Ja Vivi um grande Amor
Atitude que apena
Mede-se a atitude até pela longitude. Assim um grande irmão a mim me chamou à atenção lá de longe, e com certeza o fez com seu bom coração de monge. Obrigado amigo-irmão pela sincera exortação. Pois, é o que se espera de uma amizade pra lá da Nova Era. É o amor qual se esmera ao elevar à bela esfera as obras do bem ao além! Para tal atitude há de se ter muita saúde aquela verdadeira da boa videira que não seque e nela não se ateie fogo abrasador, assim falou o Senhor, dono deste veraz e valoroso jogo. O machado está posto na sua raiz somente o poderoso e santo amor pode livrar-nos pelo triscado triz.
O poder do amorável perdão é o xis de tão decantada questão: o amor!
Amigo, grato, pelo valor do favor, pois, o fez com louvor, atitude é fé, e a crença sem as atitudes é morta, pois, quem não a pratica só anda de ré. E como ré é passiva de severo julgamento independendo da sorte, apesar do perdão, ao se plantar ter-se-á o alimento bom ou ruim, assim determina o mandamento em questão para justificar a existência de Deus como justo juiz.
Sendo ecumênico, insisto, não posso ser ateu. Porém, creio que o retorno entorne o mal neste plano irreal. Reitero que a obra está acima desta obra pessoal. Obra que faça o bem execrando o mal. Também não posso esquecer que a palavra é quem faz crescer, o filho bem criado, jamais será mal criado tendo um bom pai falante de boas palavras ao seu lado, e para confirmar o fato, vejamos os livros sagrados os quais de certa forma ditarão suas normas e hoje somos o que somos somados pelos ditos certos e errados, deixando-nos erradicados pra qualquer lado. Então escrever também é atitude que se dever fazer amiúde no cumprimento de uma missão de saúde. A palavra é o alimento d’alma o qual tira da fissura e acalma a alma abatida pela luta renhida, tristemente plantada pela má qualidade de vil semente, eis a verdade, minha gente crente...
Como a pena
de justo juiz
que apena!
jbcampos
Tudo passa e de repente nos livramos de todos os males. Tudo se apaga. É um grande alívio. Somos maiores do que os sentimentos que nos aterrorizam. Sempre tem luz em nosso caminho ela nos guia pra bons pensamentos.
"Nosso passado é um grande aterro sanitário, e seu chorume é dotado de propriedades altamente aglutinantes."
Às vezes nos sentimos fracos. Que não fazemos diferença. Nos esquecemos que um grande protesto, se inicia com uma primeira pessoa.
O dia quando chega, é mais um grande propósito para você vencer. Concentre-se nele e cumpra plenamente o desafio de hoje.
223. Reflexão Chá da Vida.
Gheisy hoje é um dia significativo
Te desejo muitas felicidades
Eis aqui o teu grande amigo
Você tem inúmeras qualidades
Gheyse, te admiro bastante
És maravilhosa e especial
Uma pessoa super importante
Gosto do teu jeito simples e natural
Gheyse, que Deus te proteja sempre
Que Ele continue abençoando a tua vida
Dedico a ti este meu presente
Esta mensagem linda
Gheyse, fiz essa poesia com amor
Tu és fascinante e encantadora
Como gosto de compor
És brilhante e inspiradora
Gheyse, siga em frente com otimismo
Desejo que os teus sonhos se realizem
Fique na paz de Jesus Cristo
Continue teclando comigo
Mais um dia chegou....
Uma grande realidade levamos em nossos pensamentos...
Pois vamos sorrir para a vida, e Orar para todos os dias sermos Abençoados por Deus!
Que Seu dia seja Feliz e muito Produtivo!
As vezes eu me pegava tentando entender o que fazia de nós um casal e o que seria um grande motivo para brigarmos ou terminarmos algo que nem existia de fato.
As vezes eu só queria entender o que havia se tornado a nossa relação, eu já não gostava mais daquele posto que me era importo, pois eu queria mais.
Já estava cansada de guardar seus segredos e de saber que você tinha outras na sua cama desfrutando do seu prazer e eu me perguntava: o que me diferencia?
Será que ele olha para elas como olha pra mim? Será que tem um jeito especial de tratamento que só eu recebo? Eu me perguntava dia e noite. Para mim isso era importante para saber se eu era importante. Eu tinha uma necessidade de ser única, de ser especial, de ter características dele que me colocassem em uma posição de destaque diante das outras.
