Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
A procura de mim mesmo
Quem sou eu?
Quem sou eu antes do mundo dizer quem eu deveria ser?
Não sou meu nome, não sou o meu rg ou meu cpf.
Quem sou eu?
Na busca por mim mesmo, me perdi muitas vezes pelo caminho que não tem fim.
Cai diversas vezes e me levantei até cair em mim mesmo e ver o quanto fui hipnotizado a vida toda por informações externas, por mentiras ditadas pelo sistema, fazendo com que me esquece de quem sou eu.
Minha família me disse quem eu deveria ser, a escola me disse quem eu deveria ser, a igreja me disse quem eu deveria ser,
os políticos disseram quem eu deveria ser, a midia me disse quem eu deveria ser.
Me afastaram da natureza de tal forma que havia me esquecido que também sou um animal e como qualquer animal o meu único objetivo é ser eu mesmo
ser pleno, encontrar o meu centro, a minha felicidade e minha paz.
Vivo mais na cabeça do que no coração?
Em que mundo estou então?
Se sou luz, também sou sombra, pois um não vive sem o outro.
Quanta confusão criei em mim mesmo.
Hoje a busca deixou de ser externa, pois como posso entender algo externo, entender o mundo, as pessoas se nem eu mesmo me entendo?
Afinal quem sou eu ou quantos eu existem dentro de mim?
Em meio as neuroses da minha mente, convivo com toda essa informação que ao longo dos anos foram sendo encravadas em minha alma.
Rumo agora a minha viagem interior. Rumo agora ao desconhecido... rumo agora a mim mesmo, algo que desconheço, rumo a minhas sombras,
pois só assim quando enfrentar o que tenho de pior encontrarei a minha paz.
Não é fácil olhar para dentro, olhar para si mesmo de verdade.
Quando sento e fecho os meus olhos para meditar percebo a quantidade de informações que tenho do mundo exterior e que batem de frente com todas as respostas que já existem dentro de mim mesmo.
Para acessa-las tenho que enfrentar essa tempestade, tenho que atravessar essa maré furiosa de ondas que querem me destruir.
Sei que preciso nadar e nadar até chegar ao meu centro onde há a calmaria e lá encontrarei a mim mesmo. Terei retornado a minha casa, a minha origem.
Sei que estou aqui só de passagem e por isso tenho que aproveitar essa oportunidade de saber quem sou eu e de agradecer a existência por todos os ensinamentos aqui aprendidos.
O que sou já está aqui em mim mesmo... sempre esteve e só aguarda o momento de emergir e se manifestar.
Algo tão pleno que não precisa ter definição ou nome, pois seria apenas um nome.
Não sou o meu corpo, apenas vivo nele.
Estou voltando para casa...
Por que eu sou os lugares onde fui,sou todas as comidas que experimentei,sou os amores que tive,as desilusões que senti,sou as saudades que senti de todos que conheci,sou meus filmes preferidos,sou a criança adorável que eu sempre disse ser,sou os doces que aprendi a preparar,sou os livros que li,sou a música que gosto e que embala meu coração e me faz recordar momentos e nesse instante eu digo ter sido feita pra mim,sou os perfumes que gosto e me inspiro,sou minha cor preferida,sou as maquiagens que uso,sou minhas bonecas de quando era criança,sou todos os animais que amo,e desses jamais irei esquecer.
É...caio em mim e vejo que eu não poderia ter vivido nada diferente,por que essa sou eu!
E gosto de quem sou,de quem me tornei,de quem vejo ao me olhar no espelho.
E gosto de pensar também no que as pessoas pensam quando olham pra mim,o que será que pensam?
O que será que se perguntam?
O que será que admiram em mim?e se admiram,o que admiram?
O que será que tentam descobrir?
Como se sentem ao olhar nos meus olhos quando conversam comigo?
Gosto de pensar nisso tudo e me colocar no lugar dos outros,imaginar como se sentem e quais sensações tem ao ouvir o tom da minha voz,da minha risada,do meu toque ao abraçá-las,tocá-las...
Sou do tipo que gosto de sensações,todas!
Gosto de experimentar todas que puder.
Se não gosto vira experiência,aprendizado,maturidade,superação.Se gosto,ah se gosto vira felicidade,não vou dizer rotina,por que nem toda rotina é prazerosa,e prazer é algo que precisa ser bem dosado,se não passa do ponto e vira exagero.E sabe?Nunca damos valor a nada que temos em demasia nessa vida,é necessário desejar e tocarmos com leveza e cautela,pra que tudo siga uma ordem prazerosa e harmoniosa.
São 2 da manhã, e eu de calça e blusa. O tempo frio, do céu cai chuva. Eu sou sozinho, parceiro, e é foda. Com meu destino ninguém mais se importa. Chegar ao ponto que eu cheguei é lamentável, estado físico inacreditável. Eu sinto crise, eu sinto convulsão, é muito triste meu estado, sangue bom. Trinta quilos mais magro, vai vendo o resultado, é pura essência do veneno.
