Jardim das-Borboletas
(Menina do Meu Jardim)
No Jardim da minha vida,
um dia você nasceu,
menina, primeira a flor mais linda que me apareceu
A florzinha cresce depressa,
Sorridente, meiga, esperta,
Uma jóia rara que meu lar enriqueceu
Nos cachinhos dos seus cabelos,
deslizam meus sonhos e planos,
Minha filhinha querida, posso tudo, faço tudo em ti pensando
Seu sorrisinho sempre aberto,
desmonta meu coração, Você é tão sapeca...
Sou um verdadeiro corujão.
Seu abraço me quebranta,
suas palavrinhas derretem meu coração.
Amo-te tanto minha menina, a você direciono todos os meus cuidados e atenção
Mais um sorriso menina,
você sempre sorri,
Seu sorriso me liberta, não deixa esquecer que sou feliz.
Que as flores de
carinho, ternura, paz e amor, floresçam no jardim de cada um
e que todo mundo seja feliz de verdade
em todas as estações do ano
Ainda que Bem que te vi, naquele Belo Jardim, cantando,
Nem pensei em resistir ao teu Límpido Encanto,
Bem te vi e logo quis ficar perto de ti epude sentir uma tamanha felicidade
da Sincera Expressão de Liberdade do teu Canto
Que não me canso de repetir, Ainda bem que te vi naquele Belo Jardim.
Em um dia ensolarado de verão, estava caminhando por um jardim imensamente florido, minha visão foi contemplada por vários tipos de flores, cores e formas, fui rapidamente avivado naquele lugar equilibrado que tive o prazer de estar.
Pude admirar atentamente, sem pressa para cada parte graciosa e durante este momento de admiração, fui surpreendido, tive o privilégio na minha opinião de encontrar a flor mais bela, então, senti uma distinta exultação, grato por percebê-la.
Ela era muito diferente das outras, ao invés de pétalas, tinha uma pele linda e delicada, também tinha curvas e contornos, sua essência podia ser vista no seu belo sorriso sincero estampado no rosto, cabelos simplesmente elegantes, algo muito precioso, naturalmente cativante.
Uma ocasião rara e inesquecível, pois ao ver sua natureza brilhando intensamente de uma maneira harmônica com os raios de sol, fiquei fortemente atraído, estou certo de que foi a sua hora dourada e o meu deslumbramento profusamente aprazível.
Enlevo impactante de um jardim farto e florido, onde o amor é abundante, germina e desabrocha de um jeito veemente, terno e atrevido e assim, vai se espalhando com vontade, demasiadamente, vivo, cada emoção que desperta é uma flor diferente que floresce, uma mais bela do que a outra, um poder incrível, formas atraentes, pétalas charmosas, fragmentos de um conhecimento divino, contidos em uma mulher maravilhosa, o frescor de um paraíso, flores feitas de emoções calorosas, uma arte irresistível, uma vida que se renova.
Jardim ricamente florido, lindas flores vermelhas se destacam na viveza do seu amável coração, inspiração que resplandece no seu olhar expressivo, amoroso, astuto, um pouco atrevido como uma bela flor que floresce apesar dos espinhos, um jeito charmoso que prevalece, enfeitando e fortalecendo, afastando a triste sensação de vazio, protagonizando prazerosos momentos e determinados caminhos.
O deslumbramento já é esperado diante da imponência da sua simplicidade que é a mesma de uma rosa elegante com a suavidade e beleza de suas pétalas avermelhadas, veemência extravagante na sua essência, que faz jus a sua singularidade, uma presença cativante, que demonstra uma falsa fragilidade, que marca cada instante, o desabrochar de uma felicidade genuína, profundamente, relevante.
Viciante a satisfação que se alcança por estar na sua companhia sedutora, euforia incessante, muito diferente de outras no tom de um vermelho intenso, tonalidade típica de um vinho encorpado, que enche de entusiasmo o corpo e vivifica o espírito, um sabor tão aprazível que merece ser desfrutado aos poucos, tendo sentimentos calorosos e despertando os instintos, um bem bastante notório, que há razão para ficar resistindo.
Trata o seu tempo com a importância de um tesouro, assim, não costuma desperdiçá-lo, precisa perceber consistência, verdade, constância e profundidade, não pretende ser injusta com a sua própria significância, só tem intolerância para a falsidade, tem temperança sempre que considera necessário com pessoas e situações que valham a pena, uma sensatez admirável, possui suas falhas, mas ser ingênua não é uma delas.
Abundância esplêndida de atributos, bênção grandiosa de Deus, um mundo valoroso, verdadeiro, de emoções fervorosas, que deixa os dias mais belos, as ocasiões mais espirituosas, vívidos acontecimentos, construções de marcantes histórias, a intensidade de um amor tremendo, uma alma romântica, poesia encantadora, paixão que se renova, força que renasce após o sofrimento, mulher maravilhosa, que dádiva esplendorosa é tê-la por perto.
