Jardins e Flores de Amor

Cerca de 8197 frases e pensamentos: Jardins e Flores de Amor

EU GOSTARIA

Eu gostaria
Que as rosas fossem só rosas
E que as flores escolhessem os seus tons e os seus sentidos

Eu gostaria
Que a alma fosse sempre incolor
Mas que os artistas e romancistas lhe pusessem os tons que lhes fossem queridos

Eu gostaria
Que o amor fosse mais dado do que querido
E mais vivido e sentido que cantado

Eu gostaria
Que a vida fosse justa ao apaixonado
E que garantisse ao poeta, eterno namorado, sem ouvidar
Igual amor ao que este busca eternizar.

Eu, simplemente, gostaria.

Inserida por afaa

⁠⁠Colheu então algumas flores, pois ensopado de flor de abóbora sempre foi muito bem aceito para o jantar. Ao começar colher as flores, sentiu algo diferente, algo como “um dó” das abóboras que jamais vingariam pela apanha das flores. (A perfumista da noite)

Inserida por euleilamartins1

Eu a cada dia que passa amo ainda mais as flores porque elas se multiplicam, sobem nas árvores, brincam com os passarinhos e eu apenas aprecio infinitamente. Esse é o meu tempo.

Inserida por euleilamartins1

⁠Minha cara, dê-me tua mão
Deixa-me dizer o quanto és bela

Todas as flores tem sua beleza, seu perfume...

Do Jardim, és a mais formosa para mim delicada e graciosa

Com tua beleza combinam músicas poemas... carinho...
Porque quanto mais cuidamos do Jardim, mas pássaros e borboletas passam à habitá-lo
deixando ainda mais belo

E tu minha cara, és a mais famosa de todas.

Roger Masson

Inserida por DianaAnita

Flor de Girassol
⁠Exotico, esbelto
Apenas a pronúncia
Me aquece o coração
Você é uma benção,
Minha luz

O seu nome caloroso
Como o calor do Sol
Seu sobrenome,
Tem um brilho mais forte
Que a luz de um farol

Você, meu Sol, se pôs
Continua aqui, meu amor
Minha alegria e seu calor
Sinto sua falta, minha flor

Volte, minha flor de girassol
Volte como o Sol volta
Nas manhãs felizes
Não seja ruim, como a chuva
Não cause uma enchente de sentimentos.

Inserida por Nicyy

⁠Desperta para florescer

há uma linha tênue
entre
seus sonhos
possíveis e
impossíveis
que habitam e
geram vidas
entre
o que escreves
e
o
que
pensas

reconheça
que
SOnhas

sonhos
que
não se
sonham


portanto
sendo
sonhos
que se
sonham
juntos

realidade

todas as vidas
em
forçados
sonhos de
utopia ilusória

momentâneas
fraquezas
dúvidas

de
quem
és

do
que
sentes

e
que
podes
Ser

desperta
Menina Flor
Mulher Poesia

seu sentir

é pleno

e correspondido..

no aguardo
da confissão

venci
vencemos

o tempo

eis-me aqui..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Deus abençoa, amanhecendo num lindo canteiro de flores vermelhas.

Inserida por euleilamartins1

⁠Cheirar o jardim
de Deus
acalma a ira

Inserida por ab24zxh88

⁠Em meio aos espinhos da indiferença,
uma linda flor surgiu.
Um desabrochar de esperança
aos olhos de quem a viu.

Um resplandecer de alegria
para este coração sonhador.
Um cintilar de harmonia
em meu coração, trouxe amor.

Renascida de um cacto,
na aridez da solidão se fez nascer.
Um desejo sempre vivo
para quem acredita em florescer.

Sentimento adormecido;
despertado por um sorriso.
Na minha mente escondido;
refletido nas palavras deste excluído.

No jardim deste poeta
esta flor

Inserida por ivanildo_sales

⁠O que eu mais quero é poder um dia plantar e regar uma flor e ver o mundo repleto de risos, cultivando e amando o amor.

Inserida por nyllmergello

⁠Iria além...


E se eu te der a floresta?
E se eu te oferecer o mar?
Ou te homenagear com o próprio sol?
Impulsionado pelo amor, se eu pudesse o faria e iria além...