Não vivamos para impressionar ninguém. Vivamos para ser nós mesmos. As vezes nos preocupamos tanto com o que os outros vão pensar, vão achar, vão falar de nós. Viver para ser nós mesmos, não significa dizer que ignoraremos as pessoas, que passaremos por cima de tudo e de todos. Viver para ser nós mesmos significa que seremos apenas nós e não alguém que as pessoas querem que sejamos. Em resumo: apenas seja. SEJA VOCÊ esta semana e em todas da sua vida. Não viva de acordo com o que as pessoas querem que você seja. Viva de acordo com quem você quer ser. Aceite elogios, críticas e procure melhorar no que for possível, cabível. Melhore não para os outros, nem pelos outros. Melhore para VOCÊ ser um indivíduo melhor a cada dia. Ame-se em primeiro lugar e, no mais, seja feliz, seja leve, seja você.
Queria que tivesse alguma forma de meu coração gritar, o que eu não consigo falar
Você saberia o quanto eu sou completamente apaixonada por você.
Quem sou eu?
Ou quem estou eu?
De que parte de mim falo
Quando falo sobre mim?
De que tempo?
Minhas partes se misturam?
Sou toda uma só que oscila?
Quem estou eu?
Como eu me vejo?
Quais cortinas teimam
em me esconder?
Quem sou eu !?!?!?
Me defino como um louco apaixonado pela vida, sua beleza momentos alegres ou tristes, amo respirar pela manhã o ar que enche meu pulmão, caminhar ver as pessoas comprimeta-las com um sorriso, sou uma pessoa que perdou fácil pois não irei carregar mágoas dessa vida, viver a vida como se fosse últimos minutos, nunca se sabe o que irá acontecer em frações de segundos, ao chegar a noite, colocar minha cabeça bem tranquila no travesseiro e sonhar com um mundo melhor que um dia irá chegar.
...aaaa que agonia, essa ânsia de se entender.
O imaginar da mente,
que trama, e o coração que sente.
Um discordar inerente.
Mas que pede feito tesão o juntar querendo ser, uno, feito carne e unha, feito até esse pra sempre...
Quem eu sou?
Palavras cuidadosamente escolhidas.
Sou excêntrico (não convencional), passional, enigmático e desatinado (que não tem tino, juízo, louco).
Fascinado pela análise lógica, sistemas, design. Apaixonado por filosofia e desafios complexos.
Sou um observador analítico isolado que pode parecer inconsciente para o mundo ao meu redor porque me enontro tão profundamente absorvido no pensamento.
Sou um Cientista (INTP), para mim, a vida é um inquérito contínuo sobre os mistérios do universo.
De exterior fresco, mas privadamente apaixonado pela razão, análise e inovação.
Mente complicada e ativa, vezes me encontro nas grandes profundezas mentais
Tipicamente não-tradicional, e é mais provável colocar para fora sua própria maneira individual de fazer coisas do que seguir a multidão.
Desconfiado de suposições e convenções, e ansioso para quebrar ideias que outros tomam como certas. Impiedoso ao analisar conceitos e crenças.
Perplexo com outras pessoas que permanecem leais à ideologia que não faz sentido lógico.
Sou espírito de ideias livres e professor distraído.
Propenso a cometem violações de políticas de álcool e drogas.
Menos inclinado a acreditar em um poder espiritual mais elevado
Sempre com insatisfação na carreira.
Autonomia, Liberdade e Independência.
Replique logo ali, num mais tarde contemporâneo que EU fui o dedo que apontou teu Norte, e mostrei a direção da luz.
Só não digas jamais que fui o mentor e te carreguei nos braços ou que fui eu que o ajudei.
Seria em vão ditar meu mantra uma vez que meu nome além de igual aos de alguns nem seria causa de tua ascensão ou queda, se assim não o quisera...
Quem sou eu...
Eu sou um ser humano qualquer e transitório neste universo, nesta galáxia, neste planeta Terra, neste continente americano, neste Brasil e neste lindo nordeste.
Eu sou eu, a garota extrovertida, cansada, metódica, rotineira, medrosa, falante, feliz e muito além do que isso. Mas esse eu interior nem todos conhecem, pois é oculto de todos aqueles que não conseguem interpretar-me.
Todo dia me indago.
Oque é que me escraviza?
Porém a resposta que me achega é que preciso extinguir até mesmo a pergunta porque se não até da mesma estou sendo escravo.
Eu Sou o Caminho, o começo e o fim ... "EU SOU" é Maria, João, Waldete, Antônio, Pedra, Árvore, Animal, ou seja lá o que for.
Kairo Nunes 12/08/2020.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp