Jalal Ud Din Rumi

Cerca de 228 frases e pensamentos: Jalal Ud Din Rumi

⁠Palavra nasce menina, poesia surge mulher.


às vezes não sei em que momento qual rajada de vento frio virá, e me encantara...... despenteando meu coração...qual gota vai beijar a velha chave na minha alma... me lembrando, tudo de novo... Eu sinto mais sua falta na chuva ... no sol ...na sombra ... na lua ... no vazio de minha cama ... na multidão na rua ...
Você realmente está em mim.

Você devia ser mais cuidadosa quando você se move minha linda ... olha o que voce faz ... derramando luar
no meu poema, com um mero
movimento de seus olhos.

Se eu começasse a desenhar eu mesmo longe de você ainda seríamos como duas cores misturadas de tinta impossível separar.

Um dia, minha senhora. "Digo eu, como dando um passo para o lado e permitindo que voce se junte a minha caminhada," Eu espero ter a sorte de ver uma reverência tão graciosa e sobrenatural de tua presença.

Inserida por PaulHBenz

⁠Estamos on-line?
Espalhados por todos os mapas virtuais, nós, humanos, temos essa urgência absoluta de permanecer online, de permanecer conectados à nuvem coletiva, como jogador e observador, validando nosso senso de existência em todos os lugares escorregadios. O que levanta a questão: estamos realmente online no sentido mais profundo? nos sentimos conectados à força/inteligência primária de onde nossa respiração é originada? àquela nuvem suprema da Supermente? a consciência da Supermente é inerente a todos os sistemas vivos, é a força orientadora da criação. Dentro de sua amplitude, os humanos devem dominar a separação e a não separação ao mesmo tempo.
Mas nosso wi-fi interno funciona? ouvimos os chamados e os sussurros que guiam nosso caminho de volta para casa ou somos surdos a eles? nosso proxy está configurado corretamente?
escolhemos ou mesmo consentimos com nossas configurações atuais de Preferências?
Vida é informação, Luz é informação, DNA é informação. De que tipo de informação você é feito agora?
Nossa máquina corporal é o hardware que atua como um receptor desses raios cósmicos superiores (informação) e, quando recebidos de forma sólida, esses raios se materializam em nossas células em vários elementos químicos, este é o verdadeiro sustento que há muito substituímos por alimentos e outros estímulos, e o corpo se ajustou pela lei da adaptação vital à custa de deprimir seu funcionamento superior. “O caminho para as estrelas passa pelos sentidos”
e assim, geração após geração, aterrissamos neste reino imaginando onde diabos está o manual? Entramos e saímos desta dimensão sem nenhuma pista substancial do que está acontecendo.
E isso é apenas porque (tudo sendo a parte hipotética do jogo) nossa sensibilidade para receber informações foi obstruída pela mente tensa emburrecida à qual a sociedade adere.
Nossos neurorreceptores há muito perderam a comunicação real com seu ambiente, com os elementos, com os corpos planetários.
Nossas faculdades sensoriais foram dessensibilizadas por um cobertor de estimulação que a sociedade lançou de forma nociva em nossa tela de visualização, que alterou cada vez mais a química de nosso corpo, portanto, nossas flutuações de humor.
Paulo H Salah Din

Inserida por PaulHBenz

⁠O único propósito do caos aparentemente externo é revelar o filtro através do qual você percebe a realidade
Agora esqueça o filtro,
pois é apenas uma posição imaginada
uma superposição conceitual.
Quem está olhando através do filtro?
Imaginando ainda inimaginável
Isento de ver
Vazio, mas intencionalmente preenchido
Uma vez que você sente isso
sua história perderá o sentido
e isso é meu amigo, liberdade