Inserida por ricardo_souza_5

No início de todos os relacionamentos existentes, todos são como flores. Mas temos que fazer dessas flores o nosso próprio jardim.

Inserida por gaara_araujjo

Sonhei com uma casinha branca de portas e janelas azuis. Sonhei com cachorros, flores, filhos e pássaros. Sonhei com o cheiro de café invadindo a casa e o beijo de meu amor ao amanhecer.
Lhe vendi meus sonhos, a realidade nunca foi igual, mas chegou a ser linda um dia.
Amei, chorei, sorri, vivi. Me enganei, me realizei, me surpreendi, vi, revi, desiludi.
A casa azul nunca existiu, o ninho de pássaros você destruiu, e as flores nunca consegui cultivar.
Mas me sobrou uma filha e um cachorro.
É tudo o que me resta dos sonhos que você destruiu.

Inserida por PretaMarx

⁠No outono cai a folha,
seca, morre sem calor,
vento traz a primavera,
cores e aroma de flor.
E se mudam estações,
instigando corações
a se abrirem para o amor.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Eles plantam árvores exóticas em seus jardins. Eu, louca, planto livros dentro de mim.

Inserida por mairy_sarmanho

⁠Tu és o meu vinho.
Tem a fragrância e delicadeza de um rose, aromas florais e minerais de um vinho branco, teus beijos têm a refrescância de um espumante e são gostosos como morangos, têm a doçura de um vinho de sobremesa.
És o meu encorpado vinho tinto, com taninos presentes, marcantes e inexplicáveis. Assim defino você! Igualzinho a um lindo e precioso vinho.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Como eu gostaria que todos os espinhos se transformassem em flores.
Que todos os caminhos com espinhos se transformassem em amores sem dores.
E que todos que conheci enchessem o mundo com um jardim repleto de cores
Amarela, rosas, vermelhas, não importa a cor das flores
desde que sejam plantadas carregadas de amores.
E que onde haja dores, que sejam, de agora em diante, amores e cores.

07/02/22

Inserida por _maria_dutra_

⁠Saudações às ninfas d'água, aos elfos da floresta

Minhas reverências às bruxas da planície e as fadas da primavera

Um abraço fraterno aos gnomos da montanha e aos ciganos, de todo e nenhum lugar

Uma mesura grata à quem veio, vêm e virá

Que tudo e todos sintam-se abraçados,acolhidos e amados

Como deve ser e será!

Quando a trava da ignorância for finalmente arrancada de toda Terra

E o Amor reinar soberano, vitorioso na roda da evolução !

Inserida por magicamistura

⁠Pensamentos......
Atenção
Aquele menino que cresceu, floresceu renasceu sobreviveu, viveu e foi criado sem carinho, sem atenção sem gratidão ou simples emoção, veio, está e permanece como incógnita do ser humano.
Humano: aquele ser que não foi criado para estar sozinho, sem carinho ou tipo passarinho fora do ninho. Aquele menino que hoje já não é mais tão menino, apesar de ter o mesmo coração, ele sempre procura dar o que nunca teve, fazer o que nunca fizeram por ele, humanizar os desumanos, carinho pra quem não dá carinho ou carinho pra quem tem carinho tanto faz, atenção pra quem não tem atenção ou simplesmente atenção por atenção pra ele mesmo ou para o mundo, aquele menino que está ali pra fazer a diferença e ser melhor cada dia, não melhor que ninguém mas o melhor que ele pode ser sem esperar nada de ninguém!!!!

Inserida por DanielSantos81

Castelo


⁠No alto da montanha, cercada do belo verde da floresta, entre uma forte neblina e outra lá está o castelo mais bonito já visto um dia,

além do que se pode ver entre as enormes paredes um espelho revela os sorrisos de uma deslumbrante mulher amada,
muito reservada e cheia de sentimentos possui magias incomuns, faz chover na seca do deserto, consegue transformar um dia de sol no meio do inverno rigoroso, sua energia contagia as rosas, ela reflete o brilho das estrelas ao anoitecer,
contaminada pela alegria de viver, generosa na arte de saber amar, ela consegue ser única, tem o dom de conduzir os sonhos ao mundo da realidade
resolveu fazer de um amor puro sua morada, transformou o coração do seu amado em um castelo.

Inserida por ricardo_souza_5