Ja Vivi um grande Amor
A vitória só vem depois de: Primeiro acreditar, e segundo já sentir que conseguio a meta estabelecida
AUTO DE PRECIPÍCIO
Já não sei viver
Sem tua sombra
A recortar-me
Por entre pares de olhos
Meus ouvidos.
E eu te ouço
Curto e estancado
Na letra mínima da canção
Repelida
Pela ausência fria
ou em vastos sentidos.
Eu sei te ouvir
Dormindo
Por entre o sono embaçado
E o despertar irredutível.
Espanta-me a dor em teus olhos
Como quem engole o céu
Por entre lagos e precipícios.
Em pensar que a poesia
Repousa o viço
Tal a sombra de uma árvore
Recompõe o suor dos legítimos.
Justo?
Não.
O amor é um abismo.
CADÊ VOCÊ.
Te esperei na primavera
prá regar minha plantação
já se foi outra quimera
não ouvi um só trovão
e a chuva quem me dera
dê um banho nessa fera
que maltrata o meu sertão.
Não me assustam mais os momentos dificeis que ja passei, ao contrario, eles me deram conhecimento que me da sustentação para encarar sorrindo as dificuldades de agora.
As vezes procuramos sentido para nossa vida e nem se quer nos damos conta de que viver ja é o maior sentido da vida !Preocupados com o corre- corre diário , com as lutas cotidianas não nos damos conta desse grande milagre que é a vida !
Confesso que desesperei quieto.
Que senti medo de perder o que já tinha perdido.
Que fiquei meio possesso com o destino, porque? Porque?
Confesso que quis esmurrar as paredes,
chorei até meus olhos incharem.
Renunciei você. Aceitei. Confesso que doeu, aqui dentro
na minha garganta o adeus que você se recusa a dizer,
mas que eu vejo na sua boca, isso tudo me deixa louco...
Eu não queria te perder, mesmo sem nunca ter tido,
Confesso que sua mudança me deixou triste.
Não precisa mudar assim
Você sabe que eu não sei fazer tsunamis,
sabe que tudo que sinto, eu sinto dentro de mim.
Sem me espalhar
Por que se eu me espalhasse...
As vezes vc acha q ja passou por tudo e q ta preparado pro futuro.
Ai vem uma formiguinha e te da uma mordida q faz vc sentir uma dor pior do q vc ja sentiu!
Estou a pensar na vida
E no significado da dor
Nas tarefas já cumpridas
Ou que ficaram pra depois
Há dores que logo passam
Outras fincam raízes
Mesmo estando no corpo
Ou na alma viram cicatrizes...
Se olharmos para o outro
Como sendo nosso irmão
Sempre teremos a chance
Do bem não escapar das mãos
E o que antes era doído
Fica sendo gratidão
Nesta vida o que vale
É o amor pelo irmão...
mel - ((*_*))
Hoje já não sinto vontade de curar as cicatrizes da minha alma, por que são elas que contam o verdadeiro tempo que tenho de vida.
Quando só uma pessoa posta foto com a outra e a outra pessoa não posta: já sabemos quem é o trouxa da história.
O que digo o que faço já não faz mais sentindo.
Nunca acreditei de verdade em contos até encontrar
você.
Não sei como lhe saudar, ainda não inventaram honras para amizades, o que é injusto, já que fazem mais por nós que as autoridades. Querida amiga, rogo-lhe seu companheirismo nessa aflição, já estou ciente de que essa doença também afeta o seu coração. O que as folhas esconderam, o vento revelou, eu já havia lhe contado desse meu velho caso. Infelizmente toma conta de mim a cada hora que passa, sonho de dia, penso de noite e tudo se converte a um Eduardo e Mônica sem certeza de final feliz. Hoje vejo a coerência entre precipício e precipitar-se, eu me joguei num abismo a espera de um rio abaixo. E se o rio não existir ? E se a água estiver gelada ? E as piranhas ? Tudo isso me preocupa e já não me reconheço mais. É doentio o modo como o amo, sinto os sintomas em mim. Eu que tinha um coração gelado vejo alguém me incendiando e simpatizo com a dor ! Minha confidente, eu não lhe peço conselhos, exceto se estiver ao seu querer, mas me sinto confortada em dividir isso com alguém, ao comparar nossos anseios aos encontros. No mar ou na floresta, com peixes ou leão, ambos são aventuras que escrevo desde então, tentando aliviar a espera do convite. Parabenizo a você, que em seu drama tem medo do que já lhe pertence e talvez eu a entenda. Desejo-lhe a sorte, a maturidade e principalmente a paciência que venho desfrutando, nunca achei tão cansativo e desesperador ficar sem respostas. E de fato estamos ferrados, pelo bem ou pelo mal, espero o aprendizado. Depois de tanto criticar as vítimas, o barco virou para o nosso lado.
Prima, eu me apeguei a ele.
Já sei...
Algumas cores do jardim
Acrescento uma pitada de fé
Uma colher de esperança
Uma xícara de humildade
A mesma medida de gratidão
O dobro de amor do coração
Salpicar com grãos de alegria
Pronto!
Está programado o nosso dia!!!
BOM DIA A TODOS!!!
As decepções já não me surpreende tanto, o ser humano hoje esta mais ligado as coisas materiais, do que carácter e respeito, são compradas por muito pouco. A dignidade já não conta mais com antigamente.
Eu já presenciei,muitos brilhos
Do sol,da lua,do ouro ,do diamante
E também o brilho das estrelas!
Mas ainda não consegui,encontrar um ,
Com tanto fulgor,tão intenso!Tão único!
Como o brilho do seu olhar!!!!!
Ah a saudade,
saudade doe por saber que já se foi o que poderia ter ficado ,
doi no tempo, no tamanho do espaço que fica,
da distancia entre um corpo e outro.
Mas queima e arde,
energisa e faz sorrir
quando se pecepe a pequena distancia entre uma alma e outra que fica.
Saudade faz sorrri e faz chorar
só o que fica são as lembranças
de um dia feliz.
Saudade é som que fica
depois de um longo silencio.
É a sifonia no meu peito de dor.
Cantando a ausencia do que um dia se fez presente.