Paulo H Salah Din

Inserida por PaulHBenz

⁠Para plantar seus pés
em um terreno escondido
para encontrar o seu lugar
quando o outro é coroado
sentir sua mãe
em um gole de leite
e cumprimentar um irmão
quando nenhuma credibilidade é encontrada
Para encontrar sua respiração
em todas as formas de respiração
e cair para descansar
na sequência de uma tempestade
Às vezes a graça é terna
às vezes é duro
sussurro
e curvar-se a ambos os cortes
Levante seu arco
e pegá-lo no meio do vôo
não é um ver
quando seu coração está fechado
Para minerar suas cotações
da fenda do seu coração
e ser o ouro
quando seu solo não é
destilar seus pensamentos
de grãos de desdém
uma imagem que obstrui
é a imagem que você mantém
e quando seu tempo mudar
e o rio seca
e o único rosto que você conhece
te nega antes de morrer
para quebrar, para deixá-lo ir
e se amanhã for tarde
para encontrar um abrigo aqui
o pavor da sua espera
é onde seus tesouros viviam
e quando o trovão sombrio
te cospe de joelhos
esta é a amada Terra
saudade de ser beijada
Pois você deve provar novamente
o azedo da partida
e faça sua cara evitada
sua arte mais predestinada
e ver a raiz severa
que se delicia no escuro
nada menos que o da flor
parte mais profética 🌹 (em tempos como estes)

Inserida por PaulHBenz

"Os Não-Vividos"

⁠eu sou crença
eu retenho
para retornar
mas você permanece escondido
Você está aqui
e você não está aqui
apenas metade da maçã foi comida
Através de homens e donzelas,
você surfa sua água tão ardentemente
Ainda abaixo do fim
onde ardem a terra e o fogo,
você cansa
O vento piorou seu medo
Eu retenho e depois volto
para trazer ervas que colhi para nós
Mesmo eu, esqueci que há um feitiço dentro de nós
seu nome fugiu da minha respiração,
Sim,
depois voltou.
Você tem muitos nomes agora
medo é um deles,
a vida é outra.
E eu tenho muitas mãos para nos conceder
Venha deitar ao meu lado e vamos olhar
no não vivido
Você está morto, mas ainda não
Pois você é a história que os homens esqueceram de contar
você vê, seu alívio é talvez passageiro
não deixe isso te enganar
Nós sabemos o que o desejo faz com os dias
Não se pede crença
Como o vento sobre o fogo
Eu te explodo dos dois jeitos •

Inserida por PaulHBenz

⁠INADEQUAÇÃO

Você só se sente inadequado porque teme ser inerentemente inadequado.
Você viajou por alguns territórios desconhecidos para provar seu valor dentro dos limites de uma cultura de consumo descartável.
No entanto, parece que o copo que você tenta encher continua pedindo mais. Mais reconhecimento, mais posses retocadas, acúmulo de histórias, acúmulo de seguidores, status e palmas, até mesmo sua aquisição compulsiva de conhecimento é uma tentativa de extinguir sua insegurança perpetuante.
Essa adesão aos seus pensamentos negadores da vida e aos limites internos arbitrários através dos quais você constantemente se esforça para definir e identificar o Eu, apenas desencantou você para se afastar ainda mais de quem você realmente é.
Mas quem é você?
pois toda vez que você se apega a uma auto-noção, ela se torna ossificada.
Você vive em uma sala de espelhos que cobre a realidade, prometendo redenção, mas nunca pode entregá-la.
E assim você reconhece que o copo que está tentando encher é na verdade um buraco, nada gruda; pois todas as feridas foram uma tentativa de preencher o vazio que você sente por dentro.
O buraco negro em sua barriga é vazio e pujante. Não há lugar mais escuro do que este; e está escuro porque ainda não viu a luz de sua consciência.
É a deusa negligenciada chamada escuridão. Ela gira dentro de seu umbigo atraindo você para o abismo nebuloso de sua própria alma. "Venha à minha deriva", diz ela. E quando você finalmente abandona o corredor de espelhos através do qual você foi incansavelmente provocado a olhar para dentro ou murchar na senescência, você congela, ousando não ficar à deriva. Você está à deriva.
Agarrado pelo terror elementar, mas não reativo, vulnerável e inconsciente, você reconhece neste instante sagrado que até mesmo o medo é seguro, pois uma nova energia sentida flui através de você.
E lá, você encontra o ferimento humano primordial, o campo de força insuperável que está além de sua consciência mundana esperando por você para ser polinizado.
e enquanto ela olha diretamente em seus olhos, Darkness, ela conta tudo sobre sua dor. Pois apenas aquilo que se torna consciente pode ser descartado; e lentamente, mas com firmeza, você começa a superar a miopia de quem você é.
A verdadeira doença humana que você carrega por muito tempo é a desconfiança na vida, um profundo sentimento de incerteza e impotência em relação ao futuro e sua capacidade de lidar com isso. É o erro enraizado na auto-rejeição, a mera percepção errônea de que você é algo menos do que a própria vida.
Você foi programado para acreditar que existe como uma entidade separada, em vez de um padrão em constante mudança do todo. Você pensa que é um objeto (consciência egocêntrica - Ego) em vez de um processo. Considere a onda pensando que está separada do oceano. Qual onda? você pode apontar para uma onda por um instante antes que ela volte para a infinitude do oceano, mas nunca pode puxar uma onda do oceano. A metáfora que nunca morre! Você é o oceano e a onda, uma corrente de luz infinita altamente complexa e muito superior. "E não há nada como o infinito para levantar o espectro da inadequação na mente humana!" Você é um dos recursos inesgotáveis do reino material, o infinito se casa com a matéria, a consciência na matéria se tornando mais consciente de si mesma.Como você pode não importar?
Você é obrigatório.
E na passagem pelo abismo acontece algo visceral, a tua fisiologia sofre uma mutação afastando-te do medo consensual que te oferece o perdão celular; e isso é você perdoando você.
Você só está satisfeito quando deixa seu Ego ir, e isso não é realmente uma morte do ego como muitos gostam de chamá-la, é uma expansão dos limites restritos do ego para abranger um sentido sentido maior do que é ser. vida.
E você nunca esteve tão satisfeito.
A confiança é um fenômeno auto-realizável - torne-se confiança.
Nenhuma consciência pode se esquecer por muito tempo

