Jardins e Flores de Amor
Quando Cabes Tu, Além do Tempo em Mim
Não sou dos sonhos que se foram,
Quando dos teus olhos abrirem.
Não sou o tempo que se gastou,
Quando da tua pele, os dias se mostrou.
Não sou as flores de outrora,
Quando do teu jardim, o vento arrancou.
Não sou uma história apagada,
Quando dos teus lábios,
Meu nome sempre ecoou.
Não penso no futuro em ti,
Quando do presente, estás dentro de mim.
Não vago por terras e mares,
Quando do teu céu, é o que me faz luzir.
Não corro mundo afora,
Quando do teu corpo, jamais quero sair.
Não me cubro de fantasias,
Quando de doces realidades,
Tu sabes bem me vestir.
Não sou o que nada sentes,
Quando dos meus toques, hás de ansiar.
Não sou amor sem vida,
Quando de tantas e tantas outras vidas,
Eu sei que viemos de lá.
Não sou o que te amas no agora,
Quando cabes tu, além do tempo em mim.
Não sou vida que se apaga,
Quando da tua vida,
Eternamente me fazes sentir.
(Dona Rosa)
Dedicou seus dias aos filhos que lhes foi confiados por Deus;
Honrou com fé e coragem a família que formastes com sabedoria e muito amor;
Em oculto, chorou pela tristeza de um filho e rogou a Deus para protegê-lo e abençoá-lo, porque pela distância, não poderia abracá-lo e lhe transmitir a segurança dos braços de uma mãe.
Foi "Rosa" com espinhos para defender os que estavam sob seus cuidados;
Foi "Rosa" perfumada com o perfume que a natureza lhe proporcionou na beleza de ser mulher;
Perdeu pétalas e espinhos pelo caminho, mas a ternura e a força para continuar prevaleceram.
Em toda nossa vida, foi a "Rosa" mais bela, e continuará sendo, mesmo que agora és a "Rosa" mais encantadora, que perfuma e cobre de amor o jardim de Deus.
Rasgou-se o véu
Num dia anil
rasgou-se o véu,
então o céu se abriu,
uma nuvem infanto pueril
ao formar seu rosto infantil
meu velho coração partiu
num sonho de velho amor.
Você sorriu lentamente
ao vapor dum calor
qual fez murchar
a flor do amor.
Foi a vez do sol
se opor no rol
de atrevido
astro
extra
vestido,
que a você
quis enamorar;
amor sem sentido.
Mas quem sou para
me opor ao calor agora
do rei dos astros aquecido.
É velha imaginação da criação
duma mente distorcida ao sonhar
com seu velho amor já esquecido.
Assim, meu amor um dia feneceu
com o desentender de uma vida
real, inventada no anil do céu.
Rasgou-se o véu, e não pude
entender, afinal o que estou
aqui fazendo, perdido
nesse aparvalhado
amor de viver
você.
Com tantos vocês
entre as nuvens
do firmamento
sideral, dentre
grãos de areia
universais sendo
o seu amor apenas
um meteorito a cair
sobre o meu coração,
quase lá do infinito.
Agito de conflito
a me deixar
aflito.
Afinal nada entendo de nada
numa vida desentendida,
com alegre grito,
grito: Acho tudo
muito engraçado,
apesar de nada
saber de nada,
repito.
Porém, alguém
aí do infinito
ouça este
velho
grito.
Como gostaria de entender de amor…
jbcampos
A vida é um eterno encontro de almas, já impresso no coração do outro. Mesmo quando tudo parecia o fim, mesmo quando a chuva teimava em não cair, mesmo com meu coração árido, você chegou, com seus lindos olhos d`água e me fez reflorir.
E assim os dias seguem, sem cor, sem sabor buscando em Deus um alivio para a dor. Labios sorridentes, coração despedaçado, mas quem disse que o mundo precisa saber da sua dor! Menina continue espalhando flores, aos olhos do senhor você é a flor mais linda!
´´Me deu um Beijo ardente,queria mesmo, um Café quente.Prepara nossa cama, à noite vai ser demais,vou chegar tão cansado, que durmo e não acordo mais.´´
Colares Filho.
