Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Continue me enchendo o coração.
Me fazendo sentir borboletas.
Inspire meus dias
Me fazendo sorrir.
Algumas vezes você até pede que eu sorria.
Me ame.
Se puder.
Onde puder.
Como puder.
Seja como for,
Eu quero viver essa paixão.
Rosa é para borboletas.
Cor, cor, cor.
Ouro nas maçanetas.
Azul é para mim.
Rosa é para borboletas.
Na porta do arco-íris.
Onde todos tentam entrar.
Só existe algo lá dentro.
É o colorido de amar.
Em lindos brancos.
Vemos borboletas.
Que fazem a vida.
Colorida como rosa
das paletas.
Cor, cor, cor.
Ouro nas maçanetas.
Azul é para mim
Rosa é para borboletas.
Poema da vida do poeta vilafranquense e galego
Os teus lábios doces e sensuais são borboletas e flores raras do jardim de jasmin e são corações puros e belos.
Seriam flores de outras ocasiões especiais que têm bondade em tudo na natureza e na vida.
Aventuras, amizades ou amores de certas devoções
dores de prazer e excitação de novas canções.
Seria infeliz o que do amor vive só, ou em harmonia constante da
paixão ardente e vive desamparado de alegria ou
até do mar vive só o poeta apaixonado e insaciável pela vida.
Seria capaz qualquer olhar sedutor, junto ousó
ou em paz e alegre, se sozinho vivesse o amor
que de rosas vivem espinhos e flores e amores e paixões.
Vivem do prazer e da suave sensação do vento cru e gostoso e doce.
Não são loucos ou deuses, são deosso e com língua falam o que
mudos corações sentem e sem tamanho do mundo mas sim do universo.
Sentem quando algo bate mais forte simplesmente pelo prazer de desfrutar a vida.
O vento ja não sopra mais para este lado, as borboletas já não permanecem como antes, e as minhas flores estão sumindo de meu corpo. O Ruído das borboletas um dia foi como música, hoje o som que se ouve, é o das petalas das rosas caindo sobre a água que derramei...
Adoraria pintar a vida com as cores aquarela, e todas as borboletas de amarelo, exceto a 88, minha predileta, como um mar de rosas, uma imensidão delas, contemplar os raios de sol tocando as de leve, como se as beijasse com ternura e gratidão, agradecendo pela a beleza que irradiam das suas pétalas asas, aquarela, borboletas ou mar de rosas?
Se eu pudesse...
...chegaria um minuto antes de você sair
...voaria até você como borboletas a procura de flores
...nunca, jamais , em tempo algum teria dito não
...mas teria dito simplesmente sim
...passaria o restos de meus dias a te olhar,
deslizando minhas mãos sobre as tuas faces,
tão suave como o sopro do vento
...pousaria meus lábios nos teus num beijo tão fugaz
quanto eletrizante
...não haveria um talvez, e sim um sim..
...sinto muito, mas ainda de te amo.
O segredo não está em correr atrás das borboletas, e sim em trazê-las para perto, e como fazer isso acontecer? Você, só você pode descobrir!
By Gherheai.
vigília dos meus olhos: voce desce a rua e o sol te acompanha! o vento, borboletas, sorrisos do mundo inteiro te acompanham. Não durmo enquanto tua presença não se afasta, então sofro. sofrem também todos os que sofrem a tua ausência. enfim me manifesto: estou nú, estou bêbado e estou só mas padeço da complacência a que todos os poetas tem direito, todos tem pena da nossa falta de juízo.
Borboletas
E quando elas se foram, fizeram falta.
O vazio estava ali, no meu estomago. As borboletas que antes chegavam causar enjôo tinham voado pra longe, longe o bastante para eu não enxergar o desengonçado vôo de cada uma.
Então novamente aprendi, que certas coisas não devem ser ditas. Essas coisas devem ser engolidas, até o fim da digestão. Mesmo que isso mate todas as borboletas. Não se preocupe você logo sentira fome novamente. O tempo se encarregará de cutucar sua gula.
Passei da fase de buscar amores e paixões medíocres. Pouco me importam as borboletas; mantenho o meu jardim sempre florido.
Pouso das Borboletas
Para que propagar a liberdade exterior se a verdadeira se mostra somente quando a alma passa a trilhar o caminho da simplicidade?
Hoje o dia amanheceu maravilhoso, não dava para contar quantas borboletas bailava aos raios do sol que brilhava como tocha de fogo vindo do céu, que era de um azul límpido como nunca tinha visto antes, os bem-te-vis cantava no alto do prédio, anunciando mais um dia na nossa existência.Pude observar o canto da natureza que ecoava, enquanto o vento de mansinho, me abraçava sem pedir permição e bom demais você, viver uma vida de paixão pelo todo que te cerca, e pelo seu EU.
Sou feliz pois vivi no paraíso
E bebi água pura em suas fonte
Vi voar borboletas e elefantes
Fiz pousar aviões em matas fechadas
Eu curei o coração da flechada
Rabisquei no livro da poetisa amada
Eu beijei princesas e fadas
Eu brinquei com gnomos
Fiz voar a vassoura da bruxa
Construí o trenó do papai noel que só rena puxa
Sou feliz pois pinóquio me deu seu nariz.
