Ja Vivi um grande Amor
Quando crianças sonhamos em crescer, sair e conhecer esse grande mundo, mas o que não percebemos quando crianças é que estamos na melhor faze de nossa vida, não percebemos a realidade.
Em fim crescemos viramos adolescentes notamos que a vida não parece ser tão amigável e fácil como parecia quando criança, notamos a realidade, a violência,inflação, roubos, e percebemos o pavor nos olhares de cada um. Mas essa é apenas a segunda faze da vida, quando adolescentes pensamos que somos invencíveis ignoramos nossos pais, alguns não suportam o peso da realidade e se isolam, já outro notam a realidade mas fingem que não é nada de mais.
Então crescemos, chegamos a terceira faze da vida, ficamos adultos. As responsabilidades aumentam, mais peso nas costas. A cada dia acordamos pela manhã para ir ao trabalho, mas paramos para pensar:” porque eu não aproveitei mais?”, não adianta negar, a cada manha nós relembramos de como era fácil quando criança.momentos felizes, alguns tristes, tristezas que algum dia geraram uma recompensa que alegrou a todos. Pensamos o quão éramos inocentes, pequenos inocentes, desconhecidos do mundo, com grandes sonhos.
Mas essa é apenas a terceira faze da vida, nesta faze podemos achar que sabemos de mais, mas na verdade não sabemos nem da metade, somos apenas alunos da vida, a muita coisa de que temos de aprender. Na terceira faze conhecemos o verdadeiro amor, a paixão, uma pequena semente que é plantada no coração de cada um, se conhecem, se casam, e daquelas duas sementes eles criam algo maior, um presente da vida, para alguns o melhor presente. E este presente já devem imaginar, claro um filho, talvez dois ou mais.
Para alguns essa é a quarta faze, quando nós nos tornamos pais, quando recebemos esse presente, nós percebemos que somos pequenos aprendizes, e que temos que passar nossos conhecimentos para nossos filhos, ensinar o certo e o errado. Nosso propósito daí em diante é fazer com que a infância deles sejam iguais ou melhores das que nos tivemos. Eles quando eles são pequenos o tempo passa num piscar de olhos. Crescem e descobrem esse mundo repleto de mistérios, e descobertas e oportunidades.
Finalmente chegamos a quinta faze da vida, já tivemos nossos filhos, netos, e talvez bisnetos. Muitos falam que os idosos são sábios, realmente são sim. Alguns acham que quando ficamos velhos é ruim, pois vem a fraqueza entre outras coisas, por parte sim, é ruim, mas é justamente nesta faze que percebemos que valeu a pena ter lutado por tudo, lutado pelos nossos sonhos, e ter tido forças quando não avia saída. Percebemos os frutos de nossa vida, uma longa família, lembranças, sentimentos.
Eu mesmo não sou criança, nem adulto, nem idoso, sou apenas um adolescente que notou que a vida é feita de escolhas, e que o que nos da esse conhecimento não é o que ganhamos, não são bens materiais, e sim sentimentais, emocionais. A vida é feita de escolhas, que geram emoções que por fim geram emoções.
ps:”Jamais desista do seu sonho, tudo é possível, não existe impossível.Podemos tornar o impossível em possível . Jamais desista.”
Muitos batem no peito se dizendo sinceros. Grande coisa. Se essa suposta sinceridade vier revestida de compaixão até tudo bem. Qual o benefício da compaixão? Ela nos traz força interior. Geralmente temos um senso de "eu, sempre eu". Nossa mente centra tudo em nós mesmos. Então, todas as experiências negativas, mesmo pequenas, se tornam muito dolorosas, enormes e podemos colocar para fora como uma pretensa sinceridade que não existe, pois está disfarçada dos nossos problemas. A compaixão nos ensina a pensar nos outros. Nossa mente pode se ampliar e os nossos pequenos problemas se tornam realmente pequenos. Antes de se dizer sincero, veja realmente se o que diz é traço de sinceridade ou dor própria sendo jogada para fora. Ainda assim, alguns "sinceros" não passam de mera falta de educação e a esses, apenas condolências. Uma coisa não deve ser confundida com outra, pois sendo assim, o ranger de dentes não tarda a acontecer.
Existe uma grande falta de valor nos autores de livros contemporâneos do Brasil. São tratados como um nada. Eu faço parte, até então, destes autores. Críticos vem com sua arrogância menosprezando a mensagem devido erros ortográficos, e devido a modéstia de minha simples pessoa. Isto é um crime. Crime mais seria, se eles não observassem o esforço para alcançar a perfeição de minha gramática. Mas não me intimido. Os grandes manuscritos da humanidade vieram da mesma forma como estão sendo publicados os meus livros. Esse é o meu objetivo, mudar o mundo por meio dos livros e da mensagem. Mudar o mundo por meio dos livros é uma tarefa auspiciosa. Mas já vi pessoas salvas por meio de palavras.
Existe uma árvore grande e uma pequena ao lado dela
A pequena tenta, se esforça, cresce toda disforme a procura de sol
Por que as pessoas gostam tanto da grande??
Não custa nada podar um pouco a grande pra dar espaço a outra....
E você está sendo uma árvore grande ou pequena??
Se for grande, se pode, pra dar espaço aos outros
Se for pequena, procure se espaço no mundo
Não deixe as pessoas te tamparem com sua sombra!!
A grande maioria dos casamentos é pela aparência e não pela essência, este é o grande motivo dos mesmos não conseguirem permanência..
A grande maioria das pessoas acreditam que para educar crianças e jovens basta falar sobre boas maneiras, fazer longos discursos teóricos sobre como se deve agir no decorrer de suas vidas.
No entanto, esquecem-se da força do exemplo e negam a teoria fazendo o que desaconselham ou deixando de fazer o que ensinam.
Certo dia, dois camaradas capoeiristas estavam em uma roda de capoeira e nesta roda de capoeira tiraram um Mestre de Capoeira do jogo.
Como um deles tinha a vontade de jogar com o outro parceiro que estava jogando com o mestre que foram tirado do jogo.
Todavia, antes de terminar o jogo, perceberam que o professor que comandava a roda estava resmungando, em companhia de outros professores e Mestres, lhes falava com veemência, fazendo parecer que reprovava aquela atitude.
Como não entendiam nada do que estava se falando, pois, a música e a bateria estava alta, ao sair da roda perguntou a seu camarada que o acompanhava, que vivia já era visitante desta mesma roda a um bom tempo, o que os professores e mestres tanto estava dizendo.
O seu amigo então esclareceu que eles os recriminava por ter tirado o Mestre da roda de Capoeira em quanto estava jogando pois com isso estava dando mau exemplo as crianças e jovens que se encontravam na roda.
Então o mesmo se direcionou ao professor organizador da roda e perguntou o porquê das críticas, o professor respondeu ao mesmo “O senhor certa vez em seu treino diante de seus alunos, falou que era errado tirar um Mestre de capoeira da roda, e agora fez a mesma coisa” então o professor lhe perguntou:
"Como podem fazer isto diante de uma criança e depois exigir que faça o certo?", falou o professor organizador da roda.
"Como poderemos deixar um aluno sair para as rodas do mundo e confiar que obedecerá às as tradições da Capoeira, quando lhes damos o pior exemplo?", acrescentou indignado.
Com certeza aquele professor de capoeira agiu como um capoeirista que tem consciência de que a melhor pedagogia é o exemplo.
Com esse exemplo ficamos à imaginar se todos tivessem essas atitudes os capoeiristas poderiam abri mais suas mentes, e não só mais falar de tradições e fundamentos e passar a praticar estes fundamentos.
Não e difícil ver alguns capoeiristas ainda com o apto de tirar Mestre das rodas, em muito dos casos, são capoeiristas que já vem de um clico vicioso já de seus antigos Mestres que não lhe passaram esses fundamentos, então estes mesmo vão passar a seus alunos a mesma coisa.
Nós que desejamos mudar e conscientizar os novos capoeiristas para que possam crescer com fundamentos e tradições, não devemos só falar, mais também demonstrar, praticar, mostra, os exemples que eles devem seguir.
Enquanto os capoeiristas não se educarem para mostrar como se faz, não se pode esperar um panorama melhor no futuro, pois a base, que são as crianças, estará comprometida.
E os maus exemplo na Capoeira são apenas um dos fatores resultantes da deseducação. E causam bastante infelicidade e prejuízos culturais.
A palavra empolga, o exemplo ensina.
Falta chuva.
Ó meu Pai protetor
meu Senhor onipotente
como é grande a nossa dor
nessa terra de sol quente
mande a chuva por favor
que o resto é com a gente.
"Bom da vida é tentar, insistir enquanto houve tempo pois uma das grande desvantagens dela é o tempo que NAO volta. Nesse mesmo tempo surgem as inúmeras perguntas "porque de tanta coisa" juntas vem o arrependimento nao terem sido feitas antes! Você que reclama da vida que ela é injusta por diversos motivos, eu te pergunto o que tens feito pra mudar esse teu pensamento? Como é injusta? Se continua ai do mesmo jeito, esperando as coisas caírem do céu, com as mesmas escolhas sem tentar outros caminhos, conhecendo outras pessoas! Tem que arriscar, tudo serve como aprendizado nessa vida. Se nao deu certo hoje, paciência, "feliz aquele que espera" , se deu errado,guarde como experiência pra na próxima nao comenter o mesmo erro. A VIDA é curta o tempo passa muito rápido! Nao espere acontecer, faca acontecer, antes que seja tarde e voce seja apenas um no meio de milhões!"
Conhecimento, sem ele o mundo acabaria em uma grande roda sem sentido,seria como uma engrenagem que não saberia para quê da sua existência.
Viver é fazer parte do grande espetáculo da vida, é não desistir e nem perder a fé perante as dificuldades. É abraçar cada dia como dádiva, é buscar na simplicidade o jeito mais lindo de viver e de sobreviver as tempestades...
Porque sempre haverá um novo sol, um novo dia, um novo começar...
~~~~~~~~~~~~~~
Quando se começa a pensar grande, percebe-se o quão insignificante são os problemas com os quais nos preocupamos.
Eu acredito que para tomar uma decisão grande faça por algo grande, decisões para pequenos momentos de prazer atrasa anos de vida.
No que tange a liberdade, não tenho dúvidas sobre seus benefícios. A grande pergunta é: O quão preparado estamos para sermos livres?
Esse breve trecho da grande obra de Exupéry pode deixar claro a importância de se valorizar o que cativa. Trecho esse que deveria ser aplicado a todos nós.Porém, uma responsabilidade que todos deveriam ter a quem se torna importante, muitas vezes, é deixado de lado por conta do tal egoísmo e prepotência. Finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças de quem participou com você de todas trocas e aprendizagens morra não se torna algo apropriado e mais indicado a se fazer. É triste depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez e deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em um mundo morto. Portanto, faça a diferença, cative, cuide, ame, se responsabilize por suas conquistas.. Afinal não cativamos coisas e sim seres.
A minha esperança era muito grande então para deus eu vinha a pedir
Que conseguisse mudar o mundo mas eu não consegui
Agora eu vim ha amadurecer,
Meus pedidos são simples na esperança de crescer
Não sou o melhor, posso te afirmar
Mas meu único pedido é de me aprimorar.
