Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Eu sou um instante passageiro !
apenas um reflexo momentâneo de existibilidade ...
temporal, mortal limitado ...
sou então apenas uma lembrança para futuro ...
mais se a temporalidade é real então é apenas uma questão de tempo para que seja esquecido ...
Quantos outros ,quantos mais ?
Eu sou um cavalheiro e também um cavaleiro.
Jurei defender o sagrado, o belo e a honra!
Estou disposto a lutar quando necessário. Sou um homem livre, prestando contas somente a Deus, e questionarei qualquer autoridade humana, seja uma instituição estatal ou religiosa.
Jurei combater a tirania, a ignorância e o fanatismo.
Se não puder alcançar a perfeição da verdade e da liberdade, lutarei pela justiça, pelo belo, pelo sagrado e pela honra. Esses princípios me acompanham, pois assim me tornei um homem, forjado por minhas escolhas e senhor do meu destino.
Rebelar-me-ei contra qualquer autoridade ilegítima que tente impor-se de forma autoritária, seja uma instituição estatal ou uma organização religiosa.
Todos são livres, e a justiça deve servir apenas ao interesse individual, que é a busca pela verdade.
O Estado, um homem ou uma lei nunca podem impor-se sobre a verdade.
Ruisdael Maia - Rescrevendo meus próprios textos
A minha memória, sou eu mesma, enquanto durar!
Se bem que há pedaços, que creio,
bastante amargos, pois ela própria recusa e não quer lembrar!
Portanto, que não se peçam informações ao Passado,
Se é no Presente que eu estou a morar!
E o Futuro?
Já vivo nele, desde que nasci!...
Me perguntaram porque eu sou assim: frio, grosso, sem sentimentos. Eu respondi :
Que graça teria se eu fosse normal?. Seja sempre você , a sua essência é única, não deixe que ninguém tente muda-lá.
Sou aquilo que aparento ser; você sabe apenas o que eu quero que você saiba, mais não me julgue por tão pouco... Você pode se surpreender!.
Eu tenho consciência que não sou perfeito pela natureza humana que descendo, querendo sempre mais nunca satisfeito, por isso curto a jornada sabendo que ao final não sobra nada e ficam em nós a lembrança do aprendizado adquirido... Ser feliz é mais uma questão de escolha, ninguém pode me fazer mais feliz do que eu mesmo como o oposto também é verdadeiro e assim aproveitando a presença de quem estar participando dessa experiência que é viver com respeito pela igual condição humana... Minha compreensão do mundo foi feita pelas condições as quais fui esposto, o que fiz disso e não vítima... Agradeço a oportunidade de poder continuar aprendendo, sua companhia foi muito importante e espero poder ter sido um aprendizado na sua existência... Existe em mim o amor, ele me faz querer tudo que admiro seja preservado, que tenha as condições de se manter pelo seu tempo natural e que eu seja apenas uma força conjunta que permite tudo isso... Minha vida assim faz sentido entendendo e fazendo o melhor que posso dentro do tempo permite como o desenvolvimento dos seres vivos...
A única prova que eu não sou robô é não aceitar a energia negativa das trevas dos homens que tenta controlar a minha alma, quando estou na luz de Cristo.
Eu sou um homem de muita fé, de muitas leituras e de muitos testemunhos acerca do poder de Deus sobre a minha vida, porque o Espírito age, guia e flui livremente sobre a Sua vontade.
Quantas pessoas me chamaram de fanático por causa da minha fé em Cristo; mas, hoje eu sou louco pelo Evangelho, aguardando que a loucura de Deus me salve no último dia da existência da humanidade.
Eu sou analítica, mas não fria. Sinto o que a maioria não percebe que nao sei como mas leio silêncios, interpreto entrelinhas e enxergo nuances que muitos ignoram. Vejo além dos gestos e questiono o que se cala. Carrego no peito um laboratório de dores que ninguém catalogou, feito de mapas mentais e cicatrizes emocionais, de hipóteses sobre o mundo e feridas que ainda não viraram tese.
Ser analítica não é uma escolha: é uma forma de existir, é medir a profundidade de um abismo com os olhos abertos e, mesmo assim, tentar atravessá-lo. Não se trata de falta de fé, mas de excesso de percepção, é saber que um sorriso pode mentir e que um toque pode calar, é doer no ponto exato onde os outros passam batido.
Ser analítica me custa noites mal dormidas, me leva a refletir sobre o que ninguém disse, me faz questionar até os próprios sentimentos, mas também me salva dos enganos que machucam sem nome, é viver entre o sentir e o pensar, entre o racional e o sensível, como quem caminha sobre uma linha fina entre dois mundos.
No fim, ser analítica é existir com lupa em um mundo que prefere o raso, é doer com consciência, é amar com profundidade. É viver mesmo que doa com verdade.
Aquele que sabe o eu que sou, que sonda o que eu penso e provê o que eu preciso, mais do que nunca Seu amor se manifesta em minha vida.
Por ser cristão eu sou o maior retardado: tudo quanto for pecado eu retardo para depois da morte, porque ninguém deseja que ela venha adiantada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp