Ja Chorei de tanto Rir
Você já parou para pensar "E se eu morresse hoje?", Pergunta que muitos têm medo de se fazer, mas pense: Qual a ajuda mais recente que você concedeu ao próximo? Ou quais suas atitudes que te fariam morrem em paz? Sem medo de céu ou inferno, faça o bem ao próximo enquanto pode, seja um alguém melhor e não espere ser recompensado por isso, você pode ser o diferencial na vida de alguém e quem sabe uma boa referência para que ela busque levantar e se tornar melhor, seja espelho a quem precisa e deixe o seu legado na história.
Todos já passamos por isso, por alguma crise na vida, com vontade de desistir da vida,
esquecendo de que a vida é um bem muito precioso...
Portanto, nada justifica desistir de viver, enquanto vivos estivermos.
E se houver algum perigo iminente, devemos tomar os devidos cuidados para evitá-lo, ao invés de desafiá-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
ACREDITE QUE A VIDA É UM BEM MUITO PRECIOSO
Marcial Salaverry
Algo de que ninguém pode duvidar, é o fato indiscutível de que a vida é o bem mais precioso que temos... Na verdade, a vida sempre é algo agradável de ser vivida, mas certamente, isso depende de nossa vontade, pois, por paradoxal que possa parecer, muita gente desiste de viver, ainda em vida, por vezes preferindo desafiar o perigo do que evitá-lo...
Como isso pode ser possível? Simplesmente ocupando um lugar no mundo, mas sem justificar o porque. São pessoas que não conseguem ter um objetivo, não querem sequer ter algo porque lutar na vida, e sem dúvida, quando falta esse gás, a coisa começa a complicar. Quando a apatia toma conta de nossa existência, a vida perde a graça, e sequer conseguimos ver graça no amor. Com toda a certeza, é importante termos algo porque lutar, pois quando deixamos que aquela chama que estava acesa se apague, as consequencias não serão nada interessantes.
Recebi uma citação de Norman Cuisins, muito interessante, e que merece uma análise profunda, e uma reflexão especial. Acompanhem seu raciocínio:
"...A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos..."
Existem diversos fatores que podem ocasionar um certo desinteresse pela vida. Por exemplo, ao perdermos um grande amor, seja por qual razão for. Geralmente bate aquela sensação de agonia, uma frustração enorme, e questionamo-nos sobre o porque de continuar vivendo, se perdemos esse alguém que era o que nos motivava para lutar pela vida. Acontece que a primeira das razões que pode nos dar a motivação para não desistir de nada, é que ainda estamos vivos, e se estamos vivos, precisamos continuar vivendo, e se precisamos viver, com certeza precisaremos de todo o alento necessário, sendo imprescindível saber superar a crise, buscando as forças que temos na alma, pois é lá, bem dentro de nós. que se encontram as forças de que necessitamos, apenas precisamos nos convencer de que a vida continua, e que de uma maneira ou de outra temos que fazer parte da máquina da vida, por mais forte que seja nossa vontade de mandar o mundo parar e descer dele.
Seja qual for o motivo da perda, o que nos pode dar alento, é sempre recordar dos bons momentos vividos. Isso sempre ajuda a superar tristezas. Se os antigos projetos perderam totalmente o sentido, por serem projetos conjuntos, vamos buscar novas idéias, traçar novos planos. Sempre poderemos encontrar outro alguém para suprir a falta de companhia. Poderá não ser a mesma coisa, e não o será mesmo. Não existe uma substituição. Existe uma nova presença, que poderá mesmo ser melhor do que aquela que perdemos. Tudo depende da maneira como as coisas forem encaradas, pois será contraproducente nos entregarmos às lembranças, recusando-nos a novas tentativas.
A vida continua, e parando, perderemos o bonde da história, ficando para trás, e sempre mais dificil ainda, será recuperar o terreno perdido, pois o tempo de vida perdido, não se recupera jamais. É importante a eterna busca de algo ou de alguém. Contudo, se nos for impossível suprir aquela ausência por não encontrar ninguém que nos complete, ou que mereça fazer parte de nossa vida, poderemos viver solitários, mas sem nos entregar ao desalento. Poderemos, e deveremos fazer projetos, traçar planos, viajar, fazer algo para continuar vivendo, e dando-nos uma chance de refazer a vida, seja como for. O importante é não nos entregarmos à impotência perante algum golpe do destino.
Muitas vezes sofremos acidentes, ou doenças, que nos causam alguma limitação, até mesmo por causa da idade. Alguns se entregam a uma depressão total e completa, jogando a toalha, e desistindo de tudo, passando a viver com pena de si próprio, e achando que todos apenas sentem piedade. É um terreno muito perigoso esse, que pode levar a sérios problemas depressivos, e é nesses momentos que precisamos nos conscientizar de que, se ainda estamos lamentando, é porque estamos vivos. Por pior que tenha sido a coisa, precisamos colaborar com o destino que determinou nossa sobrevivência, e procurar uma maneira de encaixar essa nova situação com a vida, e buscar novos caminhos que nos permitam superar essa situação.
O que não podemos, é morrer em vida. Morrer, apenas quando a vida nos for levada em definitivo. Mesmo assim, ainda pode ser tentado um novo acordo com o Amigão. Quem sabe? Enquanto vivos estivermos, deveremos viver, sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre tomando os devidos cuidados para preservar essa vida que ainda temos...
você já parou para pensar! que está automatizando sua mente para não ter tempo! todos os dias você diz não tenho tempo! para fazer nada não tenho tempo nem para mim e acaba não aproveitando coisas boas que renova o auto estima porque perdeu tempo pensando no tempo que não tem vc vai deixar de sair com seus amigos, família ou com o cachorro que você trata como filho para assistir a novela que você ama ou aquele programa de tv preferido daí o tempo que você tinha acabou ali aí você diz amanhã é outro dia amanhã eu saio mais a sua mente já acostumou com o seu modelo de pensar e repete tudo dos os dias!
Crie o seu tempo aprenda que todos devemos! ter (T.P.M) TEMPO PARA MIM é o seu tempo sagrado!...
A força do medo
o medo é negatividade e tem grande força você vai querer algo que já é seu Deus já lhe deu de um passo de fé o que você quer está logo afrente mais o medo é tão grande que vai dizer é melhor não arriscar e fará você perder a evolução que tanto queria e permanecerá na mesma coisa sempre!!!
Animi-se tenha força, coragem e fé Deus nos fez para ser vencedor! As suas boas ideias não devem ficar presa no medo! Coloque Deus afrente e reaja vai dá tudo certo!!!
Eu estava distraído quando você chegou. E, quando percebi, você já estava ocupando a maior parte dos meus pensamentos. Logo depois, também passou a ocupar um espaço no meu coração.
Hoje eu tenho sorte de você ser minha princesa e podermos comemorar 1 mês do nosso amor. Espero que seja eterno. Te amo demais!
Já andei por lugares tão escuros em plena luz do dia e tento encontrar saída na escuridão do desconhecido.
A paixão de um sádico jamais trará satisfação
Já o amor de um sábio, inspira pluralidade ao coração;
Te reconheço em todas as nossas vidas,
e já faz muito tempo que vivemos assim,
quando não é você sou eu.
Tenho que conter meu ciúme e esconder minha dor,
já que somos meros desconhecidos,
em meio a escolhas combinada.
Quando sua mão voltar a tocar a minha
e o brilho emanar de sua face novamente
estaremos perto das estrelas.
Hoje o vazio veio novamente,
Onde estar você,
Te achei, sem nós.
O mundo esta em confusão.
não é algo de agora, já existe há um tempão.
Desordem, ego, destruição, corrupção...
são ações que promovem está desorientação.
A evolução bem sabiá tratou de minimizar toda essa maldição.
e na mesma moeda arranca o homem sem perdão.
Sabe....
Já teve saudade?
Aquela saudade das coisas que você nunca pode obter?
Um abraço?
Um momento não presenciado.
Uma dança, talvez, daquela que dá vontade de meter a louca sem se importar com o restante.
Até porque, o resto é resto né? O que impoorta somos nós.