Contemplo um lindo jardim florido com rosas vermelhas envolvendo o seu corpo, um belo vestido delicado composto de romantismo, combinando ricamente com os seus traços harmônicos, charmosos e genuínos, simplesmente, um encanto grandioso em pleno domingo.
Contemplação irresistível e muito satisfatória, a suavidade da sua pele com a de um tecido de bom gosto, o amor divino transparece, está apta para ser protagonista de um belo romance, mulher surpreendente, que floresce com maestria em cada um dos seus atributos, uma rica poesia.
Contemplar esta existência tão apaixonante e bem vestida, traz uma alegria muito aprazível, uma oportunidade que não deve ser desperdiçada, deixa o dia mais vivo, abençoado, colorido, assim, alegra até a alma, atração além do físico, bênção que se propaga a partir de um encanto grandioso em pleno domingo.
"Uma flor pode existir sem um jardim...mas nao há jardim que exista sem uma flor - porque depois deixa de ser um jardim, para se tornar num baldio"
A saúde mental é como um jardim: precisa ser cultivada com atenção, carinho e cuidado para florescer.
" No jardim do
meu coração,
andei cultivando
as mais belas flores.
Regando-as com
carinho,permanecerão
sempre vivas,no
quintal da minha...
Emoção."
Tati-23.10.2012*
*Pureza,Confiança * Esperança!*
"Nosso Jardim florido é...
pois com amor,eu cuido
para que,nossos amigos
inebriem-se com
o perfume que
as rosas exalam
e assim apaixonem-se
pela vida,dádiva
concedida
por Nosso Criador,
Deus Nosso Fiel
Amigo,que
nos guia por
caminhos,onde
a paz anda
de mãos dadas
com o mais sublime amor."
Tatiane Oliveira 25.07.2014
02:01 hrs
"Do meu jardim encantado,trouxe sorrisos para alegrar-te e flores à perfumarem os seus dias,com amor para ti,meu amado."
"Para germinar,há de se regar com fé...
E,se regares com amor,
nascerá no jardim do
seu coração,a
mais linda flor."
Tati,17.08.2014-15:54 hrs
Na balsa navegante dos sonhos, encontrei o jardim onde poderia colher as lindas rosas silvestres sem espinhos.
Pode ser ironia!
Más, sem espinhos!
Sem espinhos, a rosa eu arranquei e logo todas as pétalas caíram ao chão.
Aos prantos a roseira se derramou.
Hoje no vasto jardim de dores a roseira silvestre de espinhos eu encontrei.
A rosa não arranquei, o espinho se mostrou!
A linda rosa não chorou, abandonou meus sonhos, com gentileza desabrochou!
BEM ME QUER MAL ME QUER
Colhi uma rosa no jardim
Pra fazer um teste de amor
Se ela gosta ou não de mim
Há de me dizer esta flor
Era uma rosa avermelhada
E vinte pétalas tinha
E sobre a mão espalmada
Iniciei a ladainha
Bem me quer
Mal me quer
Bem me quer
Mal me quer
Paciência, paciência
Já te digo o resultado
A última pétala arrancada
Confirmou a minha crença
Ao saber que minha amada
Tinha por mim benquerença.
Deus não me presenteou apenas com uma flor, mas com um jardim. Há dias em que minha esposa desperta como uma rosa; às vezes, ela age como uma margarida, e, ocasionalmente, brilha como um lírio do campo.
METAMORFOSE.
Em uma manhã de domingo, o avô levou o neto ao jardim para ver as flores e também as borboletas. Ao ver as borboletas voando pelo ar e cheirando o néctar das flores a criança disse ao avô que quando crescer queria voar como as borboletas.
No caminho de volta para casa, o avô encontrou um ninho com ovos de borboleta. Três dias depois depois o avô chamou o neto e voltaram ao ninho, onde os ovos já haviam se transformado em larvas.
Voltaram para casa e o avô não disse nada ao neto, no quinto dia, o avô levou novamente o menino para ver o ninho, e as larvas haviam se transformado em pequenas lagartas.
Curioso perguntou ao avô por que ele os havia trazido várias vezes apenas para mostrar o que estava dentro do ninho e depois ir embora.
O avô respondeu calmamente ao neto: "Sabe aquele dia em que fomos ao jardim e você disse que queria voar como aquelas borboletas?"
"Sim", respondeu o neto ao avô. Então o avô disse: "Não é tão fácil voar, você terá que enfrentar várias transformações. Aquelas borboletas não nasceram voando, elas foram obrigadas a enfrentar várias metamorfoses para se tornarem borboletas".
Assim é a vida, às vezes queremos que as coisas aconteçam de uma hora para outra, mas o essencial é viver o processo de cada momento. A vida é única e cada momento será único em sua vida.
