Jardins e Flores de Amor
EU GOSTARIA
Eu gostaria
Que as rosas fossem só rosas
E que as flores escolhessem os seus tons e os seus sentidos
Eu gostaria
Que a alma fosse sempre incolor
Mas que os artistas e romancistas lhe pusessem os tons que lhes fossem queridos
Eu gostaria
Que o amor fosse mais dado do que querido
E mais vivido e sentido que cantado
Eu gostaria
Que a vida fosse justa ao apaixonado
E que garantisse ao poeta, eterno namorado, sem ouvidar
Igual amor ao que este busca eternizar.
Eu, simplemente, gostaria.
Colheu então algumas flores, pois ensopado de flor de abóbora sempre foi muito bem aceito para o jantar. Ao começar colher as flores, sentiu algo diferente, algo como “um dó” das abóboras que jamais vingariam pela apanha das flores. (A perfumista da noite)
Eu a cada dia que passa amo ainda mais as flores porque elas se multiplicam, sobem nas árvores, brincam com os passarinhos e eu apenas aprecio infinitamente. Esse é o meu tempo.
Minha cara, dê-me tua mão
Deixa-me dizer o quanto és bela
Todas as flores tem sua beleza, seu perfume...
Do Jardim, és a mais formosa para mim delicada e graciosa
Com tua beleza combinam músicas poemas... carinho...
Porque quanto mais cuidamos do Jardim, mas pássaros e borboletas passam à habitá-lo
deixando ainda mais belo
E tu minha cara, és a mais famosa de todas.
Roger Masson
Flor de Girassol
Exotico, esbelto
Apenas a pronúncia
Me aquece o coração
Você é uma benção,
Minha luz
O seu nome caloroso
Como o calor do Sol
Seu sobrenome,
Tem um brilho mais forte
Que a luz de um farol
Você, meu Sol, se pôs
Continua aqui, meu amor
Minha alegria e seu calor
Sinto sua falta, minha flor
Volte, minha flor de girassol
Volte como o Sol volta
Nas manhãs felizes
Não seja ruim, como a chuva
Não cause uma enchente de sentimentos.
Desperta para florescer
há uma linha tênue
entre
seus sonhos
possíveis e
impossíveis
que habitam e
geram vidas
entre
o que escreves
e
o
que
pensas
reconheça
que
SOnhas
sonhos
que
não se
sonham
SÓ
portanto
sendo
sonhos
que se
sonham
juntos
realidade
todas as vidas
em
forçados
sonhos de
utopia ilusória
momentâneas
fraquezas
dúvidas
de
quem
és
do
que
sentes
e
que
podes
Ser
desperta
Menina Flor
Mulher Poesia
seu sentir
é pleno
e correspondido..
no aguardo
da confissão
venci
vencemos
o tempo
eis-me aqui..
Em meio aos espinhos da indiferença,
uma linda flor surgiu.
Um desabrochar de esperança
aos olhos de quem a viu.
Um resplandecer de alegria
para este coração sonhador.
Um cintilar de harmonia
em meu coração, trouxe amor.
Renascida de um cacto,
na aridez da solidão se fez nascer.
Um desejo sempre vivo
para quem acredita em florescer.
Sentimento adormecido;
despertado por um sorriso.
Na minha mente escondido;
refletido nas palavras deste excluído.
No jardim deste poeta
esta flor
O que eu mais quero é poder um dia plantar e regar uma flor e ver o mundo repleto de risos, cultivando e amando o amor.
Iria além...
E se eu te der a floresta?
E se eu te oferecer o mar?
Ou te homenagear com o próprio sol?
Impulsionado pelo amor, se eu pudesse o faria e iria além...
No início de todos os relacionamentos existentes, todos são como flores. Mas temos que fazer dessas flores o nosso próprio jardim.
Sonhei com uma casinha branca de portas e janelas azuis. Sonhei com cachorros, flores, filhos e pássaros. Sonhei com o cheiro de café invadindo a casa e o beijo de meu amor ao amanhecer.
Lhe vendi meus sonhos, a realidade nunca foi igual, mas chegou a ser linda um dia.
Amei, chorei, sorri, vivi. Me enganei, me realizei, me surpreendi, vi, revi, desiludi.
A casa azul nunca existiu, o ninho de pássaros você destruiu, e as flores nunca consegui cultivar.
Mas me sobrou uma filha e um cachorro.
É tudo o que me resta dos sonhos que você destruiu.
No outono cai a folha,
seca, morre sem calor,
vento traz a primavera,
cores e aroma de flor.
E se mudam estações,
instigando corações
a se abrirem para o amor.
Tu és o meu vinho.
Tem a fragrância e delicadeza de um rose, aromas florais e minerais de um vinho branco, teus beijos têm a refrescância de um espumante e são gostosos como morangos, têm a doçura de um vinho de sobremesa.
És o meu encorpado vinho tinto, com taninos presentes, marcantes e inexplicáveis. Assim defino você! Igualzinho a um lindo e precioso vinho.
Como eu gostaria que todos os espinhos se transformassem em flores.
Que todos os caminhos com espinhos se transformassem em amores sem dores.
E que todos que conheci enchessem o mundo com um jardim repleto de cores
Amarela, rosas, vermelhas, não importa a cor das flores
desde que sejam plantadas carregadas de amores.
E que onde haja dores, que sejam, de agora em diante, amores e cores.
07/02/22
Saudações às ninfas d'água, aos elfos da floresta
Minhas reverências às bruxas da planície e as fadas da primavera
Um abraço fraterno aos gnomos da montanha e aos ciganos, de todo e nenhum lugar
Uma mesura grata à quem veio, vêm e virá
Que tudo e todos sintam-se abraçados,acolhidos e amados
Como deve ser e será!
Quando a trava da ignorância for finalmente arrancada de toda Terra
E o Amor reinar soberano, vitorioso na roda da evolução !
Pensamentos......
Atenção
Aquele menino que cresceu, floresceu renasceu sobreviveu, viveu e foi criado sem carinho, sem atenção sem gratidão ou simples emoção, veio, está e permanece como incógnita do ser humano.
Humano: aquele ser que não foi criado para estar sozinho, sem carinho ou tipo passarinho fora do ninho. Aquele menino que hoje já não é mais tão menino, apesar de ter o mesmo coração, ele sempre procura dar o que nunca teve, fazer o que nunca fizeram por ele, humanizar os desumanos, carinho pra quem não dá carinho ou carinho pra quem tem carinho tanto faz, atenção pra quem não tem atenção ou simplesmente atenção por atenção pra ele mesmo ou para o mundo, aquele menino que está ali pra fazer a diferença e ser melhor cada dia, não melhor que ninguém mas o melhor que ele pode ser sem esperar nada de ninguém!!!!
Castelo
No alto da montanha, cercada do belo verde da floresta, entre uma forte neblina e outra lá está o castelo mais bonito já visto um dia,
além do que se pode ver entre as enormes paredes um espelho revela os sorrisos de uma deslumbrante mulher amada,
muito reservada e cheia de sentimentos possui magias incomuns, faz chover na seca do deserto, consegue transformar um dia de sol no meio do inverno rigoroso, sua energia contagia as rosas, ela reflete o brilho das estrelas ao anoitecer,
contaminada pela alegria de viver, generosa na arte de saber amar, ela consegue ser única, tem o dom de conduzir os sonhos ao mundo da realidade
resolveu fazer de um amor puro sua morada, transformou o coração do seu amado em um castelo.
