Jardins e Flores de Amor
Ele
Eu lhe avistei primeiro,
Mas ele se achegou a você.
Eu lhe mandei cartas e flores,
Mas ele se fez presente com você.
Eu me acheguei a ti pelos teus olhos,
Mas ele encontrou os caminhos do teu coração.
Eu me fiz de tudo por você,
Mas ele se tornou o suficiente com você.
Eu encontro vida em você,
Mas ele já vive com você.
Esse meu coração!...
Quando se trata de você
Ele está sempre um passo adiante de mim.
Edney Valentim Araújo
Cartas e flores
Ah! Minha amada,
Se pudesse eu diria hoje mesmo ao teu coração
O que há tanto tempo já lhe falei com cartas e flores.
O quanto eu te amo... o quanto eu te adoro... o quanto eu te desejo,
Só não diria da tristeza e da solidão a que estou recluso há tanto tempo longe de você.
Mas a minha timidez fez das cartas e flores embaixador dos meus dizeres a você,
Palavras que hoje ecoam no eco do vazio da minha alma longe do seu amor,
Porque me privei por capricho da timidez de entrega-las quando pessoalmente lhe dei meu coração.
E nesse pranto de tristeza em que se faz meu coração,
Preso nas tuas mãos, mas longe dos teus sentimentos,
Não há um alento se quer que aplaque a imensidão da minha dor na solidão.
Vejo os meus dias passarem diante de mim
Preso ao passado do dia em que eu te conheci.
Olho para frente tentando seguir,
Mas não encontro outro caminho que não passe por ti.
Edney Valentim Araújo
Eu vivi com você um curto período de tempo em que se ofereciam flores à “amada”, cuja flagrância do perfume não se substituía por uma mensagem digitada ao celular ou uma bela imagem digitalizada numa tela de vidro, imagens que hoje, na sua essência, não transmitem a magia dos sentimentos e nem a emoção da beleza perfumada das rosas.
Em minhas mãos sempre haverá flores para te oferecer. Rosas vermelhas, suas favoritas, e que se tornaram o símbolo do meu amor por você.
Edney Valentim Araújo
Flor
Procurei uma flor e encontrei você,
Rendi-me aos teus encantos e me perdi,
E nas vielas deste jardim
Já não encontro mais a saída.
Desejo tanto o seu amor
Que já não vejo outra flor
Só me vejo em teus braços
Para sentir o teu calor.
Tenho-te tanto amor
Que já não procuro outra flor.
Eu só quero você minha flor
Para florescer meu jardim.
Edney Valentim Araújo
Bela flor
Estou só!
Entre vales e montanhas,
Campos e campinas...
A Flor que eu buscava
Eu a encontrei.
Majestosa e bela flor...
Seu perfume é envolvente,
Aos teus encantos
Eu me rendi de amores...
Pudesse eu,
Eu a colheria
E a traria pra morar eternamente
Em meu coração.
Mas eu a podaria
De revelar toda a sua beleza
E mataria os teus sonhos.
Vive ela hoje
E sonho eu viver com ela.
Edney Valentim Araújo
Hoje em mim
Dar-lhe-ei flores fictas neste mundo virtual,
Mas já tens meu coração no teu mundo que é real...
O que são estas flores virtuais?
Elas não atiçam os teus olhos
Nem despertam a luz do teu olhar...
Quisera eu mais uma vez
Entregar-lhe flores vivas...
Poder olhar bem perto dos teus olhos adormecidos
E despertar-lhe o brilho do amor que lançastes sobre mim.
De que serve estas flores virtuais? Eu me pergunto.
Sem vida, tão frias e vazias.
Não tem corpo, não tem alma, não tem graça...
Não lhe tocam os sentimentos,
Não me trazem o calor dos teus abraços...
Quisera eu, só mais uma vez, mais uma única vez...
Entregar-lhe flores verdadeiras
Com que lhe aguço os pensamentos e desperto os sentimentos,
Tocar a tua alma
E alvoraçar em ti ternas emoções
Que um dia, com amor, fizestes aflorar em mim.
Mas nem mesmos as flores,
Fictas ou reais,
Conseguiram ontem, poderiam hoje ou amanhã,
No tempo ou no espaço,
Flechar-lhe tão intensamente por cupido,
E despertar-lhe o querer-me em ti
Tanto quanto hoje eu a tenho por amor em mim...
Edney Valentim Araújo
A Flor de Lis de uma vida
O
Ontem,
Sozinho ,
Crescia um mundo,
Dois que com mais duas,
Criamos um grande planeta,
Somando mais dois o ciclo completo,
Com outras duas brilhantes estrelas,
Formaram nosso imenso universo,
Com mais estrela chegando,
Tudo que mais querer,
Somente alegria,
E poder ver,
Renascer,
Amanhã,
O verdadeiro ,
Sentido de tudo,
Que todo esforço,
De fato valeu,
A pena.
Fim
Não espere a pessoa que você ama morrer para dá um buquê de flores, dê total atenção em quanto é tempo.
Por que a flor é tão bonita? Porque sabemos que não durará para sempre. O efêmero tem sua própria poesia, nos ensina a apreciar o agora. O mesmo vale para a vida, para os encontros, para os momentos que nos transformam. Nada dura para sempre – e talvez seja exatamente isso que faz tudo ter tanto valor!
