Jardins e Flores de Amor
Embriaguez
Embriaguez é o estado causado pela ingestão de bebidas alcoólicas ou é a exaltação causada por grande alegria ou admiração. Creio que se me ater ao fato de tomar um pileque e causar até sérios problemas não seria bem o meu foco. Mas já sabemos que nada de beber e dirigir, ok. Mas ao pensar em algo que entontece, que nos leva ao êxtase é muito mais intenso. É como paixão, pura fascinação, emoção, aí sim tem o seu valor. Sentir-se embriagado pela vida é como olhar o céu e ver as mais belas constelações e saber que sou uma das estrelas, perder os olhos no campo extenso florido e multicores e saber que sou uma destas flores que também exalam seu perfume, entre rochas e montanhas desta Terra sou mais um pedregulho, no mar, neste vasto oceano, cheio de vida sou mais um pequeno ser que compõe esta imensidão. Não importa o tamanho que existo e faço presente, só o fato de pertencer a esta sublimidade já é inebriante. Sede e alegria de viver, que não se contenta a qualquer instante, que deseja mais e mais, que nunca se satisfaz, é pura embriaguez. E estamos novamente nos permitindo nos embriagar com mais um amanhecer.
Eu só quero te reencontrar, te amar de novo.
Me achar no seu corpo, que é uma perdição.
Quero que meu peito seja o jardim onde possamos cultivar nosso amor.
Regue-o.
Quisera o arco-íris tivesse a cor do seu sorriso. O sol se enfeitaria de sua imagem e cobriria o mar através do seu olhar, onde o céu esquentaria as montanhas, tornando infinita toda beleza das flores, perfumadas pelo seu jeito encantador de ser. Acho que isto é amor por você! Quisera eu pudesse transformar seus sonhos em mim e ser a sua realidade. Mas a gente não vive de quimeras. E o dia a dia faz a utopia andar em seus desertos quentes e empoeirados, porque falta você ao meu lado, ainda que as suas cores de amor pelo pensamento me acompanhem.
" A traição não se restringe apenas ao ato físico, ela é ainda mais forte quando praticada no coração...
" Deixei lembranças, iguais as que você deixou em mim
pode lutar, pode querer, não adiantará ir contra o coração
ele não ouve o choro, nem entende o porquê
porém faz festa, quando escuta o meu nome…
" Acordar daquilo que foi vida,
vivida na palma da mão
tentar prosseguir,
mudo calado,
ouvindo os céus
pode ser o tudo
de quem sem querer perdeu o chão....
PEDAÇOS
Pedacinhos de mim
Vai ficando em cada verso de poema
Em meus riscos
Rabiscos
Em cada frase
Num conto
Em uma crônica
Lascas de mim
Caem entre os vãos das palavras
Ficam presas em vírgulas
Entre as páginas de um livro
Já não sou mais inteira
Derramo-me a cada deslizar da caneta
Um dia
Serei feito folhas ao vento
Terei em cada canto
Um pouquinho de mim.
" Já que esqueceste de mim,
pois não grites tão alto,
não posso te ouvir
jamais,
o coração dilacerado,
por ti, não bate mais,
não morreu,
apenas não quer viver de lembranças...
" Desapegar, deixar ir o que não importa mais, porém dar liberdade é deixar que a vontade de alguém prevaleça, ainda que essa vontade seja ir, sem dúvida ai está o lado bom do amor...
" Aquela que a palavra não descreve,
que luz alguma revela,
que desejo algum é maior
aquela que em mim é soberana, primeira.
Você é
e tudo tem sentido,
vem do coração
lugar que é seu
e de mais ninguém...
"Tenho o olhar em gotas mel.
Gotas que sabem ao mar de um corpo que vive junto à praia.
O meu coração bate em pulso nostálgico.
É um relógio de corda que o tempo abrandou.
Fito agora a flor que me deste.
Adoro tulipas.
Mas a orquídea, é a flor que o beija flor cuidou... "
Búzio do Coração (dezembro, 2014)