Inserida por PaulHBenz

⁠Posso parecer um humano,
mas no fundo sou apenas notas inexoráveis,
hinos desconcertantes ao nascer do sol e muito silêncio
uma noção boba
um suspiro
uma emoção arrogante
eternidade em cativeiro, perpetuação irrepreensível
curvas, não uma única linha reta
uma contradição
uma contração tola, mas necessária
uma abstração
uma piada interna
uma risadinha sóbria
um enigma

Inserida por PaulHBenz

⁠Todas as manhãs eu acordo em sete bilhões de corpos
saúdo-me com contos de folias e calamidades
Se você soubesse o que eu vi
Se você soubesse o que eu fiz
Oh tão inocente
Quando chamado, respondo a todos os nomes - infalivelmente -
ainda muitas vezes me sinto sem resposta
Espalho-me por mundos e continentes, despojo-me da minha imensidão
No entanto, cada rosto é meu e tudo o que é visto sou eu
Todo o tempo eu falo comigo mesmo e muitas vezes não me sinto ouvido
ainda cada voz é minha e tudo o que eu ouvi sou eu
Estou sempre me envolvendo,
ainda me considero solitário
Persigo-me na forma de coisas aparentes, embora nunca me encontre
Eu me recrio por nenhum outro motivo senão eu mesmo,
ainda permanecem imensuravelmente os mesmos
diferenças de postura, mas permanecem as mesmas
me divido, mas continuo o mesmo
nunca desconhecido, eu me empresto de minha própria identidade
ninguém nunca me alcança exceto eu mesmo,
escondido dentro do meu conhecimento, revelado apenas para o meu ser
Eu preparo veneno e o derramo sobre meu corpo,
babar pela beleza e procurá-la como se não fosse minha
Eu durmo bem acordado e morro de fome enquanto como
Eu ataco e defendo, então danço triunfalmente no túmulo de cada derrota
perturbado pela minha imperturbabilidade,
impaciente no tempo criado,
que inútil, digo a mim mesmo,
quão mesquinho
nunca ter conhecido a totalidade
Os ossos da minha avó o mantiveram unido por mais tempo do que a eternidade
mãe
frequente meu berço
pai
reconciliar minhas partes
criança, vai ficar tudo bem
sou a favor e contra mim
enfraquecido pela minha força,
fortalecido pela minha fragilidade
eu sou o amante de todos
intensamente macio
extremamente difícil
ocupado o tão ocupado recusando o que já é
O meramente desperto não pode descobrir tal vulnerabilidade