Deveríamos parar de viver para os outros. Deveríamos fazer de tudo para que possamos realmente viver!
Sermos corajosos, sermos vulneráveis.
Mesmo aquela saudade do que nunnca tivemos.
Não pare! Viva e sinta cada momento! Pois eles são únicos!
Ó Deus abri-me os olhos da mente para que Eu possa perceber todas as coisas que já me estão dadas!
N a m a s t ê!
Ela aos poucos foi parando de escrever,
Pois o seu coraçao,
Já não batia mais forte
Quando ela olhava pra você.
A gente só é capaz de enxergar o que já tem dentro da gente, isso é fato. Por isso, pessoas vazias vão te olhar como se você também fosse vazia, como se fosse um corpo e nada além disso.
Em quase 100% das vezes, o problema não é saber o que fazer, e sim, Não implementar o que já se sabe.
Tempo é uma questão de preferência, se lhe falta tempo para algo, tal coisa não está em sua lista de prioridades.
Disciplina é fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ter a vontade de fazer, o fracasso de muitas pessoas não é a falta de iniciativa ou de coragem, fracassam por falta de Disciplina.
Se você vive esperando as condições favoráveis para ser feliz, mudar ou melhorar de vida, Já está desperdiçando a vida que vc diz que tem.
Fazer do melhor modo, com a condição que se tem no momento, é uma escolha sábia.
A Justificativa do infeliz, é dizer que lhe falta algo, mesmo tendo quase tudo, enquanto que o feliz, se alegra com o que já possui, mesmo sendo bem pouco.
é tolice eu te deixar um conselho, você já sabe o que precisa ser feito!
Poesia Negra
Tenho lutado
Contra mim mesmo,
Já cansado
De andar a esmo,
Perdido, sem linha,
Com poucas esperanças.
E iludido com as
Loucas lembranças
Que fervilham
Em minha mente
E que me feriram
Gravemente.
Dói só de lembrar,
Pois a todo momento,
Meu Ser constrói
Com o pensar
Encantos e sentimentos
E se destrói, no entanto
De tanto pesar.
Mas, apesar de sofrer
Nessa vida, tenho
Pressa em viver
De minha lida
De escrever;
De descrever
O submundo da Poesia
Muito mais a fundo
Da melancolia
Com todas as
Suas tristezas,
Letargias e avarezas.
A quem prefere
A noite ao dia,
Pois esta é silenciosa.
Mas a insônia o fere
E lhe também confere
Dolorosas lágrimas,
Rancorosas lástimas.
Imunda depressão,
Que nos afunda em sofreguidão,
Em solidão e desespero;
Em fero medo, pavor;
Em desassossego
E a sensação de falta
De amor, de aconchego.
Desde cedo
Dançando ca morte,
Alçando-a em meus braços,
Admirando seu porte galante,
Seus traços marcantes.
Por toda parte
Bailamos bastante
Nessa tua arte
Alucinante que nos
Tira o ar, nos faz
Delirar em paz
Com cada vez mais
Pressa em ascender
Ao seu ser oriundo,
Em deixar para trás
Esse mundo de dores,
Rumores e horrores
A se mostrar, a se ver e ouvir;
A parar de sofrer, assim.
A deixar de viver e existir.
Tentar evoluir, enfim.
Se a vida está pesada pra você e você já não suporta tanta adversidades e problemas, relaxa, senta-se confortavelmente, tome um copo de água bem gelada, olhe para o céu e agradece por tudo que você está passando. Grandes desafios só vem sempre para grandes guerreiros. Tudo tem seu fim. até esses momentos.
Hoje
A vida já não é a mesma.
Os antigos valores, foram
vistoriados, e em suspenso
permanecem.
Os dias, são diferentes, só
as dificuldades se
multlipicaram.
Cada um de nós um valor
diferente tem, a humildade
parece querer prevalecer, e
prevalecerá.
O valor do homem será outro,
não aquele que era tido como
principal.
Terá ele, (homem), que reaprender
viver em convívio com os seus.
Caminharemos para a frente, custe
o que custar.
Será difícil ? Será fácil?
Só o interior de cada um, saberá
a esse valor calcular
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
