Ja Vivi um grande Amor
Que os leigos e monges pensem que fui eu que fiz. Em toda a obra, grande e pequena, que eles me sigam. Tal é a ambição do tolo; assim aumenta o seu desejo e orgulho.
O grande problema nesse mundo de tantos fins é que ninguém está adequadamente preparado para novos começos
A lua, corpo celeste, imenso em sua natureza e grande aos meros homens existentes, celebre sobre todo o universo a intensidade de sua grandeza.
Reflexão diária 20/08
Relações vazias e sem fundamento, são em sua grande maioria a causa de nossas maiores mágoas.
- Nunca mais fui solidão -
Você chegou...Tornou-se
uma grande pessoa .
No meu pequeno mundo.
Preencheu meu vazio .
E nunca mais fui solidão...
__Sophia Vargas ♥
13/12/2009
Catequista Bonsai
Há catequistas que são como grandes árvores, dotados de grande resistência; florescem e frutificam abundantemente. Há outros, porém que são limitados, presos a poucos recursos: não possuem dons artísticos, são desafinados ao cantar, rijos ao dançar, nem sequer tem o dom de oratória; alguns se lamentam com a precariedade da sala e com a agitação da turma, muitos reconhecendo sua pequenez, suas limitações, colocam sua confiança no Senhor, aproveitam os poucos recursos que possuem e conseguem florir e frutificar, embelezando seus ambientes, esses são como o bonsai. O bonsai por habitar em pequeno vaso, necessita de água e luz todos os dias, o catequista-bonsai, também precisa diariamente da luz de Cristo e da água que jorra de seu peito, através da comunidade; o bonsai precisa do adubo, regularmente; o catequista também precisa de formação constante. O bonsai precisa do jardineiro, o catequista precisa dos cuidados de Deus, ou seja, o catequista-bonsai é frágil, dependente, limitado, mas por ter sido chamado e por estar aos cuidados de Deus, consegue cumprir sua missão com carinho e amor.
Neste final de semana, em que comemoramos as vocações leigas e o dia dos catequistas: parabéns a você que é um catequista árvore, mas principalmente, parabéns a você, que como eu, é um catequista-bonsai.
(Nilson Catequista)
by edite lima , agosto/2017
Que difícil entender que tudo mudou...que a vida me fez crescer e tão grande estou....quando eu era pequena brincava com minha boneca querida e hoje vejo a cena que até a amarelinha ficou escondida...Hoje percebo q minha infância passou rápido demais pois a alegria de ser criança me satisfaz...satisfacao mesmo é de poder me recordar do meu jeito de amar...
Todo bom poeta traz na algibeira das suas saudades uma grande musa. Aquela que foge dos seus dias, mas nunca deixa orfão as suas mémorias.
Muitas das vezes nós nos sentimos no Exílio Babilônico mas Lembre-se verdadeiramente grande é a Glória de Deus
Fecho os olhos para recordar, temos uma história grande, continuamos escrevendo, vai se estendendo... Mas um dia irá acabar.
Sobre o conhecimento... Nada é meu, tomei emprestado nos livros e na grande biblioteca, temperei do meu jeito e agora é nosso conhecimento. E é uma degustação. Tem muito para ser aprendido ainda.
