Ja Chorei de tanto Rir
Já estou imunizada contra todas as desgraças que acontecem no mundo. Nada mais é capaz de me abalar.
Amor, já faz tempo desde que nós falamos pela última vez. Já faz, o que, uns 2 meses? Sinto a sua falta. É uma dor grande, eu acordar todo dia e olhar para o lado e tudo o que eu enxergo é a parede do meu quarto. Você não está aqui... está bem longe. Meus braços não te alcançam. Você não ouve os meus gritos. Você não está aqui para me acordar com a sua voz no meu ouvido. Estamos juntos há anos e você ainda me faz sentir como a única alma vagante por esse mundo chamado Terra. Lembro de quando a gente se viu pela primeira vez, aquilo foi sorte ou o destino? Cansei de acordar sozinho. Quero olhar nos seus olhos até o mais profundo deles e dizer o quanto eu te amo. Deus está sendo cruel conosco. Logo logo, a gente vai estar junto, agarrando um ao outro. Até o fim dos tempos. Eu te amo.
No mundo das criptomoedas, com medo que você tem de investir, já te deu mais prejuízo do que suas falhas.
Filho do deserto
Eu sou o árabe, filho do deserto,
Já comi poeira nessa árdua caminhada,
Estive longe e hoje estou perto,
Gratidão,ao lembrar da fria madrugada.
Durante o dia,sob um sol escaldante,
E as noites, eram longas e geladas,
Com um sofrimento frio e degradante,
Estava eu e minha consciência de mãos dadas.
Vivia em constante preocupação,
Com as insistências do vil inimigo,
Eu,embrenhado naquela solidão,
Procurando ajuda ou apenas um abrigo.
No deserto impera a lei do forte,
Onde bestas feras vivem à torturar,
A vida,briga com a morte,
E os pesadelos, conflitam com o sonhar.
No deserto há muito medo,
Há também a sonhada alegria,
Um grande e eterno segredo,
Envolto numa eterna magia.
No deserto também se purifica,
Há encontros e desencontros,
Onde a alma se sacrifica,
Em um duro e demorado confronto.
Deserto do aprimoramento,
Deserto dos bravos e dos fortes,
Onde há dor e também o sofrimento,
Tem nascimento e também morte.
Lourival Alves
Seja otimista, por mais realista que você já é.
E tenha fé, tenha ação.
Daí opte em descobrir ideias e coisas interessantes
Seus olhos: Um "lugar' 'vasto, aonde várias vezes já me encontrei perdido olhando neles... Um lugar obscuro que imagino eu que já viram coisas horríveis... Mas porém, é um "lugar" aonde você fala sobre você! Pra mim é a sua segunda boca, que fala comigo de um jeito muito amoroso, as vezes não consigo entender bem o que ele diz mas o que mais consigo ler é que existe um grande amor por traz disso tudo, e eu gosto muito disso! Tanto que eu quero retribuir ele... Com todo meu amor e carinho e com tudo o que eu possa oferecer de melhor! (E um comentário, esse delineado que está com ele... Eu sou completamente perdido por essa dupla)
Quero atravessar o rio
Sem risco de me afogar
Quero abraçar o Sol
Pela ponte irei passar
Já faz muito tempo eu ia
De Pernambuco a Bahia
Ia pra depois voltar
SE A SAUDADE FALASSE...
Talvez, já não mais te lembres, certo dia
Vi tu solidão, recordando ardentemente
Aquela minha sensação tão confidente
Nos momentos outrora de total alegria
No amor. Eu vaidoso, assim, me sentia
Comovido, sincero, simples e inocente
Que por certo do fado o bom presente
No sentimento a emoção, no ter, fazia
Então, silenciosamente num devaneio
Olhei o horizonte de lembrança cheio
Suspirei, comovi, ao notar tudo fugace
Tudo passa, num piscar de olhos, fato!
Deixe tudo andar, não seja um ingrato
- Ah martírio, se essa saudade falasse!...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
12/03/2021, 05’49” – Araguari, MG
Nada na vida é por acaso as vezes até os constrangimento que já passamos é porque já constrangimos alguém!