Maria e José
José pediu uma flor a Maria
E ela deu uma margarida
Ele não gostou
Então ela deu uma Tulipa
Ele disse que ela tinha flores mais bonitas
Então ela lhe deu uma Rosa
Ele achou que ela poderia dar outra mais bonita
Então ela não trouxe mais flores
Pois seu jardim havia secado
Hoje acordei em lágrimas!
Antes que os pássaros não despertem
Que as flores não desabroche
Nem o sol brilhe !
Hoje despertei de um sonho!
Dos prazeres da sua presença
Da alegria em seu sorriso
Do brilho em seus olhos !
Hoje acordei cedo !
Para viver o que não quero
Degustar a comida sem gosto
E ser quem não sou !
Hoje acordei solteiro !
Sozinho sem amor
Sem carinho
Sem sonhos !
Hoje acordei....
E quem me dera estar dormindo
Me alimentando de seus beijos
Sentindo o afago do seu abraço!
Um dos últimos românticos
Entre as luzes que cobrem o vale no meio da floresta reside um dos últimos românticos,
tocar tuas mãos e caminhar ao teu lado me dá a sensação de estar sendo levado ao paraíso,
nuvens de lágrimas gotejam do céu da felicidade e vêm quebrando o silêncio da saudade abalando a frequência da respiração de dois corações apaixonados,
eu perdoo o tempo por não ter me deixado te conhecer bem antes, eu compreendo os detalhes do destino pela demora dos nossos olhares não terem se encontrado antes,
acho que não é normal transformar o momento único do nosso primeiro encontro em uma necessidade para a vida toda, mas consigo conviver bem com essa minha realidade atual e tão vibrante,
No meio da floresta existe um vale cheio de luzes e essas luzes têm guiado naturalmente um dos últimos românticos aos caminhos do amor.
Esperando você
Há muitas flores, uma floresta virgem de cores vibrantes e montanhas,
Há muita beleza, uma vale e um lago refletindo o Céu,
Há muita esperança, um barco e uma casa no topo de uma colina,
Há uma reserva de amor, esperando você.
Porta aberta
A porta está aberta
O portão destravado
Sobre a cerca um jardim
Vivo a cultivar
Margaridas, Cravos e Hortênsias
A cima da porta e janela
Se estende a perfumada sombra
Do Jasmim dos poetas
Florescendo a esperar
A porta está aberta
Os olhos estão brilhantes
A boca adocicada
O desejo ansioso
Pelo tocar
A fragrância é de amor
Em noite de Luar
É latente, viçoso
Feito as flores do lugar
Amo ao meu gesto
É como uma flor
De petalas e seda em setim
seu forte poder
Em amar
Demostra
Uma musica
De um anjo
Que me embala
e me faz sentir alegre
com um palpitar nas emoções
Desejo que se encontra
Entre as nossas razões
De viver e estar
Encontrei em si
A beleza de amar
Tonalidade quente de uma mulher charmosa com seu belo sorriso reluzente tal qual uma flor que lindamente desabrocha, um coração ardente e acolhedor, que mantém a sua essência calorosa, abrasada frequentemente com amor.
Deve ser muito estranho, estar perto de ti e ainda assim, ser incomodado pelo desânimo, tendo em vista que tens uma energia cativante, acalorada, cheia de vida, que vai avivando na medida que és cativada numa consideração recíproca.
Por consequência, não tenho nenhuma dúvida de que és uma existência rica que muito agrada os olhos e a alma, que não merece nem um pouco passar despercebida e sim fortemente amada por ser uma benesse divina,uma exímia jóia rara.
Sinto francamente bastante apreço por lindos campos floridos de boas vibrações, fortalecidas todos os dias pelo sol com a sua grande luz, como se esta fosse a sua demonstração sincera de amor pra uma natureza tão singela e muito inspiradora que prontamente é avivada e a sua beleza torna-se um contínuo esplendor que divinamente agrada com cada vívido girassol.
Os girassóis são encantadores com uma precisão muito satisfatória de detalhes, que renovam ânimos, deixam olhares radiantes, corações emocionados, almas exultantes, portanto, tais florescimentos amarelos são simplesmente amáveis, impactantes com uma essência de muita vitalidade, confortante, mostrando uma resplandecência de felicidade.
Então, está bem claro que o encanto que van Gogh tinha pelos girassóis era inevitável e não foi sem razão, tanto que lhe serviram várias vezes de muita inspiração, retratada em algumas obras da sua arte que até hoje transmitem força, resistência e graciosidade, uma parte das bênçãos do Senhor a partir do primor amarelo na existência de um belo e simples girassol.
Bendita chuva amável que derrama suas gotas com gentileza nas pétalas delicadas de uma flor graciosa, que assim, renova fortemente o seu florescer e fica enfeitada com toques de amor logo depois de chover, por conseguinte, um evento simples e muito encantador, algo que faz bem perceber.
O efeito muito transformador desta temporária apreciação é incontestável, o lindo céu deságua, chovendo um preciso avivamento sobre a ternura da flora, realçando suas cores belas, suas formas divinamente desenhadas, uma sobriedade grandiosa de uma vida terna e certamente rara.
Tipo de momento muito propício para enfatizar que o nível de importância da temporalidade não se mede por sua duração e nem deve ser diminuído por sua brevidade, tendo em vista que uma breve manhã chuvosa pode ser demasiadamente significante diante de uma naturalidade maravilhosa.