´´Mas que coisa mais maluca,esse beijo teu na minha nuca, vivo saindo de mim, e acabo chegando em nós, ah! como queria agora, na tua chuva me molhar,em águas limpas do teu rio mergulhar, viver a vida ao quadrado,sentar, deitar ao teu lado, curtindo o barulho do mar, sentir meu corpo apertar, nas ondas que nos cobriam, sentir tuas mãos macias, no meu corpo me tocar, juntos com a dança do mar, fazendo em nós o desejo, desejo de nunca parar, levando em nós a loucura, queria sentir tua jura, que nunca, vai me deixar.´´
Colares Filho.
``A inveja que mais preocupa, é aquela, onde o invejoso,
deseja a todo custo ,ter, aquilo, que ele acha que eu sou , e não, aquilo, que ele acha que eu tenho.´´
Colares Filho.
Pétala Petulante
A última pétala petulante
Que teve a atitude errante
De desprender-se no mal-me-quer
Como ousa, essa que já foi rosa
Que se foi antes de dois dedos de prosa
Não dando tempo de a convencer
Que sem o amor dele
Eu não poderia viver.
Bem-me-quer, mal-me-quer
Por que raios o "bem" nunca finda?
Matei as flores
Arranquei-lhes as pétalas
Agora a vida
Têm arrancado as minhas
Talvez essa seja minha sina
Morrer nessa tal chacina
Onde o amor é o assassino
E eu, a tal da vítima.
Música, simples assim...
(Nilo Ribeiro)
Música, que bela invenção
que ideia salutar,
imagina que emoção,
ouvir Ave Maria aos pés-do-altar...!!!
ela é como ar que respiramos,
é necessária em todo momento,
quando nos silenciamos,
até no nosso casamento
no recolhimento de um funeral,
ou em uma alegre comemoração,
podemos ouvir uma instrumental,
ou ao contrário um batidão
a música é uma poesia
escrita em notas musicais,
nossa dor ela alivia
nos tornando seres divinais
sem música existiria vida,
o que você ofereceria para a pessoa querida,
seriam flores...???
mas elas são músicas com fragrância e cores
música é um remédio,
uma grande terapia,
hoje tenho o privilégio
de homenageá-la em poesia
você já se viu sem música,
como seria sua reação...???
é como rua de mão única,
e você andasse na contra-mão
a música está na alma,
na montanha, na praia, na calma,
ela está em todo lugar,
é o ar que temos que respirar
a música contém doçura,
que ofereço com carinho,
escrevi esta partitura
com Deus guiando meu caminho...
C(r)omo somos…
(Nilo Ribeiro)
Meu filho tem Down,
um menino normal,
companheiro legal,
alma angelical
sou muito abençoado,
pois tenho um filho assim,
Deus me deu este legado,
plantou esta flor em meu jardim
uma relação divina,
uma vivência de amor,
agradeço pela minha sina,
Deus me deu um professor
o que é amar
sem ter desafio…???
é ser um mar
sem receber um rio
minha vida ganhou sentido,
pois aprendo todo dia,
meu filho querido,
você é a poesia
orgulhoso e honrado,
minha felicidade eu compartilho,
sou um pai muito amado,
um pai que ama seu filho…
Só de nós dois…
(Nilo Ribeiro)
Escrever um lindo texto,
e não deixar para depois,
é um bom pretexto
para falar de nós dois
um texto do nosso amor,
um texto saído do peito,
um texto cheirando a flor,
um texto do amor perfeito
“cheiro de flor”,
“amor perfeito”,
é a entrelinha do amor,
é o amor e seu efeito
no texto posso brincar,
pois nosso amor é assim,
é um eterno gostar,
um gostar sem fim
sério ele pode ser,
pois amor é vida,
a protagonista vai ter,
a inspiradora diva
um texto de felicidade,
um texto de inspiração,
um texto de verdade,
um texto quase oração
um texto que pode servir,
pode deixar alguém contente,
pois quando o vir,
dirá: “é o texto da gente”...!!!
um texto de amor,
assim a poesia dispôs
um texto de doce sabor,
um texto só de nós dois…
" Eu já me despi algumas vezes para pessoas que apenas viram o que estava exposto, exatamente quando eu queria que enxergassem minha alma, meu interior. Apesar de tudo, não me frustrei, apenas entendi que ali, definitivamente não era o meu lugar....
