Janelas da Alma
As vezes é preciso abrir as portas, as janelas da Alma, para o vento levar as poeiras velhas e deixar poeiras novas.
Os olhos são a janela da alma, as lágrimas podem ser vistas como as expressões da alma. Elas são a manifestação visível das emoções mais profundas, sejam de tristeza, alegria, dor ou compaixão. As lágrimas refletem a complexidade e a profundidade dos sentimentos, mostrando ao mundo exterior o que está acontecendo no interior da nossa mente e coração.
Janela da alma
Quando olho pela janela e não vejo mais as crianças brincando lá fora. Pergunto-me, o que aconteceu?
O que aconteceu com a espécie humana que estava aqui, na bolha artificial do mundo?
Um vírus! Um vírus, meu Deus, está acabando com os seres humanos.
Mas, espera! Veja! Alguns humanos ainda sobrevivem e usam máscaras.
Máscaras, não da vergonha que são alheia, mas da proteção. Pessoas morreram, crianças nasceram. Uma nova sociedade está surgindo com o nascer do Sol desta manhã. Lá fora, pela janela da alma, já não vejo, no silêncio das grandes cidades, a ansiedade humana. Nem a luxúria do consumismo. Apenas vejo o horizonte e, no silêncio, distante de mim, o inconformismo da ignorância alheia. E eles usam máscaras, parecem humanos, mas ainda resistentes. Ainda resistentes, meu Deus, a luz do novo mundo que vai surgir!
Graça
Ah, que suave graça seria, ter a leveza de uma alma poeta.
Mirar o mundo por uma janela secreta, e ver tudo em prosa e poesia.
A vida, enfim, se revelaria, em liberdade completa.
Aquele que vê através da janela da Alma, conseguirá atingir a profundidade de ver o que jamais alguém conseguiu.
O grande aprimoramento pessoal se dá quando fechamos a porta do corpo para abrirmos a janela da alma
Se queremos buscar Deus, olhemos nos olhos de cada um que se aproxima de nossa vida, porque os olhos são a janela da alma, a Centelha Divina que é Deus em nossa individualidade.
O mundo é nossa morada com vento que sopra liberdade. Nosso teto é o céu com luz do sol ou da lua. Nossos horizontes não tem paredes, nossa janela é da alma. Vivemos os encantos que a natureza nos proporciona com simplicidade. A beleza da vida está no coração.
Por aquilo chamado amor
A felicidade é tão intensa
Quanto o nascer do sol
Se conservada em formol
Dura mais do que se pensa
Só não pode ser fabricada
Pois, da natureza ela é feita
E quando a pessoa se deita
A alma fica assim marcada
Nos moldes dessa toada
O coração se deleita
A poesia é a receita
Mesmo que seja quebrada
Por isso meu camarada
Faça a você um favor
Nunca deixe seu amor
Perdido na madrugada
E num dia encantador
Queira ficar acordado
Com ela bem ao seu lado
Só pra ver o sol se pôr.
SOU EU
Fiquei perdida entre as tuas coisas
Magníficas ou pequenas. Por pouco
Achavas o meu riso solto ou embrulhado
No papel que escrevias os teus versos.
De amor não pude tecer nosso namoro
Debruçada na janela da tua alma embebida
Nas paixões que entornaste toda a tua vida.
No trovejar da voz que soltas quando atinges
O ápice do amor. Então, navego por telepatia
Na mesma magia.
Não é comigo, mas atinjo, também, grande ironia
O auge de ser troca, ser o outro, ser um só.
E quando sentes o arrepio de uma alma que te busca e
Beija-te até secar todo o desejo.
Afaga-te tanto que desemboca noutro lampejo
De mais querer. E tudo se repete.
Infinitamente,
Em pensamento apenas, lamento.
Ai sou eu. Apenas eu.
Não existe escuridão que resista ao menor facho de luz. Este é o espírito. Revela muito com pouco. Agora abra a janela e deixe a verdade entrar.
Que eu me perca no infinito do seus olhos
Gosto de olhar para eles... e ver o quanto são bonitos esses olhos pequenos
Dizem que os olhos são a janela da alma...
então você é minha janela preferida
me debruço sobre esta janela só para ver o seu olhar
Olhei tantos poemas... mas não consegui encontrar... o que meu coração queria dizer... então fiz este só para você, meus olhos pequenos...
A poesia está fazendo vento na varanda da minha alma...
Rodopia "menina de saia rodada", faz gargalhar o corpo todo, faz morada na minha janela, aninha-se como um passarinho e me deixa passarinhar você!
DISSIMULADO
O meu corpo e todos os meus movimentos são dissimulados.
A minha alma tem falsas janelas, embora coloridas.
A minha voz aveludada pode sair das trevas.
As minhas dores, as coloco em atraentes embalagens.
Posso cantar, enquanto a minha alma dilacera.
Te olhar com ternura, enquanto te odeio.
O meu sorriso, pode ter múltiplas intenções.
A minha pele é de lobo, embora cheire a cordeiro.
Se sou público, sou rasteiro.
Muito quieto, embora arteiro.
Sou militante, mas não cultuo nada que tenha ... ismo.
Em um cofre forte, eu guardo o meu cinismo.
Posso te abraçar, mas não de corpo inteiro.
Nunca diga que me conhece e ou, que sou fuleiro.
Eu brinco com o tempo, apesar do seu esnobismo.
Mas ele é tão dissimulado, que me leva para o abismo.
