Já Entendi Você Românticos
Escrever sobre o sentir é uma coisa estranha
Um dia desses, tava tentando e nada
Só aí entendi que escrever
Não é tão simples assim
Tem que acontecer naturalmente
Deixar fluir e simplesmente acontece
Nesse dia me dei conta que
Minha inspiração não deve nada a ninguém
Nem a mim mesma.
Você disse muitas coisas ao meu respeito que não são verdades, mas entendi sua raiva e fraqueza ao me atacar dessa forma. Eu perdoei tudo o que disse, simplesmente porque entendo o quanto deve ser ruim ser fraco e ter que usar palavras assim para parecer forte. Entendi que está sofrendo, por isso percebi que está andando de um lado para o outro tentando ser quem não é....
Querida não fale mal de... mim mais, eu só tenho boas lembranças de você, e as ruins guardo para mim, e não permito que as pessoas saibam, elas não poderiam mudar o que aconteceu, e que saber elas não merecem saber de nossa intimidade. Permita que sejam suas amigas, mas não permita que invadam sua privacidade e sua alma. Deixe seu coração curar por si só. Você é capaz de se refazer!!!
Estou bem agora, e encontrei na minha companhia a melhor das baladas e conversas...Faça o mesmo, passe um tempo com você. A noite te dá prazer momentâneos, mas quando você fecha a porta do seu quarto precisa está bem com você. Lembre querida, fomos felizes sim!!! Onde estavam essas pessoas quando os obstáculos estavam à nossa frente, não pense que são especiais porque oferecem a mão para se levantar agora. Quantas pessoas foram a sua casa te abraçar nas noites em que brigamos, quantas pessoas te ligaram para te dizer o quanto estava feliz de ver suas fotos de felicidades nos momentos que estava alegre. Cuidado, tenho me agarrado na minha família e naqueles amigos que estavam comigo a todo tempo, não aqueles que surgiram e reapareceram, esses não me interessa dividir minha historia, permito que saibam apenas o agora. Bem querida desejo você felicidades e prosperidade....”
Nunca entendi porque deus me fez tão sonhadora. Fui daquelas crianças que deitava mais cedo na cama só para ficar sonhando acordada e passava horas imaginando como seria o meu futuro. A verdade é que sempre fui sonhadora de mais, sonhava tanto que nunca sabia qual sonho colocar e prática. Então eu fui guardando eles na gaveta, fui deixando para mais tarde. Quando criança dizia que ia ser desenhista, durou até os 8 anos, quando decidi que ia ser cantora, até perceber que não tinha dom nenhum para isso, quis ser modelo, policial, delegada, professora, psicóloga, socióloga e por fim antropóloga (nem sabia direito o que era isso, mas eu queria!). Quando chegou a hora de escolher, optei pelo mais fácil, guardei de vez todos os meus grandes (e absurdos) sonhos na gaveta e fui viver uma vida comum, fui ser professora. Mas no meio do caminho eu descobri uma paixão: escrever.
Eu te abracei e você me empurrou. Aquele dia eu não entendi, eu precisava tanto do seu abraço, de sentir o seu cheiro, ouvir sua voz e você simplesmente me rejeitou. Você saiu de perto de mim como se nunca tivesse me visto, como se não me conhecesse.
Corri atrás para saber o que havia acontecido, você estava chorando, sozinho, indiferente. Curiosa, perguntei o porquê, o silêncio invadiu o local e não houve resposta. Me calei e levantei-me, você segurou o meu braço para eu não ir embora. Sentei novamente e você me abraçou, assim me explicando o porquê de tudo.
Era por medo, medo de me perder, estava inseguro e dizia que nunca viveria sem mim. Naquele momento eu pude te dar razão de uma única coisa: Você era a pessoa que eu sempre esperei e sonhei, poderia contar comigo em todos os momentos, nas horas boas e até mesmo nas ruins. Na verdade, eu também tinha medo de te perder, mas aos poucos fui percebendo que o amor que há dentro de nós é maior e o que Deus uniu, nada nem ninguém pode separar !
Entendi, ao olhar fundo nos seus, que, para amar, basta exigir menos, se sentir bem, estar em paz, viver de suspiros. E todo o resto é conversa fiada.
E depois de pensar e pensar, entendi que é isso, uma brisa no rosto, uma esperança escondida, um café, um sorriso, uma flor, a vida é simplesmente isso.
Você passou
eu fiquei bobo
o que era eu não entendi
era uma coisa tão estranha
que você me fez sentir
Entendi que a vida não é feita só de amores passageiros, que ela tem muito mais a me proporcionar, tem que ser vivida um dia de cada vez e principalmente que ela é feita de perdas e ganhos!
Eu nunca entendi porque somos tão loucos por um objetivo, uma função.
