Ja Vivi um grande Amor

Cerca de 577105 frases e pensamentos: Ja Vivi um grande Amor

Quase nos inspiram o desejo de pecar, os mil e um cuidados para o evitar.

Somente um país inferior, ordinário, insignificante, pode ser democrático. Um povo forte e heroico tende para a aristocracia.

Existe no coração de todos os homens um nervo secreto que reage às vibrações da beleza.

Um fato mal observado é mais pernicioso que um raciocínio errado.

Dois homens não podem ficar juntos durante meia hora sem que um adquira evidente superioridade sobre o outro.

Um pouco de cultura é uma coisa perigosa.

Alexander Pope
Ensaio sobre a Crítica

Entre o pensamento e a poesia há um parentesco porque ambos usam o serviço da linguagem e progridem com ela. Contudo, entre os dois persiste ao mesmo tempo um abismo profundo, pois moram em cumes separados.

Não é um notável talento o que se exige para assegurar o êxito em qualquer empreendimento, mas sim um firme propósito.

Quase ninguém está tão isento de pecados que não mereça um castigo.

A leitura não deve ser mais do que um exercício para nos obrigar a pensar.

Dantes um quadro era uma soma de adições. Comigo um quadro é uma soma de destruições.

Num bom relacionamento, a proporção de poder entre o homem e a mulher deve ser um a um.

Cedo se exercita quem se quer tornar um mestre.

O prazer estético deve ser um prazer inteligente.

Não existe deleite sem um misto de tristeza.

varal vazio
um só fio
lua ao meio

Qual é a utilidade de um bebê recém-nascido? (Respondeu quando lhe perguntaram qual era a utilidade de uma nova invenção).

A vingança é sempre o prazer de um espírito mesquinho, / de um espírito amedrontado e avaro. Podes ter a certeza disso agora mesmo: / ninguém se deleita tanto com a vingança como a mulher.

o cético sábio
sorri
só com um lábio

Nunca confies no conselho de um homem em apuros.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp