Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
as borboletas no estômago geralmente aparecem quando são encontradas pessoas que sempre imaginávamos nas músicas e poemas de amor que ouvimos a vida inteira, mas nunca tinham rosto, nome ou aquele perfume que quando passam pela gente, só faz suspirar.
Que enjoo, como as minhas mãos soam, minha barriga parece que “treme” ou que existe “borboletas” voando. Credo, que sensação esquisita, por que eu to cantarolando? E esse sorriso do meu rosto? Meu Deus, de onde surgiu essa sensação de bem-estar, de paz interior? Eu comecei a semana num estado de nervos que não me imagino assim agora. O que será que está havendo comigo? Será que estou doente e não sei...
“Amiga, estou com tantos sintomas, parece uma doença, sabe me dizer o que pode ser?” “É apenas amor, sua bobinha.”
Estranho não é pensar que borboletas e peixes possam se encontrar, mesmo um vivendo no céu e o outro no mar. O que surpreende é a percepção de que eles tem muito mais em comum do que se pode imaginar.
As borboletas sempre me ensinaram a perceber todas as etapas necessárias para uma verdadeira transformação, interna e externa. Passando-se por vários estágios importantes para o seu nascimento, começando do ovo para larva, desta para casulo e o nascimento. As borboletas são assim, grandes amigas, lindas, delicadas e companheiras, elas me ensinam que na vida temos que sempre começar algo novo, aprender, desfrutar e encarar os desafios passando por vários estágios. Sejam bons ou ruins, mas por onde passam as borboletas deixam a sua dança e a sua beleza no ar, levando-se pelo vento e pelas flores. As borboletas não sentem medo do futuro, encaram sem receios as novas oportunidades, transformando os momentos em que passam em alegria, contagiando a todos com sua delicadeza e a sua beleza com o seu trabalho e a sua vida de sempre procurar algo novo.
B O R B O L E T A S
Felizes são as borboletas
Sobrevoando por aí...
Sem mar para aportar
Sem destino para chegar
Vôam livremente...
Flores e jardins
São suficientes!!
Não precisam de muito...
Dê a elas amor e carinho,
e elas sobrevoarão...
Sua vida, eternamente!!
Tenho pena dessas borboletas que se prendem no meu quarto,sendo que a janela está aberta para elas descobrirem um mundo.
A gente se apaixona, sente o movimento das borboletas e toca as estrelas durante a noite antes de dormir. Sente ansiedade e desenha corações em folhas de papel em branco. Isso é amor. É o que diziam, é o que você sentiu. Flores, bochecha vermelha, coração disparado, cabelos misturados e bagunçados na cama. Vocês ultrapassaram as barreiras, alcançaram o felizes para sempre, e conseguiram finalmente ficar juntos. Depois de tanto tempo. Depois de tanto desentendimentos.
Então ele para de te ligar toda noite e querer escutar suas conquistas e ideias loucas. Não presta mais atenção no que você fala, ignorando sem perceber todas suas pistas, achando graça das coisas mais sérias do mundo. O silêncio que antes só aparecia enquanto se beijavam, agora surge entre uma briga e outra.
Vocês se amam, mas já não conseguem mais ficar juntos. Você não se imagina sem ele, mas graças as cobranças e brigas, não sente mais tanta vontade de ficar ao seu lado. Você se sente a frente de um enorme abismo. Não consegue alcançar o outro lado, nem voltar para escolher um outro caminho.
Você chora ao ficar, mas se vê chorando ainda mais ao partir. É difícil escolher quando o que o seu coração quer, não é uma opção.
Fingir que nada disso acontece faz seu coração arder. Você é boa nisso, mas saiba que ser forte não tem nada a ver com conseguir disfarçar, ser forte tem a ver com ter coragem e agir. Deixar o tempo fazer isso só piora as coisas. Ele não sabe o que você sente, não sabe o que você passou e quem você deixou pra chegar até onde chegou.
Meu coração não é mais o mesmo, as borboletas não me dão aquela sensação boa de antes, os planos não são mais perfeitos, os sonhos não parecem bonitos agora, cadê a droga do amor?
SONHO OU ILUSÃO?
Sabe quando você sente borboletas no estomago, mais você para e pensa: Eu não estou apaixonada, e se tiver não sei por quem!
Pois é, eu não sei te explicar se você está ou não apaixonada, porque eu também estou muito confusa, só consigo ouvir músicas românticas, textos melosos, ARGHHHH.
O que está acontecendo comigo?
Eu não consigo dormir, meu pensamento fica distante, todo mundo diz que eu estou amando, mais quem?
Pior do que amar uma pessoa é você não saber quem é essa pessoa, você imagina vários meninos lindos, mais não é nenhum deles, ou é?
Espera, será o tal menino do sonho, aquele que trouxe flores, disse que ele era a pessoa que ia fazer o meu final feliz?
É acho que foi só mais um sonho, que me iludiu e que está me fazendo sofrer!
E o motivo de não sentir fome, era as borboletas no estomago, e o motivo da insonia, era a altura das batidas do coração, e o motivo da desconcentração, era eu lembrando de quem me causava isso tudo.
