.
Existem caminhos internos, que não são nossos
Luzes que precisam ser acessas, mais não por nós.
Existem caminhos que devemos percorrer sozinhos.
Silêncios que devem ser aprendidos
Vozes que devem ser ouvidas
Podemos até ajuda- los, mais não podemos percorrer.
Simone Vercosa.
Estamos resolvendo nossos problemas externos, mas não os internos
A gente sempre tem inspiração para um monte de coisa, o que vamos fazer com a casa, que cor pintar as paredes, qual esmalte comprar, qual roupa usar no fim de ano, a gente esquece de olhar para dentro.
O futuro precisa desse dentro reconhecido. Alguns caminhos levam a depressão e entre os vários motivos da pasta de entrada dessa doença é não se conhecer. Às vezes a gente não encontra palavras para dizer o que pensa, outras, não tem determinação para atividade física, outras vezes explode por qualquer coisa.
Perguntas que aprendi a não fazer até porque ninguém as compreende, dentre ela você cuida do seu interior? Está tudo sempre bom para ti? O relacionamento conosco tem que evoluir.
Nossos afetos e nossos valores éticos precisam ser aprofundados, a gente tem sempre uma ótima justificativa, eu acho que o estudo da vida deve partir das experiências concretas.
Tenho muitas qualidades que não consigo encontrar facilmente em todo mundo, estou sempre pronta a falar a verdade, a discutir a relação, a não achar tediosa a companhia de mim mesma.
Sou jovem para os padrões quarentões da antiguidade, quando nasci morta e tiveram que me ressuscitar não sabia que o pior dia da minha vida já tinha passado e quando a minha mãe me contou com aquele sentimento intenso e com os olhos marejados eu ressignifiquei a minha vida.
Sua gigante aflição e nossa história de vida fez de mãe e filha uma coisa só, papai participou ativamente, rezando na sala de espera, mas sem saber que a filha lutava por sobrevivência enquanto mamãe morria por dentro.
Não se trata apenas de uma questão emocional, eu tinha motivos para ser ansiosa, fui desde cedo mais instinto para resolver meus conflitos de vida ou morte a desenvolver a arte de pensar.
Numa relação ninguém é mais importante que o outro, aceito meu pai como ele é, minha mãe como é, meus irmãos como são, um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz ou deixei de fazer que não me agregou, que não me evoluiu, que não me impulsionou.
Dizem
Há quem fale; transforma a tua
vida.
Esquece as tuas dores, busca
desprezar esse teu amor, acaba
com essa paixão desenfreada.
Dizem eles, que alivia.
Mas é um alivio momentâneo,
a dor depois, vira tormento,
a ausência desse amor, aumenta
o sofrimento.
A paixão esta , permanece
aumentando mais, a cada momento.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Há um tempo pra cada coisa,
tempo pra sorrir,
tempo pra chorar,
tempo de tristeza, mas,
tempo de alegria,
tempo que a certeza alivia.
Parafraseando Eclesiástico.
Sua voz alivia a solidão, mesmo querendo muito obedecer o instinto do coração, a alma chora. Abstinência, posso dizer sim, vive a tortura de meus sonhos.
Durante toda a nossa vida sempre ouvimos alguém dizendo pra engolir o choro, cessar as lágrimas, deixar de sofrer... Mas chorar alivia, tira o peso da angústia... Chorar purifica a alma. Sofrer também faz parte do processo de cura. Chorar também é terapêutico, não reprima seus sentimentos.
Escrever um livro, um artigo, uma poesia é mostrar o seu interior e desnudar o sentimento, a saudade, todas as nuances de sentimentos de nossa alma em decifrada pelo cérebro. Não importa se iniciante ou consagrado é um momento de glória para todo escritor a noite de autógrafos. É rasgar muitas vezes as entranhas em contos que sagram o coração. É acreditar que desejos caminham entre sinapses buscando ligações propícias para definir o que sentimos, desejamos e acreditamos. Enquanto se escreve as palavras ou imagens são tão palpáveis que nos introspectivos a ponto de sentir o cheiro, o gosto, o toque do que mais queremos em uma viagem que só a escrita consegue revelar tantos sentimentos.Escrever é mágico porque posso tudo. É dolorido quando percebemos que existe possibilidade de cunhar em letras frias, doloridas nas folhas de caderno pela ausência ou tanta vibração e alegria pela presença. Quando um companheiro se vai para a eternidade deixa um vazio mordaz. Algo que jamais irá se experimentar na vida.
Ciria Lima 06/07/2024