Inserida por PaulHBenz

⁠Quando os significados desaparecem
e a arte perde sua intenção

Quando os amantes traem
e amigos decepcionam

Quando nomes são perdidos
e a fama é apenas um fantasma da penumbra das memórias

Lugares lotados, mas vazios

Quando os navios estão ancorados para fumar
e começos parecem finais

Quando todas as coisas se desviarem
mas você não está nem perto do fim

Quando os sonhos conjurados falham em cumprir
a única verdade que você sempre quis
e a impermanência supera a gravidade de suas crenças

Quando a rota que você incansavelmente trilhou
te leva ao começo

Não se afaste.
Deixe o mundo morrer em você
E encontre o que resta
Você deve estar livre do mundo

Inserida por PaulHBenz

Din din dom
Se prepare pra ascensão
Só pra quem roeu o osso
Vai comer filé mignon

Mulher que sabe o seu próprio valor não aceitaria menos do que um valente que pague o preço, que dinheiro nenhum pagaria!

“Dizem que para ficar rico tem que começar a trabalhar de madrugada. Se acordar cedo desse tanto dinheiro, os padeiros e os cortadores de cana seriam todos milionários”.

Quem sou eu ?
Sou um cara muito legal, que faria de tudo para te livrar do mal, não tenho muito dinheiro, mas oque eu tenho para te dar, nem um dinheiro pode comprar, tenho uma coisa muito importante para te falar, me dê uma chance de te amar?

O mundo é simples. Complexo é quem nele vive.
O conhecimento é simples. Complexo é aprender.
O dinheiro é simples. Complexo é saber gastar.
A Saúde é simples. Complexo é prevenir a doença.
A família é simples. Complexo é participar dela.
A felicidade é simples. Complexo é senti-la.
O amor é simples. Complexo é aceitar a pessoa amada.
A morte é simples. Complexo é descobrir o depois.

Enfim a vida é simples. Complexo é saber viver.

Ame, como se ninguém nunca
houvesse feito você sofrer...
Trabalhe, como se não
precisasses do dinheiro...
Dance, como se ninguém
estivesse olhando... Cante,
como se ninguém estivesse
ouvindo... Viva, como se fosse
no paraíso! Curta o que de
melhor a vida lhe oferece
com toda intensidade, como
se fosse o último dia de sua
vida ... A vida muitas vezes é
curta, mas mesmo assim seu
caminho é longo. Nela
aprendemos a sorrir, chorar,
amar, sofrer e a renascer,
para amanhecer e termos um
lindo dia... Não deixe para
amanhã o que pode ser feito
hoje... O ontem já passou... e o
amanhã... Talvez não chegará...
Seja Feliz Sempre!

O dinheiro está onde há movimento, troca e crescimento.
Pessoas bem sucedidas não buscam só ter dinheiro, mas estar perto das fontes que continuam gerando mais.

As pessoas se interessam por você hoje em dia,
se você tiver algo que as convém, se você tiver
dinheiro, beleza ou popularidade. Caso contrário
você não é interessante.

Inserida por FraseandoAVida

Ele dizia que amava a vida
Quando tinha dinheiro
Ele dizia que entendia a música
Quando tinha dinheiro

Ele dava lições de moral
Por que tinha algum dinheiro
Ele dizia que era malandro
Ele queria mais dinheiro

Queriam os poetas acreditar
Na condução desse rapaz
Alguns na fraqueza de não saber
Escolher, abraçando o mundo

Abraçavam tudo quanto é nota
E pelo som eram atraídos
Mas pelas venenosas veias da ganancia
Correram com um sério risco

Acreditaram num riso de amigo
Quando ele abriu a boca
Numa mordida arrancou as esperanças
Como um lobo feroz

Foi no golpe da realidade
Paramos no eu, deixamos o ''nós''

Eramos um time!

Inserida por AndressaRodrigues

As vezes meu pensar viaja, uma inclinação de astuto.
Vejo conversinhas dizendo que sou maluco.
Dinheiro é uma insanidade na rodinha de assuntos.
Eu penso nesse montante, não me contento com pouco.
De certo sou realmente louco.
Olha essa foto dos meus irmãos, a margem do esquecimento.
Se pertenço a ganância, sou a canção de lamento.
Do outro lado é abandono e de cá sofrimento.
Se a esteira da imprudência fere o pobre, a ignorância fere o o insensato homem eu jumento.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O assédio as vezes só existi, só floresce, quando o homem é pobre e feio. Não trabalha e não tem dinheiro.

Inserida por TiagoAmaral