Jardins e Flores de Amor

Cerca de 8197 frases e pensamentos: Jardins e Flores de Amor

⁠Vivo em busca das cores, da beleza e da suavidade das asas das borboleta.

A liberdade se voar e pousar, ficar ou partir.

Viver o tempo perfeito, curtir o passeio entres flores no imenso jardim.

Os cheiros atrativos e a essência de cada espécie de flor motivando a busca por novos Jardins. As experiências, os as aventuras, somente voar por aí.

Me sintir livre, me sintir bela, voar em busca do belo, da beleza das flores. Esse mundo que quero pra mim.

Por ser tudo tão rápido e passageiro sei que devo usar as belas asas para levar o amor e gratidão aos Jardins e flores dessa Terra.

~♡~

⁠No dia senti uma dor no peito
Uma ansiedade sem freio
Queria me desculpar
Por te fazer chorar
Fui ao supermercado
Comprar uma flor
possuía várias cor
Mas não tinha rosa
Que poderia demonstrar
O amor, então senti uma
Dor, quando disse
Que entre nós
Tudo terminou

⁠Amar além dos espinhos.

É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou,
É como condenar o sol por uma nuvem que passou.
Em cada flor, um universo de beleza a desabrochar,
E em cada espinho, uma lição, uma história a contar.

A desilusão pode deixar feridas no coração,
Mas julgar todas as flores por uma só ação,
É como fechar os olhos ao encanto do mundo,
E perder a oportunidade de viver o amor profundo

É loucura negar o amor que a vida oferece,
Pois o ódio só nos cega, no coração, enfraquece.
Abra os olhos para a vastidão desse jardim,
E perceberás que em cada rosa,
há um tesouro sem fim.

⁠Já me apaixonei por outras, mas, vez após vez, foi por você que meu coração realmente pulsou. Diante do amor sublime que sinto por você, os amores comuns nunca tiveram sequer uma chance de florescer.

⁠ Se um dia eu fosse teu E tu fosses minha!... Tu não te sentirias assim, Tão sozinha - E nem eu! Ah!... Se tu fosses minha E eu fosse teu!... Se eu a tivesse Nem que fosse Por um único E harmonioso instante... Com nossos corpos unidos, ardentes, amantes... Entre beijos, sonhos, loucuras... Como duas venturosas criaturas Num momento de profunda paixão, Murmurantes e delirantes, Resvalando no perfumoso leito Do recinto escolhido Com o chão coberto de mágicas flores... Entre suspiros, abraços e visões de amores... Ah! Se tu fosses minha E eu fosse teu!... Se tu desses ao aflito coração meu Ao menos uma simples dose de esperança... Tu não te sentirias Assim tão triste E nem eu! Mas não! Não!... Entre tanto desejo e ilusão O que resta em mim Senão apenas a lembrança Do teu silencioso sorriso Em minha mente. E quando vejo que você Se vai de repente... O que fica mesmo É só aquilo que se sente! - E tudo vira escuridão a minha frente!... Ah!... Se eu fosse teu E tu fosses minha!... Mais nada Eu pediria a Deus. Pois em ti Eu já teria tudo! E sempre tenho tu Em meus febris devaneios... E neles, estou deitado contigo, Numa pregiçosa E fria tardezinha Segurando levemente tuas mãos... Com a cabeça minha Inclinada sobre Os teus macios seios... Olhando-te admirado, alegre, mudo... Ah! Se tudo não passasse De uma mera ilusão!... E tu desses uma única chance A este humilde coração!... Então, tu jamais te sentirias assim... Tão triste e sozinha. - E nem eu! Ah! Se eu fosse teu E tu fosses minha!... Mas infelizmente Tu não és minha E nem eu Sou teu!...

O hoje é o dia escolhido por Deus, para deixar o que se foi, no lugar onde ficou.
Deus não mora nas dores antigas, Ele habita nos recomeços.
Respira. Libera. Confia.
Há caminhos novos esperando os teus passos, promessas esperando tua fé,
e milagres que só acontecem quando o coração escolhe seguir leve.
O céu não te chama para o passado — Ele te chama para florescer.

⁠Rainha


Nas profundezas da selva

Na mais pura natureza

Lá se encontra feliz, a tua perfeita essência

Essa Rainha tão bela, essa mãe tão cuidadosa

Quer partilhar com seus filhos

Sua verdade amorosa...

Quem têm olhos para ver

E um espírito pra sentir,

Pode vir, se solte agora...

Prove e sinta...um mundo novo se abrirá

Está disponível é só acessar

Com coração entregue e sincero

A verdade lhe virá

Usando a visão da alma

Tudo é claro, reluzente

Todo dilema dissolve , e você segue contente

Nossa casa é o Planeta, nosso lar é a floresta

Com nossos olhos abertos, a missão é descoberta

"Espalhai Amor no mundo"

Pede Ela para a gente...

Viva a Rainha da Floresta!

Salve a Mãe de Toda Vida!

Depois de partilhar sua benção, seguimos juntos em frente

Na certeza já formada :

Somos Um nesta jornada!

⁠⁠Por que me deixar te amar mesmo sabendo que não me ama?
Por que continuo te amando mesmo sem me amar?
Por que esqueço de tudo quando lembro de ti?
Por ora não tenho resposta. Apenas posso sentir as borboletas, que uma vez mortas, voltando a voar quando sinto teu "CHERO".

⁠Romeu & Julieta - Cena Subsequente

O sorriso dela despido de todo o receio,
Seus olhos de frente para o espelho repletos de veracidades,
Enquanto seu corpo baila por entre as lacunas do tempo e espaço.

São versos inacabados; são flores no deserto; são espinhos retirados de um coração estilhaçado.
São onze da noite ou uma da madrugada, não sei ao certo.

Mas, ao final desta ópera, as portas serão trancadas e as roupas retiradas com total calma e cadência;
Seremos Romeu e Julieta à espera da próxima cena!

Teus olhos são raios de luzes, morango no mel, estrela cadente, caramelo no fel;

Seus olhos soletram canções de lá ra lá lá lá lá, e em segredo se fecham espreitando o nosso beijo, sem hora pra terminar;

Seus olhos piscaram dentre olhares, luzes que cintilavam, sem mais os meus, sem mais poder te cantar,

fosco, parado e frio, esperando por toda vida o seu olhar...

Toque no céu, arrume as estrelas, endireite a lua e se vista de elegância ao passear nos sonhos de alguém. Sorria numa timidez única, mas provocante. Fale ao se calar, olhe-se ao sentir, enamore-se e me transforme! Você tem o peso das flores e a leveza do mar. Você tem a doçura no sal e o fel de néctar. Ande com cuidado no amor que despertou, porque você desfila em mim.

⁠Escreveu Nietzsche:

"A serpente que não muda de pele, perece. Assim também os espíritos que não mudam de opinião, deixam de ser espíritos"

Trilhe pelos jardins dos seus pensamentos e mude o que for necessário; assuma com coragem o que se é e celebre com amor a existência!

Fugir

Vou fugir de mim
Para viver sem você.
Pois a vida que há em mim
Só vive por você.

Seguirei ao arredio do seu amor.

Só me resta fugir de mim.
O tempo, um aliado
Que deveria apagar as marcas dessa paixão,
Só serviu para aumentar meu amor por você.

Agora, no vento frio desta estrada
Já não brilha em mim a luz do teu olhar
Nem me aquece o calor dos teus abraços,
Só me resta fugir de mim.

Edney Valentim Araújo

⁠Afastar-se do que não nos faz bem é um ato de autocuidado e sabedoria, pois a distância emocional cria espaço para o crescimento pessoal e o florescimento interior.

⁠Eu tenho uma franca admiração muito especial pelas rosas vermelhas, cujas pétalas são graciosamente envolvidas pela elegância desta cor notável e tão significativa numa bela fulgência romântica incomparável, então, um desabrochar amável de vida.

São lindas flores profundamente cativantes, basta uma delas para se declarar um amor sincero ou uma gentileza genuína, com certeza, uma declaração calorosa por meio de um simples gesto que tanto emociona quanto vivifica.

O florescer de cada rosa vermelha é como a veemência de uma emoção que desabrocha num tom atraente que mescla na sua aparência de forma muito harmoniosa a sutileza aliciante e a presença marcante e impetuosa.

⁠Quero ser brisa ao voo de uma ave,
da rosa o perfume em sua mais pura essência,
numa pauta a mais doce clave
e em seu coração nunca ser ausência !

⁠Na estação certa, as pétalas, ansiosas por luz, desabrocham, desvelando a verdadeira beleza oculta, que apenas no ato de coragem de florescer acontece.

Raízes firmes na terra, contra o vento a lutar, o inverno rigoroso, o desafio a enfrentar, mas na primavera, voltam a se levantar.

O orvalho da manhã, lágrimas de alegria, reflete o brilho da nova luz do dia.
As flores, resilientes, não temem a dor, pois cada cicatriz é um traço de amor.

E assim, entre espinhos e suaves fragrâncias, elas nos ensinam com suas elegâncias, que a beleza da vida está em continuar.

Foi como se cada pétala fosse um poema escrito pelo vento, contando a história de resiliência no tempo.

Uma mulher inteligente será sempre a fortaleza de sua família, colaborando para a vitória de todos. Sempre com a ajuda de Deus, será abençoada naquilo que fizer...

"Pai
hoje a saudade bateu
e entre tantas lembranças
lembrei dos teus conselhos
dicas que na época não consegui avaliar como preciosidades que agora vejo que foram
não é o caso de te pedir desculpas
pois sei que teria que ser assim
meu aprendizado foi em parte pelos erros que cometi, ignorando teus conselhos
mas sabe meu pai, eles estão aqui, dentro do meu coração
e hoje , Ah!! hoje eles valem ouro
ainda que tua falta seja lembrada
ainda que somente teu retrato e minhas lembranças sejam as companhias
tua experiencia me acompanha e protege
sabe pai, hoje eu derramei uma lágrima
mas ela não foi tão amarga
talvez porque você ai do céu, tenha me poupado
e adocicado com boas lembranças a saudade e o amargo que meus olhos teimaram em derramar
tenho certeza pai, que nenhum, abraço ficou para trás e todo o carinho e respeito que sempre tive e terei por você, me acompanham
hoje te chamo de você, pois lembro bem da tua vontade de sermos amigos e que entre nós não havia senhorio, mas uma amizade que me traz a esperança de um dia poder te reencontrar e mais uma vez te dizer:
pai eu amo você...""

Sentir que tem alguém que se importa com a gente, que faz carinho de forma gratuita e verdadeira, que está ali sempre, como um anjo, só pode ser coisa de um nível superior onde a materialidade dá vez a espiritualidade, onde o corpo pouco importa, onde o amor habita, onde há fé num amanhã melhor. Sou muito grato por ter sua amizade, acreditando sim que um dia iremos de fato trocar em forma de carinho tudo que nós é reservado por Deus. A vida que tenho me leva a crer que ainda irei viver muitas mudanças, que não sei quais serão, mas espero de coração que sejam boas e intensas, como é o anseio do meu coração. Espero que nossa amizade esteja lá, sempre fiel e plena, como tem sido...