Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
A vida é uma vasta experiência onde a diversidade de ações e emoções tece a trama humana; e, na repetição de seus ciclos, a maldade se torna familiar, como uma sombra constante da nossa existência coletiva.
A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas é exatamente na escuridão que encontramos a luz que brilha mais intensamente. Quando você se recusa a desistir, quando sua voz ecoa mais alto que seus medos, você não apenas transforma sua própria história, mas também inspira aqueles ao seu redor a se levantarem e lutarem por seus próprios sonhos. Juntos, somos uma força imbatível, um exército de corações valentes que não teme a tempestade.
Estamos matando a nossa felicidade, a cada dia que escolhemos viver por uma mentira. Até quando vamos fingir que a busca por status e aprovação é mais importante do que a nossa própria paz. Todos os dias no submetemos a uma corrida insana para provar algo para os outros como se o valor da nossa existência estivesse atrelado ao que aparentamos ser más a verdade é dura estamos trocando nossos sonhos, nossa essência e o que realmente nos faz felizes por uma " IMAGEM VAZIA DE SUCESSO".
Não ter você é como se tirassem uma parte de mim
Desde que você chegou tem sido assim
É impossível imaginar uma vida sem você, fim!
- Eu e você
Vou fazer uma viagem, conhecer linda paisagem, você vai comigo ou fica? vou te dar uma dica: meu coração tem mensagem que a palavra não explica.
Sempre no mercado de arte me deparo com uma grande duvida de vários colegas, sobre o Eucatex. Pelo que sei, no Brasil foi produzido em 1951 mas havia uma Serraria Americana que produzia algo parecido desde 1923. Acredita se que este método de fabricação de pó de madeira prensada tenha se originado na América, pelos idos de 1901 - 1903, logo inicio de século XX. O Eucatex é uma marca de um produto de fabricação, que utiliza pó do eucalipto, muito usado na acústica, divisórias, como suporte e em alguns moveis .
"Mesmo na caminhada mais longa, cada passo representa uma lição de coragem, provando que a sabedoria e a força são frutos da jornada. Continue a caminhar."
"Trabalhar" é uma benção de Deus ou um castigo do Lúcifer? Se é uma benção, por que não posso levar as conquistas para o Céu?
22 de abril 2023🩵
Hoje não é uma data especial em sua memória mas é um dia comum como todos os outros, só que esse dia não tem: o seu sorriso,o seu jeito meigo,o seu carinho,suas palavras,sua energia,suas músicas,suas rimas que nunca davam certo,não tem você na mesa de janta e nem você dormindo bêbado na casa de um amigo ou amiga,não tem vc no futebol e nem vc no sabadão,fazia toda diferença sua presença lá.nao tem vc no churrasco de domingo.vc não está na igreja,não está no aniversário de um familiar muito menos no da sua mãe,não tem seu abraço e nem seus conselhos,não tem você aqui conosco sua presença era essencial mais eu sei e eu quero acreditar que vc tá aí de cima olhando por nós,sabe as vezes sento na janela e olho pro céu e quando eu vejo a estrela mais brilhante lembro de vc o dia 22 de abri vai ficar pra sempre em nossas memórias o dia mais triste de nossas vidas.mais nunca vamos esquecer de vc,te amamos para sempre.I J🩵
Após incontáveis tentativas de esculpir uma versão idealizada de mim mesmo, percebo que, no labirinto da perfeição que criei, perdi o mapa que me guiava de volta à essência do que sou.
A PROCURA
Procuro você
Não há encontro
Existe uma variedade de crianças:
Irrequietas, quietas, travessas, malcriadas, comportadas.
Onde está você?
Em que ponto do passado encontrá-lo?
Vasculho o prédio:
Por baixo da mesa, das cadeiras,
No pátio, diretoria, no lixo.
Não o encontro!
Vou à Bahia, de Mucuri ao Ibó.
Vasculho Itabuna, Vitória da Conquista, Ibirapitanga...
Perdeu-se!
Não foi a morte que o levou
Foi a vida!
Junho/ 1974
Delicada como uma pétala de rosa, radiante como o sol, os olhos brilham como as estrelas no céu, um rosto tão lindo que parece ter sido esculpido e lapidado pelos anjos realçando a sua beleza, um coração enorme que não existem números para definir a sua grandeza, tão puro e inocente como o de um bebê, que quando está feliz revela o mais lindo sorriso que alguém poderia ver, um ser que quando vejo sinto o desejo de cuidar e proteger com carinho e zelo, da planta dos pés ao fio de cabelo
Uma ferida não fecha assim tão rápido. E, se não for tratada corretamente, pode infeccionar e contaminar o resto do corpo. Pode ser tarde até que se note a infecção.
Eu perdoo o passado na maioria dos dias. Em alguns, não. Cada pequena ocorrência ativa minha memória, e os meus sentimentos logo assumem o controle.
Ainda estou me curando.
Persistir é uma tarefa árdua porque você não sabe até quando vai ter que aguentar. Não somos invencíveis. Não damos conta de tudo. Parece que nada está mudando realmente.
Estou cicatrizando, eu acredito.
"Siga em frente." Deixe a ferida se fechar e não fique cutucando, não vai mudar o que aconteceu. Pegue todo aquele amor e cuidado que você tem e aplique em si próprio. É hora de desacelerar, olhar para si e passar a se enxergar. Esse processo é só seu.
Na superfície dura e fria do espelho, o reflexo embaçado de um rosto me encara de volta.
É uma visão turva de uma expressão duramente composta, criada com o propósito de aparentar uma natureza distante daquela que atormenta o meu íntimo.
Uma caricatura do eu, imagem vendida por mim e aceita pelos outros.
Mandíbula cerrada, sorriso composto, postura altiva e determinada. É o suficiente. Embalagem perfeita para a vitrine da vida, mais uma na prateleira de objetos inanimados esperando receber qualquer estímulo externo, ou ganhar vida.
Olhamos pra trás somente para confirmar que saiu da visão.
Lidar com POLÍTICAS PÚBLICAS trás uma sensação prazerosa, harmoniosa, de paz. Faz tão bem que ataques de pessoas ruins retornam para o propagador de mentiras. Se o mentiroso soubesse ser público, não teria tempo para expelir ódios, teria paz!
As vezes corremos atrás dás pessoas em busca de uma solução. Quando na realidade precisamos apenas ficar parado de joelhos dobrados com o rosto no chão para que do alto o Senhor envie a providência a qual tanto desejamos. Pós o Senhor Deus de Israel é o Deus de provisão. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp