Janela
O QUE VEJO DA MINHA JANELA...
Vejo tanta vida lá fora
Não me canso de olhar nela
Vejo uma estrada longa
No final uma cancela.
Vejo minhas lembranças
Um pouco embaralhada
Na mistura dessa saudade
Que vem toda atrapalhada.
Uma hora é só de tristeza
Na outra esplode de alegria
Emoldurando meus sonhos
Numa festa de poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
É mentira que o amor sai pela janela quando a dificuldade entra pela porta. O amor verdadeiro se fortalece justamente nos momentos mais difíceis. Quanto maiores as dificuldades, mais unidos se tornam os amantes.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
Seria ínfimo de que os olhos
São como a "janela" da alma
Nem todos conseguem perceber
É mais cabível se fosse a "porta"
Pois permite até encontrar
Além da alma
Um caminho libertário.
É só jogar uma pedrinha na minha janela
Se eu não tiver em casa
Eu 'tô tocando com a galera
'Cê sabe como entrar
A chave 'tá no mesmo lugar
Toma um banho
Me espera e é só...
PÓ DO TEMPO
Reabre-se a janela coberta pelo pó do Tempo, e no cenário do que um dia foi jardim, o mato alto e seco sufoca sementes. Estéreis árvores, mas ainda com a imponência da juventude, abrigam pequenos pássaros na quietude de uma tarde resgatada nos porões da infância. Visível é a saudade, diante da velha porta que convida ao pulo sobre os buracos do assoalho - feridas vivas que corroem a casa em ruínas - e as lembranças fazem-se bem-vindas. O vento acaricia o rosto e o corpo se deixa flutuar num balanço que ganha o céu. Sob sons distantes e silvos de cigarras, desfilam dias de alegria e inocência. Porém, voa o Tempo espalhando no concreto o sal dos dias. Mas também nos dizem do aceno dos amigos de jornada, os quais mantém vicejante a flor da amizade e só por isso já vale à pena seguir. Mais um olhar e se avistam frestas enormes na janela - o sol irradia esperança, essa passageira oculta na jornada da vida.
Olhava janela à fora sussurrante senhora a relembrar dos seus bons dias...
E alegremente a jovem sonhadora
dos dias que lhes sucederão.
Ambas na mesma direção!
A idosa saudosa, a jovem sonhadora.
Porém as duas com o mesmo destino.
Lembrar de você é como abrir uma janela em meu quarto voltada para um campo florido, onde as flores exalam os mais preciosos perfumes.
Sou eu naquela janela iluminada, com o fogão de lenha aceso.
Nos meus sonhos, no frescor da noite perfumada, habitei minha morada.
Wall de Souza
Numa varanda flores simples na janela uma rosa amarela Esperando pelo sorriso dela
Cheio de enfeites de alegria
No pulsar da tua espera
Meu coração mal escondia
A vontade de dar um cheiro e um aperto arrochado na cintura dela
Numa varanda flores simples na janela e uma rosa amarela atocaiando o sorriso dela
Cheio de enfeites e alegria,
No pulsar daquela espera, meu coração mal escondia
A vontade de dar o amor
Que meu peito prendia
"De repente paro, observo a janela e vejo um abismo sem fim, e quando saio vejo que simplesmente era o espelho."
Hoje ao acordar
Abri as cortinas da janela
Vi e ouvi a chuva
Perguntei a Deus
Se estava chorando
Pela minha dor
Talvez...!!!
E agradeci a Ele
Por secar minhas lágrimas
Com as suas.
É noite.
Da minha janela, olho, naturalmente, para o céu tomado de breu.
Avisto uma única estrela.
A resistente. A guerreira.
Não me conformo de vir um céu tão bem acomodado no infinito com uma única estrela luzindo nesta pretude.
Insisto na busca por outras pontiagudas.
Vasculho lentamente, com um olhar indignado, a extensão possível de ser alcançada pelas minhas lentes naturais já tão precárias pelo tempo, dada a minha existência.
Eis que, sem forças e encobertas pelo efeito das luzes artificiais, no seu único e soberano habit natural, identifico tantas outras reluzentes que, sem o poder de reação, inundam o firmamento de pontos inibidos na ação de brilhar. Função exclusiva das mais brilhantes e encantadoras cósmicas que tanto me extasiaram na infância.
Concluo:
O homem e as suas ações daninhas à natureza. Seja no quesito clima. Seja no quesito universo. Seja, de tabela, na alma humana que, através da matéria no seu sentido denominado visão, gosta de contemplar e regressar, via a magia do infinito, ao seu verdadeiro lar.
Pobre são os humano que não alcançam a intensidade mística do mal que causam a este planeta e com consequências por todo o universo.
Quase todo mundo quer aparecer e brilhar, especialmente, nas redes sociais. Porém, ninguém, ou quase ninguém se posiciona "com coerência" entre a sua vaidade narcisista e o que prega mistica e publicitariamente, na sociedade, para os indivíduos do seu metro quadrado, ou para o globo, quando tem espaço nas mídias, em favor do planeta.
Haja involução, ilustrada nas selfies e nas falas sem efeito real.
' O PERFUME DA ALMA '
foi naquele dia a nossa primavera
cheiro de flores na brecha da janela
Quando você tocaste o meu corpo
Tórrido desejo, sentindo o teu suor
Pétalas ao vento, a voar pela janela
maior sentimento a coisa mais bela
Encantamento, emoção e nostalgia
A sentir naquele dia, enorme alegria
Eras o atavio do lar, aroma das flores
A clarear o amor, no céu e suas cores
Primavera estação, sublime e florida
Perfuma nas vidas, a emoção contida
Em Certas flores também existem
A imensa diferença, ampla na sorte
Umas perfumam mantendo a vida
Já outras Outras adornam na morte
São lembranças perfume da alma
E que sempre nos abrem as janelas
Vou te aguardar meu amor meu colibri
Na primavera a seguir, eu te amo e não
Desistirei de ti !
E são as lembranças o perfume da alma
A nos trazer olencias das flores de palma
Vai; e Colhe o perfume de tua primavera
sentindo o olor de flor e mistura de canela
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
Na sala, ouço minha filha falando:
- Mãe, a lua tá bem em cima de nós!
Fui até a janela, olhei e lá estava ela linda!
Respondi:
- É D'us falando que está com a gente...
Boa noite
Veja da janela o mundo que criamos, pobre garoto. As flores do jardim estão mais vívidas como nunca. Foram regadas com sangue inocente, sangue velho e jovem. Elas alucinam nossas mentes com um perfume belo e mortal; são a representação do nosso egoísmo e escolhas vazias, que tanto feriram ao mundo e a nós mesmos. Vê, pequeno, minúsculo garoto?
