Jardins e Flores de Amor
SONETO N° 4
Minha Deusa
Minha Deusa do Amor
Você é uma Flor de Bençãos
Que floriu na minha Vida
Se eu sou cego e mortal
Não estou alerta
Me troco por uma bagatela
O meu corpo vê a depressão
Mas quando eu já enxergo
Quando eu já deixei de ser um mortal
Eu sei do meu valor
Sou o lírio dos campos
O esplendor de beleza do cosmos
Beijei uma estrela bem na face
EM: 25/09/2021 | P. DO SUL - RJ
O amor é como uma bela flor
Suas pétalas são perfumadas e radiantes. Mas, quando não cuidado, é como um espinho, que perfura e causa dores.
O amor tem que ser tratado de várias formas para crescer
regar, colocar adubo e podar sempre que necessário.
Assim é o amor.
Autora Luana Santos
O amor... Pode construir e destruir, cabe a você ser recíproco. Ame a quem cultiva o jardim que trás bons frutos. E afaste-se de quem lhe dá frutos podres.
DESENCONTRO
Meu amor
É flor que desabrocha
É folha jogada ao vento
É a alta montanha rochosa
É teu nome no meu pensamento
Teu amor
É rosa que murcha
É fruta madura caída no chão
É caldeirão sem bruxa
É fogo sem paixão
Nosso amor
É um desencontro
É uma novela com dois finais
É uma reta passando em vários pontos
É um querendo pouco
E o outro querendo mais...
'FLOR DE INVERNO'
Por ti sinto o mesmo amor desde quando o conheci
E minh'alma por ti clama com louvor !
Espero que venhas buscar me e juntos pra sempre nos amar novamente como abelha ama a Flor !
Fostes embora mas ainda é
Você meu sonho mesmo quando acordada, seja
Num dia de sol, em
noite chuvosa ou que seja enluarada
As lágrimas rolam pela minha face de saudade de você
Embora eu não te esqueça
Preciso seguir minha vida
Deixando que as lágrimas façam parte do passado, dentro de mim guardado...
Embora eu não te esqueça
e que embora distante
a saudade constante
Por ti não me desfaleça.
Quem ama não guarda orgulho
Pois este leva a morte a sua felicidade total
E por mais que almeje paz
Dentro de ti Será sempre envolto num barulho infernal.
Tu és meu poema,
És Meu verso preferido,
Guardo te dentro de mim
Como flor que só se abre no inverno...
Eu não vivo de aparências e
Não me envergonho
Dizendo que,
Meu amor por ti é eterno.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Queria escrever poemas
sobre flores e amor
Mas na minha intima
natureza
Só escrevo sobre dor.
Dor do coração,
da alma e da solidão
Desejo o seu perdão
para escrever uma
linda canção.
O verdadeiro Amor, sente-se ferido com a simples e indelével ruga de uma flor. Todavia, tudo perdoa!
© 17 de junho de 1983 | Luís Filipe Ribães Monteiro
O nada vem do nada, mais um amor pode florescer, plante a fruta do amor e colhe o amor. Ela so pode floresçer sendo dada atenção, carinho... Depois do amor so vem o pó. O pó nunca perecera.
Seja seu guia, o amor,
a flor que drena a dor,
o sol a resplandecer,
o canto do beija-flor,
o orvalho do alvorecer.
Carmen de Eugenio
Sonhos Reais
Ouvi desprezo da boca a qual beijei
Com tanto amor, com tantas flores que mandei
Um respingo de magoa que ficou na minha pele
Meu coração, que de bater fere
E fere a ferida que demora cicatrizar
Olhos são acusadores, dedos apontam
Vejo que o medo por aqui deixou seu cheiro
Ussssssssssssssssss
Inspiro bem fundo, inalando todo mal
Expiro minha alegria, elevando meu alto astral
Ah, o mundo visual, pode ser tão ruim
Fecho os meus olhos, canto uma musica e fim
O final das coisas é melhor que o começo delas
Frase sabia da bíblia, acende minha vela
Me espera, não me deixe aqui sozinho
Cada flor tem seu espinho, eu me furei aqui
Retiro-me pro vazio, no horizonte a solidão
Me da tchau, mas se aproxima, me da uma rasteira
Joga-me no chão, (me abraça), ela me abraça
Braços delicados, eu sem reação, armadilha perfeita
Ela me deita, pega na gaveta, um objeto, incerto eu
Do que quero, espero ter chance, num relance
De um puro instante de distração
Acordo, lavo o rosto, vejo que foi o oposto
Da realidade, mas com maldade
Volto a dormi, na esperança do fim
Da saudade.
E o que é a minha vida sem o teu amor? É uma floresta escura e sombria, é uma folha sem nenhuma palavra escrita, é uma tela em que o pintor não conseguiu desenhar, é um livro sem histórias, palavras sem significados, é um inventor sem criatividade, escritor sem conhecimento, é solidão, chama apagada e tristeza sem consolo, é abandono, é dor, é ilusão, é fome e sede desesperada, é saudade. É, acima de tudo, sem sentido, sem razão, sem motivação.
Senhor.
sinto o Teu perfume no ar.
sinto o teu amor nas flores...
na areia da praia,na brisa do vento....
no por do sol,é como um rio...
que corre para o mar.!
sinto o teu perfume na chuva,na neve...
nas rosas e orquídeas.!
Queria ser uma sereia para viver no mar.!
Sinto o teu amor,como amo o mar.!
Amo-te,Adoro-te e creio.!
"Plante sementes de amor
espalhe flores pelo chão
jogue palavras ao vento
palavras de motivação.
Pois a vida é uma doçura
e é uma sagaz loucura
deixa-la passar em vão."
Namorar é...
Morar com o amor
sentir o som do beija flor cantar
rir de felicidade
compartilhar do pão
respirar alegria
É viver
Não existe um fim para o amor que cultivamos lá em nosso jardim, vendo nossos filhos brincar.
Eu posso dizer você é tudo que eu queria, que sorriso encantador que brotou em sua boca meu amor.
