Jardim das-Borboletas
Pare e observe o colorido da vida e transforme o seu dia em um jardim encantado. Você verá, que por mais difícil que seja os seus problemas, sempre haverá uma luzpara mostrar em qual direção você deve seguir."
Cultive seu jardim com boas amizades, bons pensamentos, sentimentos sinceros e tenha seu coração aberto, para perceber que, a cada dia, um novo milagre espera por você!
O bom jardineiro, é aquele que sabe eliminar a erva daninha de seu jardim, para que as outras flores floresçam e deem flores na estação certa!!"
Sonho com nuvens de algodão,
Sonho com um mundo encantado,
Sonho com um jardim florido,
Sonho com um amor perdido.
Belo jardim
Caminhei no nosso jardim de cores vivas e colher algumas palavras,
Demorou tanto para ele crescer, foram tantas dificuldades e cuidados, mas hoje temos o privilégio de retirar pétalas de felicidades,
O nosso belo jardim, já virou quadro, é sempre muito bem visitado, cada vez mais tende a crescer, oxigena e embeleza o nosso mundo, enfim tem histórias para contar!
Uma cor
Amanheceu, ao abrir as janelas me deparo com um mundo de uma cor só,
No meu jardim as violetas estão exuberantes, olhando para o céu vejo muitas nuvens com o tom forte de violeta,
Ao meu lado, ela muito sorridente e bela com a sua lingerie violeta e uma xícara de café.
Meu jardim
Aonde estão as Rosas que tenho tomado tanto cuidado para não murcharem?
O inverno chegou com todo seu poder de destruição; meu jardim já não é mais o mesmo; tudo parece está perdido; o meu entendimento e as minhas habilidades para domar as surpresas da natureza perderam seu valor; as Rosas ainda estão respirando, vejo a esperança brotar no meio do vento seco e frio; minha euforia e minha confiança retornam; decisões certas são tomadas ; os dias vão passando e sendo comemorados á cada batalha vencida; a primavera chegou com toda sua força e luz; as minhas Rosas sobreviveram a mais um pesadelo e agora brilham espalhadas no meu jardim; o reflexo do Sol bate em suas pétalas e apresenta o tom do momento que vêm carregado de muita luz e felicidade,; reflete o espelho da vida!
VIAGEM
A terra do jardim tenho trabalhado
Afofando, aguando, mudas replantando
Em todo canto encontro
Sonhos abandonados, outrora exaltados
Se escondendo do sol
Repousam no passado, seu leito mofado
Quisera verdadeiramente
Terem sido teus os sonhos meus
E não um ensejo forçado
Para unir-se ao latejo expressado
Nos lábios desenhado no mais belo quadro
Que meus olhos viam quando a tinha
No jardim que floria o dia
Eras minha absoluta alegria
Eras o único que não via
E na viagem que seguia não cabia
Ciumar o amigo, desconfiar do umbigo
Dar-me carta de alforria
Bastava-me o que havia
Amor e harmonia
KL
Porta aberta
A porta está aberta
O portão destravado
Sobre a cerca um jardim
Vivo a cultivar
Margaridas, Cravos e Hortênsias
A cima da porta e janela
Se estende a perfumada sombra
Do Jasmim dos poetas
Florescendo a esperar
A porta está aberta
Os olhos estão brilhantes
A boca adocicada
O desejo ansioso
Pelo tocar
A fragrância é de amor
Em noite de Luar
É latente, viçoso
Feito as flores do lugar
Meu jardim hoje só tem sementes, embora que tardio ainda verei as pétalas e seus espinhos, sendo o meu caminho do bem ao próximo,verei tua exuberância e teu perfume como recompensa as passagens difíceis.
Eu sou a primavera, eu vim para te alegrar, eu sou a flor mais cheirosa do seu jardim, eu sou aquela gargalhada que vc ouve e se lembra de mim. Eu sou a natureza que nua e crua pede socorro para os céus. Eu sou a primavera que nos dias de escuridão você irá alegrá-la. A ESTRELA que brilha lá no céu trás alegria, quando penso que estou triste. Eu sou a primavera...
escrito por : ADRIANA REZENDE DE OLIVEIRA
“O casamento é o jardim cultivado após a primavera do namoro, onde a flor da paixão dá lugar à raiz profunda do amor que resiste às estações.”
Não deixe que o verde da grama do seu vizinho te deslumbre te colocando as cegas quanto ao jardim que esta em sua casa, debaixo dos seus pés .
Quando morremos aos poucos...
O amor não recebido é como um jardim florido que você cultiva com carinho, regando-o com esperança e alimentando-o com sonhos.
No entanto, em vez de flores vibrantes, ele te presenteia com espinhos que perfuram seu coração, deixando as pétalas que você tanto desejava tocar intactos e inalcançáveis.
É silenciosa, como um vento frio que te envolve, lembrando-te da distância que te separa do que você tanto deseja.
A solidão se instala e você se questiona se um dia o sol da reciprocidade irá brilhar sobre seu jardim.
Mas, mesmo em meio à tristeza, a vida te incentiva a seguir em frente, a replantar suas sementes em outro lugar, onde talvez a beleza da reciprocidade floresça.
Naqueles corredores
deixei meus risos,
Naquelas janelas
debulhei meu pranto,
Naquele jardim
iluminei meus sonhos,
Naquele sobrado
fui feliz enquanto...
nâo acreditei que a vida
machucasse tanto.