Somos movidos à isso. Queremos, constantemente, fazer a diferença na vida de alguém.
E quando conseguimos, isso nos deixa com a sensação de que estamos realmente vivendo.
Isso é um sistema incorruptível, e puro. Não podemos evitar, de maneira alguma.
Mas é tão ilusório, que mesmo não saindo do lugar, parece que estamos nos mexendo.
Entendi que meus ouvidos não são obrigados a escutar comentários que nada irá fazer diferenças a minha vida;
Não me importo com o que não me convém e que não me é importante;
Acordei um dia com uma felicidade tão grande que nem eu entendi da onde ela surgiu.
Ai procurei saber de onde surgiu, para saber quem sabe um dia triste eu poder guardar e busca-la de novo, né?
Logo entendi da onde surgiu, um amor próprio, um amor de Deus e assim eu pude ver o quanto me alienei a você e não enxerguei o que havia de tão lindo ao meu redor. Tantas coisas, tantas pessoas e eu pensando que só o teu sorriso só o teu olhar me prendia e me fazia feliz.
Penso então " AI ESTÁ" aonde nunca achei, o que tanto procurava, não estava em voce mas sim em mim.
Depois desse dia que descobri que o que me puxava pra baixo era viver tanto pra voce e nao pra mim, eu entendi aonde podia encontrar essa felicidade tão grande, em mim mesma, no amor próprio. Nunca mais precisei deixar cair uma lagrima, nunca deixei faltar um sorriso, mas acima de tudo, nunca deixei VOCÊ ROUBAR meu sorriso, minha felicidade e minha vida.
Eu chorei, eu me entreguei, eu lamentei, não entendi pq aquilo aconteceu, eu me apaixonei de uma forma inesquecivel, deixou meu caração fragil, fiquei completamente vunerável, sobre a grande tempestade joguei fora nossas lembranças, não te odiei, nem te julguei, na verdade eu apenas te amei.
Eu entendi que as coisas não funcionam como agente quer, sempre tem algo que não faz sentido em alguma história e assim a vida segue, tudo o que fica e pode ter a certeza que nunca vai embora é o aprendizado, ah esse vai te acompanhar por todos os lugares, tem pessoas que acham que a cada decepção que sofrem é um pedaço da vida que se desgastou, é um tempo que perdeu… Cada dia que se passa por mais gasto que seja ele vai marcar em algo para você, pode ser até um dia em que você não levantou da cama, um dia que você disse que foi perdido, ele serviu de algo para você, e cada pedra, cada obstáculo que havia no seu caminho, foi apenas mais uma fase avançada, que você passou, vou adiante, venceu mais uma etapa, nem todas as pessoas vencem todas as etapas da vida, algumas pessoas param em alguma delas, assim por não suportar os efeitos colaterais, mais é coisa da vida de cada um, particularmente não sei se fico triste, se fico alegre, se choro ou dou risada, só sei que tudo é bom, sabe viver… Para alguns viver é uma porcaria, mas eu acho que só viver, é uma alucinante viagem, mesmo com tudo na nossa vida, nós sempre desejamos o melhor cada vez mais, e é isso que nos mantém em pé, com o queixo erguido, são as nossas vontades que nós dão forças para lutar, mesmo não sendo otimista todo o tempo, existem verdades que vem para nos mostrar nossos erros, e são os erros que nos tornam melhor, diferente, eles nos mostra da pior forma onde erramos e nos ensina a não errar novamente, é tudo aprendizado… A vida é como um jogo, quanto mais você entende mais vai ficando difícil, e quando você chega ao nível máximo de dificuldade, você até pensa em desistir, daí você para e pensa bem… Eu não vim até aqui pra desistir agora. Tem certas vezes que nós caminhamos sozinhos, as vezes paramos em cada esquina para pensar, refletir ou até chorar, mas nada que não passe depois de uma boa chuveirada de água fria, um bom tempo para pensar, refletir, fazer algo que te arranque sorrisos e faça você notar quais são os motivos da vida valer a pena, viver as vezes pode parecer ruim, pode parecer doloroso, mas não é nada mais do que uma incrível viagem, num mundo, uma imensidão na qual nos conhecemos demais, e desconhecemos ao mesmo tempo… É só viver para saber.
Nunca entendi porque pessoas postavam textos demonstrando sua alegria ou tristeza em seus perfis de rede social, também nunca entendi porque postavam declarações de amor ou ódio em seus perfis, achava brega, cafona, desnecessário, nunca havia compreendido o sentido, sempre postei frases prontas, vídeos engraçados, uma foto ou outra com amigos, nada muito profundo, sempre algo superficial, de certa forma hoje compreendo um pouco a razão destes textos.