Numa relação tão anti-convencional como a nossa, eu esperava identificar formas peculiares de expressão do amor.
Eu passava um tempão poetizando cada momento que eu havia vivido com ele. E cada momento tinha um cheiro, um sabor e uma música de fundo.
Meu erro foi querer demais, poetizar demais e acreditar que a nossa história era uma história sem fim.
Hoje não aceito que é passado e portanto evito o presente para não te perder lá trás. Ainda as vezes me pego conversando com você na minha imaginação e em nossas conversas, rimos, trocamos frases de amor e discutimos muito, a milésima DR de nossas vidas que já não se cruzam.
No picadeiro da vida
A vida é como um grande picadeiro,
onde a gente entra,
se apresenta
e sai de cena
em qualquer lance,
recebendo aplausos ou vaias,
a depender da performance.
A vida ensina à boca pequena, que a alegria é grande se aprendermos o seu valor após um sofrimento, quando valeu a pena.
O mundo por mais grande que seja as vezes se torna um lugar apertado e insuportável as pessoas passam a ser arrogantes e tudo parece conspirar contra você.
É nesse exato momento que se deve quebrar a barreira da ignorância olhar a sua volta a imensidão e a beleza
sentir a empatia dos que o cercam e finalmente perceber
que tudo realmente está a seu favor. Basta abrir os olhos.
SONHO E PESADELO
Às vezes bate um cansaço
Tão grande e desanimador
Às vezes bate a frustração
É quando o sonho se faz pesadelo...
No hospital o enfisema ameaça
O amigo escapa por pouco
O cigarro está proibido
Se comigo, melhor fosse morrer
Cinco décadas passadas
Outra metade vivida
Olhar para a frente de cabresto
Seguir o ruflar do tambor
Cobranças de tantas dívidas
Impotência no pagar
A glote fechando acordada
O ar mergulhando num mar sem o²
Orações e rezas em vão
A prece desviada no espaço
O espaço tão finito e apertado
A morte na fumaça do cigarro
Correria em debandada
Vida sem sentido
Servindo sem servir
Para o que há de vir
O cansaço resfria
Todos os sentidos
Santo nenhum ajuda
Pro diabo meus medos
Ser feliz é um estado de espírito e do qual, toda uma grande estabilidade psicoemocional faz sempre, grande diferença, em todos e quaisquer sentidos, entre os padrões: "Físico e Extrafísico", quando estes encontram-se na mais completa harmonia.
Palavra de Hoje...
Um bom resultado se conquista com o esforço do seu trabalho,
uma grande Vitória se conquista com o tamanho da tua Fé!
Divino Devid Pereira
Foi Vereador e um grande homem em Palmeiras de Goiás, não por suas posses (porque não tinha) ou cargo, mais pelo seu amor a política e principalmente seu cuidado com a comunidade mais pobre em uma época difícil onde se tinha muito a fazer com os poucos recursos de uma cidade pequena em seu começo de desenvolvimento. Homem honrado, caridoso, e determinado em extrair o melhor daqueles que estavam a sua volta. Em inúmeras oportunidades dividiu o que tinha para ajudar o próximo, quando mencionei ser neto dele em algumas rodas, as pessoas de forma saudosa o chamavam de “Pai da pobreza”. Morreu aos 53 anos, isso a 22 anos, o dia do seu sepultamento foi doloroso e Palmeiras presenciou um dos maiores cortejos que a cidade já viu. Não tinha e nem deixou riquezas, seus últimos dias de vida, seu velório e seu sepultamento foram custeados por amigos como Itamar Perillo, Wilson Ramos, Dr. Osvaldo e muitos outros que sem hesitar estenderam a mão a família. Seu nome agora segue a sua reputação de forma ilustre, nome este, dado ao “Estádio Municipal Divino Devid Pereira”.E Ainda nos dias de hoje é um exemplo de político, defensor do uso correto do dinheiro público e incentivador da mais sensível “política social”. Para nós conhecedores da sua história, sua memória e seu nome também permanecerá viva para sempre em nossos corações. Agradecemos a Palmeiras de Goiás, hoje na pessoa do Sr Itamar Perillo e do atual prefeito Alberane Marques pela homenagem.
