Jardins e Flores de Amor
jardineiro que sou . . percebo e as vezes consigo sentir . . mas prefiro a beleza e o perfume do jardim.
Um respaldo de emoções que por dias eu já vivi.
Solitária flor colhida ao tempo,
Simples, bela, frágil flor.
Tão sedutor cavalheiro a levou
E a flor ali em suas mãos,
A viajar pra longe,
De encontro a perdição.
🌻
Uma magia, um clarão,
Pequena flor se apaixonou...
Em sua mão antes flor,
Agora bate um coração.
🌻
Amado cavalheiro andante!
Desvendei só neste instante,
Teu mistério, teu poder...
Vens sedutor, sorrateiro e mansinho,
Colhendo flores pelo caminho
E depois às faz sofrerem!
🌻
Quão maldita diversão...
Coleciona corações ?
Despertou a maldição,
Por causar tanto sofrer!
🌻
Mas cuidado cavalheiro!
Vais passar por um terreiro
E verás tão bela flor...
Aquela flor de coleção,
Que você jogou no chão,
Depois que a recolheu.
Brotou forte a raiz,
A beleza desta ae
Chamará sua atenção...
🌻
Descuidado e confiante,
Encantado com o aroma fascinante,
Veio a flor colher.
Mas não sabe o cavalheiro!
Que a flor desse terreiro,
Nunca vais te pertencer.
🌻
Delicada impressão,
Tão sozinha ali no tempo.
Mas será o seu tormento,
E quiseres recolher!
🌻
Antes frágil e linda flor...
Hoje forte e feiticeira!
Ao toca-la com carinho,
Seus espinhos bem fininho,
Ferirá em tuas mãos...
E o veneno desta flor,
Causa delírios e dor
E é fatal ao coração.
🌻
Não faz sentido esperar flores de quem sempre nos deu espinhos. Tem gente que só dá valor quando perde, então se afaste do que lhe faz mal e deixe a sua falta seja sentida por quem não soube valorizar a sua presença.
Por que choras?
O sol da manhã desperta nosso beija-flor interior.
De mãos dadas procuremos alegres as flores do amor.
quando eu flor
seja meu agricultor
quando tu flores
floresça com todas as cores
quando ele flor
regue-o com tuas mãos com fervor
quando nós flor mos
não nos deixeis decompormos
quando vós flor tis
brotaremos mais fortes
e quando eles florem
semearemos com nossos grãos de pólen
e o mundo inteiro florescerá
Dedicar-se a uma vida,
Pura, sem se ocasionar.
Onde as flores se jogam,
Como quem diz, "esse é o caminho!".
O tempo não nos cabe,
Não nos permite ser o que não somos.
Saudade...
No abraço apertado da criança que mirava o vovô, na mente, no coração ou âmago outrora! Não importa!
A questão: O amor sempre irá ser o portento da Alma, um presente de Deus!
MÃE, O SENTIDO DA FLOR!
Maio é o mês de Maria,
Mãe, o sentido da flor,
E esse divinal teor
Tem a mais linda poesia.
A fonte desse energia
Deságua no coração,
Ser mãe é ter emoção,
Amor e pertencimento;
Cuidado a todo momento
Com infinita paixão!
PedrO M.
Lua de Gelo
Caminhando em meio a floresta coberta de neve densa olhei para o céu ao norte e vi a Lua de gelo entre os picos das montanhas.
Determinado a alcançar o topo da maior montanha continuei lutando inabalavelmente contra os meus medos e as minhas ansiedades,
abastecido de amor e movido pela coragem encarei feras, desviei de avalanches e zombei do frio congelante ao subir cantando as nossas músicas bem alto! A minha voz ecoava alegremente pelos corredores montanhosos.
Parei por uns instantes e pude refletir em silêncio sobre nós, sobre a nossa linda historia escutando apenas os barulhos dos ventos fortes e apreciando toda aquela paisagem a minha volta.
Com a alma recarregada de respostas e o pulmão fortalecido de equilíbrio, consegui chegar no lugar mais alto e mais belo do meu mundo. E então depois de muita euforia e gritos de realização pela conquista, comecei a conversar em particular com a Lua de gelo e ela atentamente me ouviu com garantias de cumprir o nosso pacto.
Agora sei que aonde você estiver meu amor, saberá o que tenho para te dizer, entenderá o que sinto e o quão importante você é para mim.
Quando eu lhe mandar flores, saiba que não são apenas flores. Vai junto um pouquinho do meu coração, um cadinho de carinho e uma imensa vontade de ver você sorrindo.
Estar enamorado faz o coração pulsar, dar flores e poetar os amores...
É dividir com o outro o afeto de sensações besuntado...
Feliz dia dos namorados!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
cerrado goiano, junho.
"Viver é uma arte em que o equilíbrio e a temperança são as matizes sobre as quais podem florescer o amor e a amizade, a paz e a alegria, o trabalho e a prosperidade."
Como em um campo de flores
Onde também nasce espinhos
Como em um campo de lodo
Flores perfumam o caminho
Nas dores também posso achar
A semente de carinho
Em um campo de amor
Nada se planta sozinho
Ela é dona de um olhar encantador,
De um sorriso com essência de uma flor.
Ela é linda de alma e coração.
Que despertou em mim a paixão.
Tem um brilho forte de uma estrela,
Que ilumina a vida e o meu dia .
Ela é amor , carinho e paixão!
Jeito de menina mulher ,me encantou!
Sua presença é fundamental,
Da sentindo no ar que eu respiro.
Ela tem um abraço que me aquece.
Amor verdadeiro por ela é o que eu sinto.
Ela é mulher pra vida inteira.
Me entrego por inteiro nos seus beijos.
Sua companhia me faz tão bem,
Ela me deixa assim cheio de desejos.
Eu trago no metal da minha pele o teu rosto,
Em cada toque dela pelo meu corpo.
Eu só quero estar com ela o tempo todo,
Em seu apego lindo e gostoso.
Mulher com um jeitinho de menina,
Ela tem o dom mais puro e lindo.
Dom que me deixa caidinho na dela,
Num gesto lindo que me fascina.
Ela é amor ! É carinho! É paixão!
Como uma flecha atingiu meu coração.
Um anjo
A ela deu uma flor
Num tempo que ninguém fazia
Olhou dentro dos olhos
como ninguém agia
A ela deu esperança
Num tempo
que ninguém acreditava
Iluminou seu sorriso
como ninguém esperava
Inventou um amor
que o mundo ao redor destruía
Fez nascer o sol
no momento que ela achou
que não aguentaria
Foi então que ela se deu conta
do quanto a vida é boa
Apesar de existir gente ruim
ainda tem gente boa
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 05/08/2022 às 21:40 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Assistiu então ao espetáculo da natureza e dele compartilhou ao deitar as mãos sobre as flores delicadas e entendeu que não deveria apanhá-las agora; agora não.( A perfumista da noite)