Todos nós temos a necessidade de transmitir alguma mensagem a terceiros, alguns o fazem com maior destreza, outros com nenhuma, alguns demonstram seu intelecto exacerbado, outros apenas expõem sua ignorância, alguns desejam expor sua alegria, uma conquista, outros buscam apenas desabafar e alguns idiotas querem aparecer...
Qual deles eu sou?
Não sei, digam os senhores...
Seja lá qual for á razão, todos temos a necessidade de expor algo a alguém, é inerente a nossa natureza, você pode até pensar: “eu não preciso fazer isso”, mas com certeza, você relata fatos da sua vida cotidiana ao menos a uma pessoa, ou a um grupo delas.
Muitos devem estar pensando: “Esse Diego deve estar ficando louco”, calma amigo, ainda não devo ser internado, ao menos penso que não, acordei com vontade de escrever, sobre o que, não sei para quem, também não sei...
Olho da janela de meu escritório as pessoas na calçada, como formigas cuidando de suas vidas, correndo de um lado ao outro, não sei quem são, para onde vão apenas as observo passar...
Tenho a sensação que em alguns momentos da minha vida estive nesta situação, “sentado observando”, como um espectador, sem iniciativa, apenas observando e aguardando o que poderia acontecer.
Determinadas situações ocorrem em nossas vidas para que possamos refletir sobre nossa curta estadia terrena, trabalhar é necessário, no entanto não devemos ser escravos de nossa profissão ou ambição profissional, dinheiro é bom e necessário, ajuda a realizar sonhos e de certa forma propicia, não a felicidade, mas o instrumento para alcançá-la, no entanto jamais deixe que ele suba a sua cabeça, tornando-o uma pessoa alienada.
Tenha poucos, mas bons amigos (e isso eu tenho!), daqueles que você pode ligar as 4:00 da manhã pedindo socorro, pois está com dois pneus furados em Santa Rita do Passa Quatro que o cara vai lá te ajudar.
Aproveite muito seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó, eles tem muitos defeitos, mas você também tem e eles te aceitam assim, aceite eles do jeito que são ninguém é perfeito e, eles nem sempre estarão ao seu lado, aprendi isso tarde, mas ainda em tempo!
Por fim, procure ter uma “pessoa” boa ao seu lado, daquela que você possa confiar, companheira, que te acompanhe naquele restaurante extremamente elegante, mas que não irá fazer cara feia quando você parar em um boteco de beira de estrada, que queira te acompanhar naquela viagem de moto extremamente desconfortável, só para estar ao seu lado, que vibra com suas conquistas e te consola em suas derrotas, que permita que você tenha um ou dois dias com seus amigos e que você não sinta medo de permitir o mesmo a á ela, pois você confia plenamente naquela pessoa.
Diga a esta pessoa o quanto ela é importante para você, ela precisa ouvir isso, divida seus segredos, faça planos, aproveite a companhia dela, faça com que ela se sinta a pessoa mais importante e bela do mundo, isso é muito pouco diante de toda alegria que ela te proporciona e amigo pode ter certeza, falo isso com propriedade, esta pessoa nem sempre estará ao seu lado e quando ela partir será tarde para remediar, quando a ficha cai, é dolorosa, a recuperação é lenta e não existe bebida, viagem, amigo ou companhia passageira que “tape o buraco”, ele pode ser preenchido momentaneamente, mas ainda sim vai estar lá, não importa o tamanho do copo, ela não vai estar no fim dele, somente a ressaca do dia seguinte vai aparecer...
O único remédio para está ferida é o tempo, somente ele poderá cicatrizá-la e nesse momento amigo, a ampulheta do tempo é cruel, cada grão de areia cai em câmera lenta, ás horas parecem dias, os dias semanas e sabe-se lá quanto tempo vai demorar para o tempo curá-lo...
Aprendi isso da pior forma possível e posso dizer, é duro...
E pensar que tudo isso começou num fatídico 14 de abril, aniversário da minha irmã, há três anos, ainda tem mais essa pra digerir...
Mas eu finalmente entendi… Entendi que certas dores não foram feitas para serem sofridas sozinha, é, não há problema algum em querer um colo. Não há problema em chorar e pedir pela sua mãe. A solidão ajuda, mas nada como um abraço aconchegante de uma mãe. A dor até se anestesia. […] Entendi que ninguém se torna fraco por chorar, muito pelo contrário. Chorar significa que você foi forte o bastante para demonstrar que não está bem. […] Entendi que tudo bem desistir de vez em quando, mas desistir da batalha, não da guerra. Desistir por cansaço em um dia, mas voltar com fé e força no outro. A vida é assim, entenda isso como eu entendi. Nada vai ser fácil, ninguém vai te trazer um copo d’água quando você pedir, mas jogarão-te um balde de gelo quando você se empolgar demais. A vida é assim. Sorria e provoque. Chore e faça a felicidade dos outros. Entenda, como eu entendi.