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Doar órgãos é uma questão tão crucial nos dias de hoje, que já deveria ter lei aprovando o aproveitamento deles logo após cada falecimento, evitando passar por polêmicas absurdas, causadas por questão religiosa e moral. Isto é errado? Seria uma violação aos direitos humanos? Errado por errado, seria a única solução para diminuir as filas dos desesperados à procura de salvação. É preferível errar salvando-se vidas, a perdê-las de maneira estúpida por omissão ou por polêmicas infundadas, pois primeiro vem o sublime direto à vida, depois as polêmicas questões éticas. Podem ter certeza que se, aprovada tal lei, cairia por terra o famigerado tráfico de órgãos. Tudo isso sem contar com os motivos óbvios para se chegar a este veredicto, pois não haveria ninguém contrário á lógica de que, doar órgãos fosse um ato de humanidade, amor, de desprendimento, fraternidade e caridade. Acredito piamente que a pessoa mais implicada neste caso, o próprio doador, do plano espiritual que estiver, estará radiante de felicidade em saber que seu coração, o qual seria devorado por vermes, estará pulsando em outro peito dando novas perspectiva de vida a quem já não tinha nenhuma. Seus rins estarão livrando mais um desafortunado das terríveis maquina de hemodiálises. Suas córneas estarão proporcionando a aquele que vivia sem rumo no escuro fadado pela cegueira, a se maravilhar com as cores inebriantes da natureza. Seus ossos, músculos e nervos, de alguma forma, estarão dando o direito a aquela criança que se sentia discriminada em sua cadeira de rodas, voltar a andar. Suas células, da mesma forma, a corrigir a surdez e a mudez de quem não conseguia se instruir devidamente e ter uma vida plena. Em minha humilde opinião, ou doamos nossos órgãos em vida ou deixarmos nossas vontades expressas a nossos familiares, para que isto se concretize após nossa morte. Nós como filhos de Deus, jamais deveríamos negar os órgãos a quem deles necessitassem, órgãos estes que não teriam outra serventia além de alimentar vermes e voltar ao pó de onde se originou, pois nossa alma diante este gesto estará viva e valorizada ao lado dEle para a eternidade.
(teorilang)
De que tempo falo
Falo de um tempo sem data,
e dele me reinvento.
Do que hoje verso em mim já houve.
Foi o melhor que colhi e ainda planto,
o que amanhã é passado.
Assim semeio:
O que é ausência e o que reparto
Quando eu era mais jovem, achava que no futuro eu diria: quão tola eu fui! Agora que essa época já se foi, afirmo: quão feliz eu fui!
“Na Bíblia está escrito que os loucos não errarão o caminho, eu já perdi meu juízo, estou aguardo você perder o seu.”
Eu ainda amo quem um dia já me amou, eu sinto falta de alguém que sempre queria ter minha presença... Eu fiz a garota mais incrível sofrer... Oque me acalma é saber que hoje ela esta feliz!
Não perca para se arrepender, cuide para sempre ter um ao outro...!
Há momentos em nossa vida em que o mundo parece que vai desabar em nossa cabeça. O trabalho já não corresponde mais às nossas expectativas, as contas se acumulam, o relacionamento que parecia eterno dá sinais de que está perdendo o “prazo de validade” e você se vê perdido diante de tantas frustrações. Isso acontece com todo mundo!
Faz parte da vida e do seu constante processo de aprendizado, mas entender isso está longe de ser uma tarefa fácil. É natural achar que o Universo deveria corresponder com o mesmo imediatismo a toda dedicação que empreendemos nos mais diversos afazeres de nossa rotina. Mas, felizmente, a vida não é assim.
Por que isso acontece? Sinceramente, não sei, mas acredito que a resposta está nos propósitos que Deus reserva para a vida de cada um de nós. Lembre-se:
Deus nunca dá um fardo maior do que podemos suportar!
É difícil manter a racionalidade e, principalmente, a fé, quando tudo começa a dar errado, mesmo com todo o nosso esforço. Mas, será que essas dificuldades não são, na verdade, apenas desafios? E como todo desafio, elas não trazem consigo a sua carga de conhecimento e experiência?
Prefiro acreditar que sim! Então, acalme-se, respire fundo e confie em um Deus que é onipotente e misericordioso. Entregue nas mãos Dele a resolução de qualquer impasse em sua vida e aguarde, na fé. Deus está sempre no controle.
Pense um pouco: quantas vezes você se viu imobilizado, sem reação, diante de uma adversidade, achando que nunca mais sairia de determinada situação, mas Deus o levantou? Quantas vezes você superou algo que achou que jamais seria capaz?
Sua vida não se resume às adversidades ou ao sofrimento. O Senhor cuida e protege cada um de Seus filhos e sempre terá um propósito maior e melhor para a sua vida. Talvez Ele até já o tenha livrado de um mal maior ou da morte, e você está aí, queixando-se de algum problema que talvez nem se compare com as angústias e a dor pelas quais Ele já tenha intercedido em nome da sua proteção.
Acredite que Deus é o seu amigo mais fiel e, assim como nas inúmeras conquistas, também está ao seu lado em meio aos desafios.
Mantenha a fé, não se renda às reclamações ou à derrota. Foque no futuro, pois um horizonte de vitórias está sempre diante dos seus olhos, só esperando para acontecer.
E, acima de tudo, ore com ele, em qualquer momento do seu dia, seja ao se deitar, ao acordar, no caminho para o trabalho ou para a escola.
Deus nunca julga a sua ausência, mas Se alegra ao ver a sua gratidão a cada novo amanhecer, independentemente do momento por que você esteja passando.
Deus sempre honra a sua confiança e o faz vitorioso.
